segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mais um dia fatidico - Vai em PAZ PATRICIA!!


 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!!
Hoje o meu sentimento é de frustaçao, de impotencia perante tentar perceber o que se passou no sabado a 3 km da minha terra.
Quando tirei a foto do incendio estava assustada porque desta vez o dito era do lado de minha casa, e embora em redor desta numa area de 200 metros nao existam arvores nem pinhal (arvores so de jardim) sempre fico com o coraçao nas maos. Longe estava de imaginar o que se ja se tinha passado naquele momento. 
As fotos da Patricia e do carro onde ela seguia correm a net, eu propria partilhei no meu FB, foram noticia nos jornais...Bombeira, filha, esposa, irma, sobrinha e prima de bombeiros, a sua vida foi interrompida abruptamente aos 25 anos, lutou pelo lema que todos os bombeiros lutam:"Vida Por Vida", e ela deu a vida a salvar a mancha verde existente na nossa regiao, entrou dentro do inferno que a abraçou e ja nao escapou desse abraço, sucumbiu... 
 O ou os incendiarios continuam á solta, continuam a carregar em ombros a morte, mas nao ha justiça neste país que os trave, "coitados têm problemas do foro psicologico", mas a Patricia nao tinha problemas, a Patricia adorava ser bombeira, estava-lhe no sangue, a Patricia aos 25 anos adormeceu e para tras ficaram os sonhos, a Patricia deixa um marido tb jovem, a Patricia nunca chegou a saber o que é ser mae, ser tia, madrinha, avó... nao soube o que é envelhecer... Nao consigo sequer imaginar o que vai no coraçao dos pais, do marido e do irmao... Carregamos as duas o mesmo apelido "Abreu", unem-nos laços de sangue, mas numa terra pequena somos todos familia, porque todos nos conhecemos porque coabitamos o dia a dia, porque passamos na rua e nao somos perfeitos anonimos mas pessoas com um nome, um rosto... A populaçao esta em choque, reagiram quase em peso deslocando-se ao quartel dos bombeiros, todos queriam saber pormenores da tragedia, mas... nem os proprios colegas conseguiam explicar, estavam tristes, e acima de tudo derrotados...

"Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, pois cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, mas nao vai só nem nos deixa sós, leva um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Ha os que levam muito, mas nao ha os que nao levam nada, ha os que deixam muito, mas nao ha os que nao deixam nada. Essa é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova evidente que nao nos encontramos por acaso!"

Vai em paz!!!

26 comentários:

Maria João disse...

Que descanse em Paz, mais uma das Heroínas de Portugal!

Se há gente que merece o meu respeito, são estes bravos HERÓIS, os nossos bombeiros.

Á família, e como cidadã portuguesa, os meus mais sentidos pêsames, pela perda de um ente tão querido numa luta tão desleal.

Deus vos dê muita coragem!

MJ

Paula Vieira disse...

Minha querida um abraço cheio de carinho, para ajudar nestes dias tão terríveis que o Setembro vos trouxe.

Triste muito triste o que se passa neste País, a este nível, dá a sensação que a impunidade reina para estes assassinos, e dos Bombeiros se esqueçem rápido, eles que dão a própria vida por todos nós.
Um grande Bem-Haja para todos eles!
Beijinho amiga
Paula

Camila Mesquita disse...

Que tristeza! Força Margarida!

Salsa Verde disse...

É uma tristeza Margarida. Todos os anos é a mesma pouca vergonha nesse País e não se tomam medidas drásticas, porque os interesses são grandes!!
Beijinhos amiga,
Lia.

Felismina disse...

Uma vez mais os meus sentimentos, um abraço!

Bjs.

kika disse...

Oh meu deus... outra vez ai tão perto! nem acredito... coja é das terras que mais gosto, o meu pai que não me ouça! bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Os meus sentimentos Margarida, uma vida perdida numa luta desigual!!
Não me levem a mal, mas sabes qual era o melhor castigo para os incendiários?? eram serem apanhados, amarrados a uma árvore e pegar-lhes o fogo!! Sei que não se deve desejar a morte a ninguém, mas por causa desses psicopatas já morreram muitos inocentes!!

beijinhos

arte da sadhia disse...

oi amiga não tenho palavras para expressar e só posso dizer que se apegue emDeus para ele te ajudar a viver sem essa dor ..sua prima é uma guerreira ..mais uma estrelinha que vai brilhar em nosso ceu ..e vbc aminha amiga como estás ???? amiga estou aqui para oq ue der e vier ok ..bjjinhos com carinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Certamente a Patrícia é agora um anjo a proteger, a cuidar de vocês, tal como ela sempre desejou fazer "VIDA POR VIDA", absurdo é continuarem a existir incêndios postos, não capturarem e incriminarem esses criminosos.
Boa semana, beijos,
Vânia

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

É com uma grande tristeza que venho aqui apresentar as minhas condolências. Por vezes a vida é muito injusta e não há palavras que façam acalmar a dor de perder alguém, para mais quando se perde alguém tão jovem e de forma tão violenta. Uma morte como esta causa uma profunda tristeza e revolta. Tenho a certeza que quem provocou o incêndio, por mais cruel que seja, vai carregar este peso para o resto da sua vida. Paz e descanso à alma da Patricia, é o que desejo e se existe mesmo vida para além da morte, ela decerto está junto dos anjos.

beijinhos muito grandes e muita força Margarida.

Ana Claudia disse...

Maninha querida, só soube ontem a noite o ocorrido, que tristeza, esses incêndios que não cessam...
Que pavor, e vc ainda perdeu um ente querido, estou triste, manda notícias!!
Beijos, fica bem!!
Aninha

Christian V. Louis disse...

Se há uma profissão que admiro são a dos bombeiros, acabam doando suas próprias vidas por outros seres humanos.
Sinto revolta quando leio estas desculpas de que criminosos tem "transtornos psicológicos", li estes dias em um grupo de Facebook que "pedofilia não deveria ser crime", afinal, "é um transtorno psiquiatríco". Afff!
Os meus pêsames aos colegas e principalmente à família da Patrícia, que sem dúvida estão sentindo uma dor indescritível. O luto sempre mexe com todas as pessoas e quando é trágico, é ainda mais doloroso.

A arte em ser mulher disse...

Oi minha amiga que situação mais triste, uma fatalidade esse ocorrido.
Só posso desejar que o Senhor console o coração de toda essa família.
Boa semana para vc.
Fique na paz do nosso Senhor, pois ele é o nosso refúgio, fortaleza, socorro bem presente nos momentos de angústia.
Camila Marinho.

Rosa Branca disse...

Exato, cd pessoa é única e insubstituível. Tenha uma ótima semana


Patrícia Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Anouska disse...

Que tristeza Margarida...

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida essas perdas são lastimaveis bjs Rosinha

Cozinha de Mulher disse...

Oh minha amiga.. como eu disse ontem no face.. não há palavras que eu possa dizer que vá amenizar essa dor que estás a sentir..
Somente Deus para confortar o seu coração e o coração dessa família que perdeu uma pessoa querida..
Fica aqui o meu desejo de que fique bem a medida do possível, e meu beijo carinhoso nesse coração que com certeza está miúdo agora..

Sheila

luci disse...

Que final de semana triste Margarida imagino a dor de toda a família beijos

Lenita disse...

Querida Margarida,
Cheguei ao fim deste teu post tão triste, carregado de lamento e mágoa e as palavras fogem-me...
Não resta consolo, não há alivio para uma dor assim, fica apenas uma enorme dor e saudade, fica também a esperança, esperança que exista algo superior e especial que acolhe
pessoas tão maravilhosas quanto a Patrícia. Ela deu tudo de si, entregou-se por inteiro na luta por aquilo em que acreditava, ela acreditava que o mundo pode ser melhor se todos colaborarem para que isso aconteça, fica-nos os seu exemplo, quem dera não tivesse um fim tão trágico.
Um abraço apertado.

Prata da casa disse...

Querida Margarida: Estou aqui a pensar no que te dizer e não é fácil. Já disseste tudo com a tua mensagem sentida e sofrida.Infelizmente ,todos os anos,é esse sentimento de impotencia perante o fogo devastador,que nos assola. Quando uma jovem vida é ceifada,ao tentar combater este flagelo ,mais impotentes e frustrados nos sentimos.
BJ,amiga
Márcia

Claudia e Brigida disse...

Que tristeza Margarida,os nossos sentimentos,e muita força.
Beijinhos
Brigida e Cláudia

Fê Dayrell disse...

Força e fé minha amiga.

Andréa disse...

Que tristeza minha amiga, uma grande perda, estou
sem palavras!
Deixo aqui o meu carinho, minha amizade e um
forte abraço!

Deus proteja todos vcs!
Abraços

Tixa disse...

Muito triste a história, os meus sentimentos.
beijinho

Romy Almeida disse...

Lamento imenso amiga... essa menina é 1 ano mais velha que a minha filha... nem tenho palavras para descrever o que sinto. Nem me quero imaginar na pele da sua mãe, pai, marido....

Os meus pêsames sinceros à família e amigos.
Que descanse em paz pois certamente já estará nas mãos dos anjos :)

Fica com Deus

Bjs

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Os meus profundos sentimentos por esta lamentável perda !

Nâo tenho palavras que possam confortar, nada do que eu diga pode aliviar o sofrimento e a perda de alguém assim, tão jovem e tão bem-amada por todos da sua terra e familia.
Estou certa que, esteja onde estiver, a Patricia vai agradecer-lhe esta atitude sincera e bonita homenagem.

O gesto que faz deflagrar um incêndio é inqualificável !
As penas são leves neste País de gente ociosa, inerte e com mentalidades inválidas.

Margarida, se eu continuar, vou despejar aqui toda a minha raiva, toda a dor que sinto cada vez que alguém morre a defender o que é de todos.
É melhor não !

Um grande beijo para Si !