terça-feira, 25 de setembro de 2012

Quiche de presunto


Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda...

Peço desculpa se eu ando atrasada na visita aos vossos cantinhos, mas os meus filhos (principalmente o mais velho) têm trazido tantos TPC´S que eu nao sei para que lado me hei de virar... E depois tb ja estou na minha casa nova, e como tal ainda ando a organizar os meus "tarecos".
Os meus miauzinhos é que nao gostaram muito da ideia de casa nova, pois tem sido complicado acostumarem-se... mas com o tempo eles vao lá!!

Hoje a proposta que trago, ja estava no meu antigo blog, e foi uma amiga minha, a Odilia, que fez esta receita, na altura eu estava internado nos HUC e nao podia, como é obvio, cozinhar e para nao deixar o meu antigo blog ao abandono ela fazia as receitas que eu lhe pedia... A odilia é uma amiga, uma irma de muitos anos, mas para a vida toda... "ADORO-TE AMIGA"!!!!



MASSA:

*250 gr de farinha

*0,5 dl de azeite + 1 colher de sopa para untar

*1 ovo

*Agua e sal q.b.

RECHEIO:

*1 colher de sopa de manteiga

*1/2 alho frances

*100 gr de presunto

*2 dl de natas frias

*3 ovos

*Sal, pimenta e noz-moscada a gosto

PREPARAÇAO:

Para a massa, envolva a farinha com o azeite, junte o ovo e uma pitada de sal.

Amasse juntando agua aos poucos ate obter uma massa maleavel e bem ligada.

Tenda a massa e forre com ela uma tarteira umntada com azeite.

À parte, refogue na manteiga o alho frances e o presunto fatiados e deite dentro da tarteira.

Aqueça o forno a 190º.

Envolva dentro de uma tigela as natas e os ovos e tempere com sal pimenta e noz-moscada.

Deite o preparado dentro da tarteira e leve ao forno por cerca de 30 minutos.


Queridas esta receita vem na tv&culinaria de 18 de Fevereiro DE 2011!!
O meu marido todos os dias ia-me visitar ao hospital, e alem de todos os miminhos que me dava, levava-me sempre revistas e livros de culinaria para eu ver e estar entretida... foi um verdadeiro amor!!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas



31 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia amiga Margarida,
De casa nova, parabéns.
Os TPCs são necessários para o aprendizado, nós esperamos por novas receitas, mas ficamos bem com esta deliciosa quiche, parabéns à Odília.
Beijo,
Vânia

paty disse...

Hummmm que maravilha de quiche Margarida, nunca fiz com presunto tenho de experimentar, gostei da sugestão :))
Beijinhos querida e boa semana!

Paula Vieira disse...

Tem um aspeto bem delicioso, essa tarte amiga.

Beijocas

Paula

cristina fonseca disse...

Aventurei-me há uns dias numa quiche , nunca tinha feito! :D
A tua está com um aspecto amiga ... :)) que delícia mesmo!

Beijinho doce:)

Felismina disse...

Muito bom aspecto que ficou esta quiche...muito apetitoso!

Bjs.

são33 disse...

BELA QUICHE COM PRESUNTO NUNCA FIZ MAS GOSTEI DA TUA.
BJS

Natércia disse...

Margarida minha linda Flor!
A tua quiche ficou uma verdadeira maravilha como sempre nos habituaste...um beijinho.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida! Uma óptima sugestão! Também tenho uma amiga que quando fui operada foi como uma mãe para mim pois tudo o que eu precisei ela estava ali sempre presente!

beijinhos e boas mudanças para a casa nova!

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
Uma belíssima combinação e uma quiche de aspecto super delicioso e que já apetecia uma fatia...
Um beijinho,
Lia.

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga linda..
Essa quiche está maravilhosa... de encher os olhos..
Hummmm que essa fatia com essa saladinha está tão convidativa..
Nunca tinha comido quiche até experimentar uma receita da Mel.. e me apaixonei pelo sabor.. esse de presunto me parece muito delícia.. daqueles de comer e pedir mais um pedaço.. eu pediria rsrs

Que legal que está de casa nova..
Mudanças é sempre bom né?
Os miaus vão se achegando aos pouquinhos.. sr
Daqui a pouco estarão enfeitando sua casa nova..

Um beijo carinhoso e uma terça-feira linda..
Beijo nos meninos viu?
E um especial pra você..

Sheila

luci disse...

Que delícia de quiche amiga gostei muito beijos

Camila Mesquita disse...

Olá Margarida! Amigo é amigo, né?! Viva a Odilia!! =D
Um dia eu tentei fazer uma quiche só que não deu certo, mas depois dessa receita fiquei encorajada a tentar outra vez! Tenho fé que vai dar certo!
Beijão!

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Que receitinha deliciosa! Esta sua quichê ficou linda!

Abraços, Fabiana.

Ana Claudia disse...

Maninha querida, que saudade do seu cantinho, agora estou bem e de volta a vida!!
Estou levando o meu selinho embora, tá...
Essa quiche deu água na boca, estou esperando as fotos da casa nova...hehehe...
Os miaus não estão muito contentes é? Já, já eles acostumam...
Beijinhos
Aninha

Ângela disse...

Margarida, minha querida, adoro quiches e essa está bem apetitosa! Posso provar? :)
Parabéns pela mudança!
Fico a aguardar o teu mail. ;)
Beijinhos

Papoila disse...

Que delicia. Adoro quiches, excelentes formas de aproveitamentos e refeições rápidas. Bjs

Artes da Mel disse...

Margarida essa quiche parece muito saborosa! Gostei muito!!!!
Bjs
Mel

A arte em ser mulher disse...

Olá querida amiga.
Essa quiche está me dando água na boca principalmente por aqui que é hora do almoço.
E parabéns pela casa nova, e geralmente os bichinhos nossos estranham mesmo quando nos mudamos.
Abraços.
Camila Marinho.

Xana disse...

Ai que aspecto bom!!! Gostei do recheio :)
beijinhos

Neide MC disse...

Oi Margarida, este pedaço está apetitoso, ótima receita.


Beijos,

Neide

Rosana Gomes disse...

Quiches são sempre tão lindas..

Nunca comi, mas tenho vontade. Qualquer dia desses vou fazer..

Beijo grande e ótima semana!!

Prata da casa disse...

Querida Margarida: adoro esse tipo de quiches,porque são práticas,deliciosas e costumam agradar a todos.A tua ficou com uma linda cor dourada e com um aspeto maravilhoso.
Bj
Márcia

Andréa disse...

Amiga,
você tá chique demais, tá de casa nova que maravilha!
Que Deus abençoe sempre o seu lar!
Hoje o meu dia foi super cheio, estou fazendo algumas visitas agora tbm.
Essa quiche ficou perfeita, arrasou!

Beijinhos d ♥

Romy Almeida disse...

Querida Margarida... adoro quiches e faz imenso tempo que não faço.
Essa tua está de dar água na boca :)

Bjokas doces

Lenita disse...

Olá Margarida,
o tempo não estica... não dá para tudo, sei bem como é!
Olha a tua quiche está um mimo, lida e apetitosa e com esses ingredientes uma delicia de certezinha!
Bjs

Josy disse...

Portuleirinha minha linda amiga, que delicia de quiche, adoro quiches são praticas e deliciosas, vão muito bem com uma saladinha. Amiga fiquei sabendo da sua prima, meus sinceros sentimentos.Imagino como vc deve ter ficado. Sinto muito querida. E estou feliz com sua mudança, imagino que delicia colocar tudo do jeitinho que vc gosta e como sempre quis, os gatitos haverão de acostumar logo, pois não deixariam essa mamá tão carinhosa. Beijinhos miga. Fique bem

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,excelente sugestão de quiche bjs Rosinha

Diana disse...

Eu também ando sem tempo para o blog. Mas no meu caso é só fadiga mesmo.
Você heim, volta com esse pecado da gula.
bjos

Léia disse...

Oi Margarida, que bom ter uma amiga com quem se pode contar, não é.Amizades verdadeiras são preciosidades que devemos conservar com muito carinho.Sua quiche ficou deliciosa.Parabéns.É bom que você esteja de volta e bem.Beijos querida e tudo de bom.

Ratatuis disse...

Esta tarte ficou mesmo com bom aspecto! E que belas fotos, sim senhora!

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida, já na casinha nova então... que bom, tudo agora vai com calma ! :-)

A quiche ficou tão linda, tão linda, uma cor fantástica !
Eu adoro quiches e essa faria certamente as minhas delicias !

Beijinhos amiga