quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bolo de Arroz


Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda, mais uma receita gentilmente cedida pelo meu antigo blog e que ja vai sendo tempo de estar por aqui!!!
Hoje decidi experimentar um bolo que ja ha tempo andava de olho nele... é de um livro que eu comprei ha ja uns dois anos e nunca tinha experimentado nada... hoje experimentei dois bolos (reparem bem... 2 bolos nao bastava um só) ... o livro é de uma coleçao chamada "receitas simples e façeis", e neste caso é de bolos.

Este bolo é qualquer coisa de delicioso e mto, mto delicado, tem um saborzinho a limao... enfim... come-se uma fatia e apetecem logo duas ou 3 seguidas.


*4 ovos

*120 gr de açucar amarelo

*1 Colher de café de aroma de baunilha (nao tinha usei uma colher de sopa de farinha custard)

*100 gr de farinha de arroz

*1 colher de cha de fermento em pó

*2 colheres de sopa de manteiga á temperatura ambiente

*Açucar em pó e raspa de limao a gosto.

Ligue o forno a 180º.

Unte uma forma, reserve.

Bata os ovos com o açucar, ate formar um creme aveludado. Junte-lhes a raspa de limao e a baunilha e envolva a farinha com o fermento e a manteiga.

Verta a massa na forma e polvilhe-a com açucar em pó.

Leve a cozer entre 35-40 minutos.

Difiçil né??? ehehehhe... Mas tenho que vos dizer, vale mesmo a pena experimentar... É um bolo super delicado, mas com um aroma... e um sabor... Hummmm!!!



Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas






32 comentários:

cristina fonseca disse...

essa "crosta" em cima do bolo ... de ve ser D.E.L.I.C.I.C.O.S.A!!!

Beijos doces e xi coração apertadinho!

O Cantinho da Sophia disse...

Gostei muito deste bolo. Tem um aspecto muito bom.
Beijinhos

belinha disse...

Ficou com um aspecto bastante fofinho.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida bom dia,pena que a telinha não deixe sentir o aroma desse bolo,que deve ser tudo de bom bjs Rosinha

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Belíssimo e perfeito bolo de arroz para o café da manhã, nossos agradecimentos ao seu antigo blog, muito boa receita.
Beijo,
Vânia

Ratolinha disse...

Lá vem esta rapariga logo de manhã tentar-me com estas delícias... :)
Tem um aspecto excelente!
bjinhos

Natércia disse...

Querida Margarida minha linda Flor!
O teu bolo ficou uma delicia a julgar pela sua aparência...um beijinho.

Paula Vieira disse...

nham nham,,, vivam as gulosas...

Beijokas

Paula

Ana Paula Jerônimo disse...

Bom dia Maga!!! Menina, bolo de arroz até hoje eu só tinha comido aqueles de sal sabe??? Gostei da sua receita.

Bjuuu!!!

Ana Claudia disse...

Maninha, que bolo macio e delicado, fiquei imaginando o perfume. delícia!!
Beijinhos
Aninha

Camila Mesquita disse...

Oi Margarida! Bolo de arroz?! Nunca ouvi falar, mas está com uma cara ótima! eu queroooooooo
Bjins

Carminha Lyra Andrade disse...

hummm que delicia que deve ser esse bolo de arroz
nunca experimentei.
ja anotei ;)
beijinhos

Sabor no Prato disse...

Que original esta receita! Deve ser uma delícia!!

Abraços, Fabiana.

luci disse...

Que delícia de bolo adorei beijos

ANDRÉA disse...

Que delicia!!!
receita anotada, minha Mãe vai adorar!

Beijos
Andrea

Joana disse...

Margarida está com óptimo aspecto!
Bem delicado e não tão seco como os habituais bolos de arroz :)
Gostei muito!
Um beijinho

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

O teu bolo de arroz deixo-me cheia de fome. Está com um aspecto delicioso.

beijinhos

Romy Almeida disse...

Boa tarde Margarida... adorei mais essa receita :)
Ai ai... já são duas receitas, esta semana, que guardo, vamos a ver se sai pelo menos uma delas rsrsr

Bjokas doces***

Rachel disse...

Fica uma crosta deliciosa, muito bom aspecto!

Felismina disse...

Gostei da simplicidade deste bolo, vou levar a receita, amiga!

Bjs.

Ângela disse...

Que excelente sugestão, o bolinho deve ser delicioso! A acompanhar com um cházinho ou café nesta tarde tão cinzenta, ía saber muito bem!
Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Menina nunca vi essa farinha de arroz..
Humm que esse bolo me parece muito delícia..
Bom demais para um lanche no finzinho da tarde em?
Eita que eu queria srsr
Adorei o pratinho de papai noel, me fez lembrar que daqui uns dias estaremos nos preparando para o natal em? rsrs
Eita.. eita!!

Beijokas amiga e uma tarde linda viu?
Sheila

Ratatuis disse...

Que bolinho altamente! Muito apetitoso mesmo! Vou levar a receitinha!
Beijinhos e obrigada pelas visitinhas na minha toca, digo cozinha

arte da sadhia disse...

oi amiga tudo bem ? que bolo divino eu adoero bolo de arroz é divino mesmo ..bjokas boa quinta feira aqui esta muito frio 12 graus bjus

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida! Também tenho esse livro, os bolos são simples mas deliciosos! o teu bolinho chama por mim :)

beijinhos

Rosana Gomes disse...

HUmmm...

Delicinha hein?!

Prata da casa disse...

Olá Margarida: parece mesmo fofinho e com o sabor a limão,deve ser delicioso.
Bj
Márcia

Andréa disse...

Amiguinha querida,
agora quem chegou tarde fui eu, o meu dia foi super cheio, mas
o que importa é que cheguei e estou aqui babando com este bolo
lindo, fofo e delicioso!
Nunca fiz bolo de arroz, ótima sugestão, tenho todos os ingredientes,
vai ser sucesso total aqui em casa.

Beijinhos ♥

Josy disse...

Tuga querida vc acredita que estou doida pra experimentar bolo de arroz? Preciso ver onde tem farinha de arroz pra fazer. Ficou tão úmido o seu, e parece delicioso ainda mais a sabor limão. Gostei miga, e desculpe a demora, demorei mas cheguei. Beijocas

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida, comi tanto bolo de arroz... daqueles pequenos da pastelaria, como eu gostava deles... :-))

Ficou com um aspecto excelente esse teu bolo, mesmo a pedir que comamos não 1 mas 2 ou 3 fatias, tal como tu disseste...

Uma cor fantástica e parece ser tão maciinho !!!

Beijinhos

Salsa Verde disse...

Está super fofo e apetitoso este tu bolo!!
Beijocas,
Lia.

Lenita disse...

Margarida não deve apetecer parar de comer esta delicia... tão fofinho e assim a saber a limão..hum, que bom!