quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Broa Salgada



Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!
Umas á noite, outras de manha bem cedinho, eu tento comentar toda a gente que me deixa carinhosamente comentarios nas minhas receitinhas, mas se eu por acaso nao comentar alguem, por favor digam-me tá???No final de semana com mais calma ja me organizo para que as coisas começem a correr melhor!!

Andei de volta das minhas revistinhas de paes caseiros brasileiras, que têm pao... Ai meu deus... têm pao delicioso!!!

Aqui em casa, mesmo sem MFP, comemos paozinho caseiro todos os dias, e eu gosto mto de variar, sempre que posso lá vem um paozinho diferente...

Estas broas salgadas sao maravilhosas, vcs nao imaginam... alias nao precisam imaginar... é so levarem a receita e experimentarem... Nham Nham!!!


*70gr de fermento biologico

*100 gr de açucar

*150 gr de manteiga

*3 ovos inteiros

*3/4 da chavena de cha de leite

*1 colher de cha de sal

*2 e 1/2 chavenas de fubá

*3 colheres de sopa de queijo ralado

*600 a 800 gr de farinha de trigo

Dissolva o fermento no açucar.

Acrescente os restantes ingredientes. Bata na batedeira durante 3 minutos em potencia maxima, ate formar uma bola.

Reserve a massa , deixando-a descansar durante 1 hora.

Findo esse tempo forme o numero de broas que quiser, eu fiz 3 broas.

Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com gema de ovo e leve ao forno pré aquecido a 170º cerca de 40 minutos...

Voilá... um paozinho delicioso e super apreciado ca na casa.


Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas


30 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Ficaram umas lindas e deliciosas broas na aparência, também no superior sabor, ótima escolha de receita.
Beijo,
Vânia

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
O aspecto delas é divino, mas fiquei um bocadinho na dúvida... 70g de fermento? Mesmo?
Beijinhos,
Lia.

Papoila disse...

Nada como o cheiro dum pao acabadinho de cozer. Esta uma delicia este. Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida bom dia,vendo esse pãozinho logo cedo,e com o friozinho,e a chuvinha fina que está aqui deu uma vontade de 1 fatia com uma xícara de café com leite rsrsrs bjs Rosinha

cristina fonseca disse...

Sabes que não resisto né ... :D
Amei as broinhas e vou levar a receita!!! ehehehhe

Beijocas grandes amiga e tem um dia feliz!

Elsa disse...

Eu por mim adorei a sugestão, vou levar a receita comigo.
Beijocas

Carminha Lyra Andrade disse...

Eu amoooo broa!
Lembro o quanto comi na minha lua de mel...
rsrsrsrs
Adoro
Bjs

Josy disse...

Portuleirinha minha querida bom dia, quase boa tarde aí prá vc, fiquei boquiaberta com a diferença de horário que ainda temos, pois ainda estou a tomar meu café da manhã e vc já está quase indo almoçar, menina! Pois são 8.00hs aqui e ai já meio dia!!!! Coisas do mundo hehe. Vc me acordou sim, bem vi que tinha alguém na minha cozinha, corri atrás mas vc já tinha ido embora, ora ora, por que não me esperou? Iria lhe dar um abraço bem gostoso ta?
Margaridinha adoro broas, onde tem fubá, já me conquista, e essa sua ficou muito linda, bem douradinha do jeito que gosto e adoraria agora uma barradinha com manteiga pra tomar meu café da manhã, já que é quase impossível, o jeito é levar a receita e colocar a mão na massa. Ficaram lindas e saborosas, com toda certeza. Beijinhos miga, bom dia procê

M. disse...

Ui que pãozinho tão bom para ninguém botar defeito!!!!
Beijinhos, bom dia!
Madalena

Camila Mesquita disse...

Margarida, minha linda! Vou ter que fazer um pãozinhoo seguindo sua receita pois nunca acertei a mão de verdade fazendo pão! Tô com muita esperança que agora vai dar certo! hehehe
Beijos mil
Camila.

Andréa disse...

Querida Margarida,
broa salgada é sempre uma boa pedida, seus pães ficaram lindos, as fotos estão perfeitas, parabéns!

Beijinhos, fica com Deus!

belinha disse...

Ficaram com muito bom aspecto
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Érica disse...

Adoro broa, e essa ficou com um aspecto delicioso.
bjs

Sabor no Prato disse...

Hummmm, estão com um aspecto muito saboroso!! Gostei muito!

Abraços, Fabiana.

Ana Claudia disse...

Maninha querida, que broa mais linda, faz tempo que não preparo pão, gosto tanto de botar a mão na massa, mas o tempo escasso não deixa.
Beijinhos
Aninha

Paula Vieira disse...

Oi amiga, por aqui já é boa tarde, meio enfarruscada, com umas nuvens cinzentas bem escurinhas, devem estar a adivinhar chuva...

Gostei muito da tua broa, e agora que o tempo está mais fresco e já permite ligar mais vezes o forno, será uma optima escolha, a fazer um dia destes.

Beijoquinhas
Paula

Artes da Mel disse...

Margarida essas broas devem mesmo ter ficado deliciosas...vou levar a receita comigo!
Bjss
Mel

luci disse...

Que delícia eu nunca fiz broa vou levar a receita beijos

O Barriguinhas disse...

Adoro este tipo de broas! Ficaram lindas.

Nuno Miguel disse...

As broas ficaram muito fixes. Tenho um blog quando e se poder faça uma visita fico muito feliz. Um beijo Nuno:)

Prata da casa disse...

Que lindas,Margarida! Parecem os nossos bolos de massa sovada. Tenho que experimentar esta delícia e depois conto-te como ficaram. Adorei!!
Bj
Márcia

arte da sadhia disse...

oi amiga tudo bem eu adoro broas e as suas estão divinas ..parabens amiga esta muito boa ...bjokas ahhh aqui mega frio amiga 9 graus ..bruhhhhh bjão

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Já segui o teu conselho e levo a tua receita que me parece ser muito boa mesmo.

beijinhos grandes

são33 disse...

NUNCA FIZ BROAS, GOSTEI MUITO DAS TUAS,FICARAM LINDAS.
BJ

Romy Almeida disse...

Que aparência fantástica... se o sabor estiver como a textura da foto então devem ser divinais :)
Adorei :)

Bjokas doces

Ana Paula Jerônimo disse...

Margarida, que delícia, essas broas são a carqa da minha mãe. Ela faz pães maravilhosos.

Bjuuuu!!!

Cozinha de Mulher disse...

Humm que delícia minha amiga..
Essa broa está uma verdadeira delícia..
Nunca fiz na minha vidinha acredita?
Mas pela carinha está tudo de bom e mais um pouco..
Eita dilícia!!
Como sempre uma delicinha de arrasar..
Beijokas e uma tarde linda viu?

Blog do Chocolate disse...

Amiga querida, nada tenho a reclamar, tu és uma pessoa sempre muito presente no meu espaço e agradeço-te imenso por isso. Sabe muito bem vermos por lá pessoas de quem gostamos, mesmo que virtualmente. :-)

Olha, a tua broa, vou-te dizer... faria as minhas delicias este fim de semana, que cor estupenda, Margarida !!
Tenho pouca mão para massa de pães, mas tenho é que começar a praticar pois já vi receitas de babar, tal como esta tua !

Beijnho, bom fim de semana

Léia disse...

Oi Margarida, suas broas parecem deliciosas.Me lembram uma de infancia que minha avó fazia.Beijos querida e tudo de bom.

Lenita disse...

Levo a receita sim! Imperdivel...
Lindas as fotos Margarida, dá vontade de comer uma fatia destas lindas fantásticas broas!
Bjs