quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pao salgado de Frango





Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda do mundo!!

Antes de mais, os meus mais sinceros agradecimentos pelas mensagens deixadas aqui no blog e tb no FB, do fundo do meu coraçao o meu mais sincero agradecimento!!!
Peço tb imensa desculpa pelo meu afastamento temporario da minha cozinha e das vossas, ontem foi um dia que eu nem o computador liguei, ver se isto entra numa rotina definitiva, agora que as aulas na minha escola ja começaram a doer e eu nao posso lá ter o computador...
Mais uma vez vali-me de receitas do meu antigo blog, pois apesar de ter fotos para arranjar o tempo tem sido escasso... 
Naquela altura (quando fiz este pao) andava doidinha pq tinha descoberto uma revista em casa da minha mamys de pao brasileira e entao, nessa epoca pao foi o que nao faltou por lá... cá fica a receita ehehehehhe:


*1 KG de farinha de trigo(eu usei 800 gr de farinha de trigo, 150 gr de farinha integral, 50 gr de flocos de aveia e 3 colheres de sopa de farinha de arroz)

*100 gr de fermento de padeiro

*2 chavenas de cha de leite

*1/2 chavena de cha de margarina (usei oleo puro milho)

*1 colher de sopa de sal

*6 gemas

*1 colher de sopa rasa de açucar

RECHEIO

*Restos de frango(assado, cozido, estufado....)

*Umas fatias de bacon

*200 gr de queijo ralado

*1 lata de salsichas

*1 raminho de salsa 



PREPARAÇAO:

Dissolva o açucar com o fermento.

Adicione os restantes ingredientes e os flocos de aveia para derreterem. Bata bem.

Acrescente as restantes farinhas e amasse bem ate que a massa descole do fundo da bacia, se possivel, sove a massa 5 minutos com as maos.

Deixe descansar ate dobrar de volume.

Enquanto isso, pique a salsa bem fininha, desfie o frango, corte o bacon em tirinhas e rale o queijo(no meu caso eu ralo o queijo em casa, mas podem sempre compra-lo ja ralado) e corte as salsichas em rodelas. Misture bem.

Divida a massa em duas, uma parte maior que a outra.

Estique a massa maior ate formar um rectangulo e corte em 3 partes com a ajuda de uma faca.

Recheie cada parte com o preparado de frango, e enrole, forme uma trança com estes rolos, deixe que fiquei um pouco abertos para que a trança mais pequena se apoie na maior.

Repita a operaçao com a outra parte da massa, e coloque a trança mais pequena em cima da maior.

Deixe descansar 15 minutos e pincele com agua.

Leve ao forno pré aquecido a 180º num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de meia hora, ou ate estar cozida.


Espero que gostem da sugestao

Beijocas



19 comentários:

Romy Almeida disse...

Bom dia Margarida... adorei a sugestão. Esse teu pão tem tão bom aspeto :)
Ficou mesmo uma delicia :D

Bjokas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que bom que devagar volta tudo ao normal, esperamos que assim se mantenha.
É um lindo e apetitoso pão salgado de frango, a grande vantagem do pão feito em Portugal (para uma mesma receita) é a qualidade da farinha, que é menos refinada.
Beijo,
Vânia

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida!
Espero que as coisas estejam mais calmas por ai.
Este pão parece delicioso e bonito, com este trançado em cima. Queria tanto saber fazer pão em casa... tenho que treinar mais um pouco.
Beijos

belinha disse...

Que óptima sugestão.
Ficou com um aspecto óptimo e gostoso.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Felismina disse...

Amiga, pão lindo e imagino que delicioso, muito bom aspecto!
Beijinhos e um abraço apertadinho.

Paula Vieira disse...

Margarida, espero que a pouco e pouco a serenidade volte, pois está fazendo falta, muita falta por aí. Têm sido dias muito tristes, decerto, para o qual nada pudemos fazer, resta-nos a memória das coisas boas, dos bons momentos, enfim...

Gostei do teu pãozinho, uma beijoca búe gande


Paula

Salsa Verde disse...

Que aspecto magnífico Margarida e que sabores divinos os que combinaste!
Beijinhos,
Lia.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Tem um aspecto delicioso!!! gostei muito!

beijinhos

Ricardo Tiago disse...

bem, que bom que deve ser!

Ângela disse...

Olá linda Margarida.
Antes de mais, um grande beijinho!
Estou de volta e já vi que perdi algumas comemorações... por isso, parabéns atrasados!
Este pão parece-me delicioso e ando com ele marcado para o experimentar.
Beijinhos

Prata da casa disse...

Querida Margarida: gosto imenso de pão e de receitas de pão. Este ficou com uma aparência fantástica e deve ser delicioso.
Bj
Márcia

A arte em ser mulher disse...

Oi querida amiga.
Que bom que estás melhor, nada como um pãozinho para nos animar.
Esse pão está de dar água na boca.
Tenha uma semana abençoada.
Abraços.
Camila Marinho.

luci disse...

Que pào delicioso que deve ter ficado adorei beijos

são33 disse...

QUE RICO PÃO, O RECHEIO DEVE SER UMA DELICIA.
GOSTEI DO RECHEIO, NUM DIA DE PREGUIÇA ATÉ SERIA UM BOM JANTAR.
BJS

cristina fonseca disse...

Hummm sabes como é amiga: se é pãosinho é sempre uma excelente sugstão !!! ehehehehe
Tem um aspecto excelente!
Beijinho doce amiga , e força ... :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,espero que as coisas estejam mais calmas por ai,o pão ficou lindo bjs Rosinha

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Só o Tempo é que vai ajudar a amenizar o sofrimento.

O pão está lindíssimo, a forma é fabulosa e o recheio deixou-me aqui já com água na boca.
Embora eu não tenha grande mão para massas destas, fiquei cheia de vontade de experimentar ! :-)

Beijinhos grandes

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha amiga..
Como não gostar da sugestão? Esse pão ficou dos deuses..
Eu aceitaria sem cerimônia uma fatia generosa agora mesmo rrs
Adorei..
Imagino a correria, ainda mais porque parece que os dias estão a voar né?
Jesus!Daqui a pouco já é sexta-feira menina.. rs

Um beijo carinhoso e uma noite mais que linda!!

Sheila

Lenita disse...

Olá querida Margarida,
Cá estou eu, pondo em dia as visitas às cozinhas amigas e estivo vendo todas as tuas novidades!
Adorei este pão! A sério...eu queria mesmo um pedaço, mas que beleza ficou!
Gosto da nova apresentação das fotos, grandes e lindas, vê-se melhor a aspeto final...adorei!
Bjs