sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Flor de Churrasco

 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!
Olhando para tras, isto é para o meu antigo blog, eu tenho que vos confessar que eu ja começava a ser muito mais sofisticada que sou hoje aqui no tachos...
Vamos lá ver se eu me faço entender... ehehhehhe... os aproveitamentos eram feitos de forma mais bonita, mais aprazivel,  eu tinha o cuidado de visivelmente as imagens se tornarem bonitas, sem a ajuda de fotoshop, havia o cuidado de dar uma forma com alguma beleza ás ditas... Hoje aqui no tachos eu fotografo os pratos em cima da bancada e depois arranjo com o programa de fotografia...
Ao longo desta semana tornei-me um pouco dependente do "tentaçoes da hannah", e confesso que me dá vontade de pegar nos dois eheheheheh, mas aos poucos eu vou trazendo as receitas para este, nao vou fechar o outro (que acreditem ou nao continua a ganhar seguidores) pq fez parte da minha vida, pq foi o meu primeiro blog, pq me acompanhou em momentos mais dificeis... e pq... ganhei lá amigas para a vida, amigas que me seguem aqui no tachos e que ja vem do tempo do "Tentaçoes da Hannah". Adiante que se faz tarde.
 A receita que eu venho trazer hoje foi para aproveitar o resto de um frango assado de churrasco que me tinha sobrado de uma refeiçao, e como o meu marido a meio da manha gosta muito de levar o paozinho caseiro recheado com alguma coisa eu tento sempre ter em casa pao prontinho para ele levar.
Para dar um efeito mais bonito cortei a massa ás rodelas como fazemos nos caracois, mas isso nao preciso explicar porque toda a gente sabe como se faz.
A mim saiu esta linda beldade:

*3 ovos

*1 colher de sopa de açucar

*1/2 colher de sal

*1 saqueta de fermipan ou da vanié (desculpem mas nao sei bem como se escreve esta marca)

*1,5 dl de oleo (usei puro milho)

*3 colheres de sopa de leite em pó

*300 gr de farinha para pao caseiro (usei da nacional)

*300 gr de farinha para pao ciabatta (comprei no lidl)

*100 gr de farinha integral

*Sementes de sesamo e linhaça a gosto.

Amasse todos os ingredientes (quem tiver mfp ja sabe como deve fazer né??? primeiro os liquidos depois os solidos), eu como foi com a batedeira, adicionei as farinhas o leite em pó, o fermento e o sal numa tigela, abri um buraco no centro e acrescentei os liquidos e as sementes, bati tudo muito bem com as varas em espiral, ate que a massa se desgrudou do fundo e dos lados da tigela.

Deixei descansar ate dobrar o volume.

*Restos de frango assado (desfiado)

*1 cebola

*2 dentes de alho

*1 folha de louro

*1 fiozinho de azeite

*1 embalagem de queijo creme.

Faça um refogado com a cebola, o louro, os dentes de alho e o fio de azeite, assim que a cebola ficar macia adicione o frango desfiado e deixe cozinhar em lume brando por mais ou menos 10 minutos para o frango apanhar o sabor do refogado.

Quando a massa tiver levedado, coloque-a em cima de uma superficie untada com oleo (usei puro milho, mas tb podem usar farinha, depende do vosso gosto)

Com o rolo da massa abra um rectangulo, mas nao deixe a massa ficar mto fina.

Adicione o queijo creme espalhando por todo o rectangulo com o auxilio de uma espatula e por cima coloque o refogado do frango, espalhe bem.

Faça uma torta (rocambole para os brasileiros) e corte fatias grossas de pao que deve colocar num tabuleiro ou num pirex previamente untado e forrado com papel vegetaltb untado.

Leve ao forno pré aqueciso a 200º até o pao estar cozido, se vir que esta a apanhar mta côr deminua a temperatura e tape o pao com folha de aluminio.

Sirvam quente ou frio, só sei que é uma delicia, o pao desfaz-se na boca!!!


Espero que gostem da sugestao... Aqui em casa é sempre provada e aprovada porque pao caseiro cai sempre bem!!!

Beijocas


17 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Mais uma deliciosa sugestão presenteada pelo seu antigo blog, que é um baú de tesouros,
Gostei muito da seleção de ingredientes e do resultado final do pão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Salsa Verde disse...

Que delícia que deve ser Margarida, até fiquei com vontade de comer um pedaço!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Felismina disse...

Olá Margarida, tens razão um pão caseiro sabe sempre muito bem!

Bjs.

Papoila disse...

que paozinho tao bom. Gostei muitos. bom fim semana

B. V. disse...

Desejo-te um fim de semana maravilhoso :)
Beijos
B.V.

cristina fonseca disse...

Hummm e eu aqui cheia de fome !!!! :P
Ficou linda e de certo bem saborosa!
Beijinho bem doce e bom fim de semana :)

A arte em ser mulher disse...

Oi querida amiga tudo bem?
Estive ausente por uns dias mas agora estou de volta.
Vim aqui lhe desejar um excelente final de semana para você e toda sua família.
Gostei muito do bolo de arroz da postagem anterior.
Abraços.
Camila Marinho.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Aprovadissima!! Adorei esta sugestão

beijinhos

Sabor no Prato disse...

Hummm, que receitinha boa, Margarida!!

Bom final de semana. Fabiana.

Ângela disse...

E que bela forma de aproveitar frango.
Sempre com sugestões maravilhosas.
Bom fim de semana
Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida essa sua flor ficou bem apetitosa bjs Rosinha

Ana Claudia disse...

Maninha morena, saudades de vc, tá corrido por aí hein? Amiga aqui não tá diferente!!
Comia bem um pãozinho desses agora!! hummmm, delícia!!
Beijinhos e um ótimo final de semana!!
Aninha

Prata da casa disse...

Ai Margarida: a essa hora,já com a fome a espreitar,isso não se faz.Este pão só pode ser coisa boaaaaaa!!!!
Bj
Márcia

Andréa disse...

Minha amiga,
foi através do seu antigo blog que tive o prazer de
conhecer uma pessoa de bom coração como vc.
Neste mundo virtual a gente conhece cada pessoa bacana e vira uma amizade gostosa e sincera, não é?
Belo aproveitamento, esse pão ficou lindo e saboroso!
O bolo de ontem não me sai da cabeça, vou colocá-lo em prática rapidinho.

Beijinhos e ótimo fds, junto a sua família!

são33 disse...

ASSIM NUNCA FIZ MAS QUE DEVE FICAR BOM DEVE...
PÃO CASEIRO É SEMPRE BEM VINDO
BOM FIM DE SEMANA
BJS

luci disse...

Que delícia deu vontade de experimentar agora,bom final de semana amiga beijos

Léia disse...

Hummm Margarida parece muito bom.Adorei sua sugestão.Beijos querida e um ótimo final de semana.