sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolo 3 mousses com massa folhada


 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda!!
Ora, ora, devem vcs estar a pensar... Bolos neste blog?
Sim bolos, mas hoje tem uma razao para haver bolo, o meu maridao faz anos... E quer um bolo destes para "apagar as velas" imaginem... eheheheh
O meu marido, quem é ele... O Luis tem um feitio muito peculiar, muito bom moço, muito trabalhador, nao fuma nao bebe, nao passa o dia em cafés, mas... tem sempre um mas na história né? É muito senhor do seu nariz, muito mandao e acha que tudo na vida tem de estar á maneira dele, e claro muitas vezes entramos em confronto por causa disso, entramos em desacordo principalmente na educaçao dos filhotes, talvez eu seja um pouco mais "dura" no que diz respeito á educaçao, nao admito muitas coisas aos meus filhos (causa?? Nao sabem??? eu explico, trabalho com adolescentes e muitos deles sao de uma ma educaçao que nao tem limites), o Luis é mais deixa andar, se eu dou uma "ordem" ou repreendo algum, ele vai por tras e dá outra ou vai dar mimo e dizer que a mae nao tem razao, meninas isto é como quem me dá uma bofetada, eu fico perdida!
Construtor Civil, creio que sente um enorme orgulho quando termina uma casa, é quase como o seu bebe que acabou de nascer, mas nao pensem que por isso eu tenho a vida facilitada na minha casa, pois como diz o velho ditado: "casa de ferreiro espeto de pau", aqui passa-se extamente o mesmo, para ter o que tenho hoje feito por aqui, meninas vcs nem imaginam tudo o que eu passei!
Muito zeloso da familia dele (pais e irmaos), sao quase como um mundo á parte, um mundo onde eu que estou casada com ele há 17 anos e com mais 3 de namoro, raramente tenho permissao de entrar, se me faz confusao? Faz muita confusao, eu sou completamente diferente dele, sou mais aberta, mais livre, mais independente (sou aquario né?), mas tive que aprender a conviver com isso, tento nao educar os meus filhos assim, sei que seremos sempre o apoio deles, mas... eles tem uma vida para viver e sabem que o porto de abrigo está sempre aqui, o ninho onde eles nasceram nao vai desaparecer, quero que as futuras esposas deles, façam parte deste ninho, da familia e nao de um mundo á parte.
Este é o Luis, faz hoje 43 anos que ele nasceu conhecemo-nos á 20 anos, por "intermédio" do meu pai, trabalhavam os dois numa firma de materiais de construçao civil e um dia, cruzamo-nos, namoramos 3 anos e estamos casados ha 17, desta uniao nasceram 2 filhotes... Somos felizes? Se calhar sim... entre altos e baixos, entre tapas e beijos, vamos tocando a vida para a frente esperando sempre que cada amanhecer seja melhor que o anterior.
Ora bem... com respeito a este bolinho (eu depois tiro foto do do Luis) fi-lo para o aniversario da minha sogra em 2011.
Eu queria levar uma sobremesa, mas optei por um bolinho, um bolinho que aqui em casa tenho de fazer varias vezes e que já é bem vosso conhecido que é o bolo de mousse de chocolate... 

Decidi manter a receita original, mas optei por 3 mousses diferentes, a mousse de chocolate, a mousse de café (simplesmente deliciosa) e a mousse de manga a fazer lembrar a primavera o tempo fresquinho e massa folhada no meio... 

As proprias decoraçoes eram uma florzinhas feitas em chocolate e com algum colorido. Passemos entao á receita:

*1 pacote de mousse de chocolate instantanea 

*1 copo de oleo 

*1 pacote de natas 

*4 ovos 

*130 gr de açucar 

*200 gr de farinha 

*1 colher de cha de fermento em pó 

*1 base redonda de massa folhada 

*1 embalagem de mousse de café instantanea 

*1 pacote de natas 

*1 copa de oleo 

*130 gr de açucar 

*200 gr de farinha 

*1 colher de cha de fermento em pó 

*2 embalagens de mousse de manga



*Nota - se substituirem as natas por igual quantidade de leite de coco, posso garanti- vos que tb fica delicioso!!

Começei por cozer a massa folhada na forma onde fiz os outros dois bolos, eu fiz em redondo porque a base da massa folhada que eu tinha em casa era redonda mas podem fazer rectangular, quadrada, ao vosso gosto, piquei a massa folhada com um garfo e levei ao forno pré quecido a 200º cerca de 20 minutos. Reserve. 

Fiz o bolo de mousse de chocolate, começando por bater as claras em castelo firme. Reservei. 

Bati as gemas com as claras ate duplicarem de volume, acrescentei as natas, o oleo e o pacote de mousse de chocolate. Bate-se bem ate que todos os ingredientes fiquem bem ligados. 

Adicionei a farinha peneirada com o fermento e voltei a  bater bem. Por ultimo envolvi delicadamente as claras em castelo. 

Verti para a forma onde cozeu a massa folhada previamente untada e levei ao forno pre aquecido a 180º cerca de 20-30 minutos. Reservei. 

Para o bolo de mousse de café segui os mesmos passos do de mousse de chocolate. 

Bati a mousse de manga seguindo as instruçoes da embalagem. 

Coloque o bolo de mousse de chocolate no prato onde vai servir o bolo e espalhe um pouco de mousse de manga (se quiserem podem pôr pedaços dessa fruta fresca), coloque a massa folhada por cima e volte a barrar com mais mousse de manga. Por ultimo coloque o bolo de mousse de café barre o bolo com a restante mousse e enfeite a seu gosto!!! 

Fica um bolo mto gostoso e com um saborzinho a manga incrivel, foi mto apreciado aqui em casa. 


*Desculpem, esta ultima foto foi tirada com tlm (celular), mas é só para terem uma ideia de como fica o bolo por dentro!

Mais uma receita retirada do meu antigo blog e que ja merecia ter vindo para aqui ha mais tempo eheheheheh

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas


46 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns ao Luis que seja um dia muito alegre, repleto de momentos de felicidade.
Adorei o bolo, é lindo, vai ser um sucesso, pois é delicioso.
Beijos, bom final de semana,
Vânia

são33 disse...

PARABÉNS AO MARIDÃO.
A ESCOLHA DO BOLO FOI PERFEITA, MASSA FOLHADA FICA MUITO BEM EM BOLOS.
AINDA HÁ UMA FATIA PARA MIM????
BOM FIM DE SEMANA
BJS

cristina fonseca disse...

So pode ser muitttttto bom!!!!
Adorei :))
Beijinho de parabéns para o Luís e um bem grande e especial para ti :)
Bom fim de semana

Ratolinha disse...

Bem.. só tu para me pores a sorrir, quando não tenho vontade nenhuma de o fazer (motivo: as dores costas tiram-me a paciência, se é que me entendes).
Em 1º lugar os parabéns ao maridão.
Em 2º ainda bem que encontrou uma mulher que o aceita como ele é, apesar das pequenas divergências... mas quem não as tem. Deixa-me adivinhar, ele é do signo touro? :)lol
Em 3º o bolinho deve ser uma delícia, que até me puseste com um ratinho :)
beijinhos

belinha disse...

Ficou muito bonito.
Muitos parabéns
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

luci disse...

Parabéns ao marido,o bolo deve ser delicioso,bom final de semana beijos

Xana disse...

Este bolinho deve ficar mesmo apetitoso!!!
beijinhos

Camila Mesquita disse...

Parabéns ao maridão! 20 anos de história de amor e companheirismo é de tirar o chapéu! Parabéns!
Beijos...,

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida!
O maridão mereceu mesmo! O bolo foi caprichado.
Adoro chocolate com café, fiquei curiosa para provar o sabor da manga no meio dos dois.
Beijos e tenha um ótimo final de semana.

Prata da casa disse...

Olá Margarida: parabéns ao marido .Que bolo diferente e especial. Sabes que nunca vi mousse de café instantanea?
Bj
Márcia

ANDRÉA disse...

Amiga!!!
Que delicia!!!
Arrasou!

Beijos
Andrea

Formiguinha disse...

Olá Dona Guidinha:)
A Formiguinha voltou!!!
Parabéns para o teu marido que tem uma esposa espectacular:)
O bolo deve ser delicioso. Também já fiz com massa folhada e na Casinha todos adoramos:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Papoila disse...

Que belo bolo. Bem guloso. Parabens ao Luis. Luis é o nome dos homens da familia. O meu pai era Luis, o meu sobrinho Luis, os meus 2 cunhados Luis e o namorado da minha irma mais nova... Luis claro. POdes imaginar a confusão nas festas de familia... Bom fim semana. Bjs

Andréa disse...

Querida amiga,
parabéns ao seu marido que ele tenha muitos anos de vida
cheio de saúde junto a toda família!
E parabéns à vc por ter feito este bolo tão lindo com tanto
carinho e com certeza estava delicioso!

Bom fim de semana!
bjs

Maísa disse...

Três mousses e ainda por cima com massa folhada é nocaute na certa! Maravilhoso, lindo e super delicioso...beijão

saboracasa disse...

parabéns ao marido :)

Boa escolha, um bolo fantástico super calórico e bem de certeza :)

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaaa ficou tão lindo! beijinhos tenha um ótimo final de semana

marijose disse...

Ohhh Margarida que bella tarta¡¡¡¡, felicidades chica, te ha quedado una maravilla, besos

pedra de sal disse...

Fiquei a babar Margarida...

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida! Parabéns ao maridão e a ti que fizeste um bolo 5 estrelas!! Guarda uma fatia para mim que eu auto convido-me ;)

beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Ai que bolo mais gostoso minha amiga...
E esse recheio? Eita que é uma perdição daquelas que eu adoro cometer..
Eu adoraria uma fatia bem generosa agora... rs

Eita lelê..

Estava morrendo de saudade do seu cantinho... a correria tá feia menina.. e com as mudanças lá no bloguito tá uma loucura... mas esse fim de semana eu vou colocar tudo em ordem..

Um beijo gostoso no seu coração e uma sexta-feira especial viu?
Sheila

Paula Vieira disse...

Parabéns ao teu marido, Luís Daniel, não é?
O bolinho está muito bonito e deve ser super delicioso.

Beijoquinhas e Felicidades para todos vós.

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Adorei esta sugestão que bolo tão delicioso! A sogra deve ter ficado contente!

Parabens ao Luis e que conte muitos mais ao teu lado.

beijinhos

Artes da Mel disse...

Margarida Parabéns, ficou lindo demais e certamente delicioso!!! Obrigada por seus carinhosos comentários no meu blog e da Sheila, adorei!!!
Bjs
Mel

Romy Almeida disse...

Margarida... esse teu bolo está espectacular :P
Adorei a decoração pois sou apologista das coisas simples ... já o interior está uma gulodice só :P

Bjokas

A arte em ser mulher disse...

Amiga querida que bolo lindo e delicioso vc fez para o maridão, que carinho e que amor.
Aqui em casa funciona o contrário eu sou mais amolecida a criar minha adolescente e meu esposo que na verdade é o padrasto é bem mais duro e mandão.
Um beijo e excelente fim de semana para vc e toda a família.
Camila Marinho.

Josy disse...

Margarida minha querida portuleira, parabéns ao Luis, seu companheiro de tantos anos e pai dos seus pequenos. Coisa que me deixava muito zangada era exatemente isso.Quando a Dany era pequenita eu era durona tbém, dava-lhe bronca, colocava-a de castigo, ia la o pai e a tirava do castigo botando por terra a minha autoridade como mae. Brigavamos muito por causa disso, mas teve momentos bons tbém. Faço votos de muitas felicidades, saúde, e muito amor ao seu Luis sempre ao seu lado e dos seus pequenos. Parabéns pelo bolo ficou lindissimo e de manga, com certeza delicioso. Bjoca ótimo final de semana

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,parabéns ao marido,se sobrou um pedaçinho desse bolo vc pode mandar via sedex bjs Rosinha

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
Este teu bolo é um pequeno pedaço de perdição e mau caminho, mas no bom sentido, claro!!Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Uma vez mais parabéns ao marido, ele faz anos no dia em que celebro aniversário de casamento: 21 anos ! eheheh
Setembro é por isso mês de muitas celebrações.
E a vossa celebração foi perfeita, o bolo ficou lindíssimo, fiquei muito curiosa com esse bolo com manga e 3 mousses...
Deve ter ficado uma autêntica delicia !

Beijinhos

Blog do Chocolate disse...

Uma vez mais parabéns ao marido, ele faz anos no dia em que celebro aniversário de casamento: 21 anos ! eheheh
Setembro é por isso mês de muitas celebrações.
E a vossa celebração foi perfeita, o bolo ficou lindíssimo, fiquei muito curiosa com esse bolo com manga e 3 mousses...
Deve ter ficado uma autêntica delicia !

Beijinhos

Carminha Lyra Andrade disse...

Além de realmente ser uma delícia... ele é LINDO!!!!!!
Adoreiiiiiiiii....
Beijinhos

Gabriela Palombo disse...

Bom demais humm!!

Viviane Alves disse...

simplesmente maravilhoso e lindo, parabéns
Bjs e ótima terça
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br

Rita disse...

✫. `⋎´ ✫❤✫..
(⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa tarde pra você✫.❤
Ser amigo e desejar o melhor para o outro, é um dom de Deus.
Por isso elogio o que vc tem na sua
postagem hoje,gosto de fazer visita, e adoro receber seu carinho
Agradeço pela bela amizade sempre
querida, deixo um abraço carinhoso
Bjusss
Rita!!!
(⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

Mayara disse...

Oi Magui, adorei ter participado da sua BC. O bolo do marido ficou lindo. Felicidades pra ele. Beijos

Jesus te ama! disse...

OBRIGADA!!! OBRIGADA!!!OBRIGADA!!!
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\
Obrigada e pode contar comigo viu abraço!!!
DEUS TE ABENÇOE DIANA.
OBRIGADA!!! OBRIGADA!!!OBRIGADA!!!

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Blog legal,sabia que agora tem um portal só de blogs, isso mesmo, o Portal de blogs Teia, só para blogs de qualidade assim como o seu.
Para participar é só ir lá e deixar o link em algum comentário,fácil e rápido e não necessita cadastro.
Se seu blog for selecionado ele será divulgado gratuitamente.
Ate mais

Zaira disse...

Maravillosa tarta :)

B. V. disse...

Ai que já babei :)
Beijo

Nina Paim disse...

Que gostoso esse bolo! O maridão deve ter ficado orgulhoso.... bjus

Lenita disse...

Olá Margarida,
por cá é ao contrário eu sou mais" passa a mão na cabeça" e o pai é mais..."exigente", ahahah! "pois tu és sempre a boazinha...(diz ele)!
O bolo está lindo, original, aposto que muito saboroso!
Bjs

Ilda Pinho disse...

Olá Margarida,
ficou lindo, uma maravilha, parabéns!!!
Bjs.

Papinha Doce disse...

Que guloso ficou este teu bolo Margarida, apetece mesmo dar uma trinca.
Beijoca

Magda disse...

Margarida, que bolo é esse? Deve ter ficado delicioso! O aspecto ficou perfeito!

Amei saber que você tem 7 gatinhos! Imagino a festa com todos esses peludos em sua casa!

Beijinhos!

Estilo Hedónico disse...

Que maravilha!! :)

http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo