sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Torta (rocambole) mista de pao de forma


Bom dia, bom dia, dente linda!!! :D

Peço desculpa se eu nao tenho passado nos cantinhos de toda a gente que me visita, só que como eu ja referi, perdi a vergonha e mandei fazer a ediçao do meu livro, ando a reve-lo e a alterar algumas coisas que precisam de o ser.

Vou tentar ser mais assidua, apesar de estar de ferias, eu tenho os meus filhos tb em casa comigo, e é o unico mes do ano em que eu posso mima-los, e estar com eles sem horarios, nem relogios, sem pensar em mais nada, curtir um pouco desta idade que passa tao rapido, transmitir-lhes os meus valores e ensinamentos, incutir neles o gosto pela cozinha e pelas artes, passear com eles, amar e ser feliz.




Aliado a isso ... opsssssssssss, ando a mudar de casa, a minha "cabana" tem 2 andares, o andar onde eu vivo, foi construido por mim e pelo meu marido e os meus pais moravam no andar por baixo de nós, como ja referi tb, os meus pais construiram uma casa na quintinha onde temos a piscina, e como tal eu e o meu marido decidimos mudar de andar, temos mais espaço e uma cozinha enorme onde os meus filhos podem estar á vontade, brincar etc... etc...

Mas eu vou tentar ser mais pontual nas visitas!!!


Filhotes comigo em casa, e direito a miminhos a toda a hora (quase), comidinhas favoritas, lanches á medida dos desejos deles é uma alegria.

Ontem mal tinham acabado de comer (um risoto de charcutaria, postagem em breve) e ja me estavam a perguntar o que ia ser o lanche... 

Pohhhhh, eu perguntei-lhes se eles estavam com fome, tinham acabado de comer, disseram que nao, era so para saberem o que os esperava... por outras palavras queriam escolher o lanche... ok!!!

Espertinhos!!


Chegada a hora do dito, perguntei-lhes entao o que queriam... foram á despensa e trouxeram pao de forma, do frigorifico trouxeram paio york e fiambre, nao contentes, ainda foram buscar uma embalagem de queijo creme (tipo filadelphia).

"Queremos uma sandes com isto"

"Tudo??"

"Sim"!

"Mas isso fica enorme"

"Nao faz mal, nós comemos"

"Tenho uma ideia"

"Nao queremos, queremos o pao com isto nao com ideias"

"Parvos"!!!!

"Va lá mae, arranja o pao"!

"Nao têm maos?"

" Estamos de ferias!"

"Eu também!"

"Mas tu és a mae!"

"E vcs saos os filhos, e nessa escola licenciamo-nos os 3 ao mesmo tempo!"

"Menos conversa mae!"




"Ok, eu sou a mae e quem manda sou eu, vou fazer uma torta com estes ingredientes"

"isso demora muito tempo"

"É rapido, se me ajudarem melhor ainda"

Olharam um para o outro, como que falando telepaticamente,  e assentiram, foram á despensa trocar o pao de forma com codea por um sem codea, e depois foi só meter a mao no pao, em menos de nada tinhamos tudo preparado.

"Custou muito?"

"Nao"

"Nao fica muito mais bonita assim?"

Calaram-se, afinal quem manda na cozinha ainda sou eu... AINDA....

Bora lá com a mae e os filhos para a cozinha preparar uma torta (rocambole)de pao de forma que ficou uma delicia!!!


*1 pacote de pao de forma sem codea
*1 embalagem de queijo creme tipo Filadelphia
*8 fatias de paio york
*6 fatias de fiambre

Na mesa colocamos em pouco de plicula aderente e sobre esta espalhamos as fatias de pao sobrepostas umas nas outras, com as ponta dos dedos carregamos bem onde elas se unem (se virem que é necessario passem um pouquinho de agua ou leite nas pontas para estas aderirem melhor). Com o rolo da massa esticamos as fatias de pao de forma a ficarem bem fininhas.

Barramos com o queijo creme, toda a superficie do pao, e por cima dispomos as fatias de paio e de fiambre.

Com a ajuda da película aderente vamos enrolando ate formarmos uma torta (rocambole), apertamos bem e levamos mais ou menos 20 minutos ao congelador.

Retiramos a pelicula e fatiamos a torta, está pronta a ser servida!!

Aqui em casa serviu-se com um cha gelado com especiarias, (receita a postar em breve) que nos soube muito bem!




Claro que vcs podem adaptar o recheio a ingredientes que sejam mais do vosso gosto, podem usar maionese, podem usar batata frita em palitos (da de compra do bacalhau á braz), podem faze-la doce com chocolates ou compotas da vossa preferencia, isso fica ao vosso critério, é uma torta bastante versatil, eu ainda aqui ha dias fiz uma que me encomendaram para um aniversario com patê de maionese, as ditas batatas fritas, cenoura ralada, alface e depois enfeitei com maionese e cenoura ralada... ficou linda!!!

Espero que gostem da minha sugestao!!

Beijocas


18 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Magarida,
Ótima tora, rocambole, ficou não só linda como também muito saborosa, melhor com a colaboração dos filhotes, adorei a receita é uma ótima sugestão.
Boas férias, boa mudança, boa revisão de livro, bom descanso?!, beijo,
Vânia

Miminhos da Mito disse...

Olá

Os teus filhotes são um espanto ,adorei a conversa :)
A torta ficou linda um regalo uma óptima sugestão .

Bjs

Cucina Mon Amour disse...

Oi Querida.
Tudo bem???
Que gostoso este pratinho.... bom mesmo...
Mas sabe que de vez enquando acontece esta coisa de nao ver a atualizaçao dos outros blogs... nao sei porque... Mas nao esquenta... isso acontece..
De ferias tambem??? Precisa,ne'? Eu estou tao cansada... foi um ano bem dificil.... Aqui na Italia as coisas nao estao indo muito bem....
Tenho que descansar um pouco...
Bom fim de semana.
Um abraço.
Thais

Felismina disse...

Amiga, espero que o teu livro seja um sucesso! Depois quero um autografado :)
Aproveita as férias, com os filhotes...e que delicioso lanche o de ontem, gostei muito da sugestão!

Beijocas :))

Cris disse...

Antes de mais desejo-te as maiores felicidades para o teu livro !

eheheheheheh Lá em casa é igual ! Ainda estão á mesa e já estão a perguntar o que vem a seguir!
Adorei essa torta !

Beijocas e bom fim de semana ;)

Patricia Galis disse...

Adoro receitas rápidas e praticas essa já anotei é ótima pra fazer de lanche da tarde ou a noite quando não quisermos cozinhar, adorei!!!

Mãos de prata disse...

Querida Margarida: fartei-me de rir com o teu diálogo com os filhotes.Hilariante!! E o lanche ficou divinal. Impressionante como uma ideia tão simples ,pode resultar num lanche tão sofisticado. Adorei,amiga.
Bjs e continuação de boas férias
Márcia

Andréa disse...

Amiga,
ainda bem que vc está de férias, a sua vida está cheia de atividades, eu adoro ter coisas pra fazer, o dia passa rapidinho.
Estou curiosa pra ver e ler o teu livro, rsrs.
Os teus filhos fizeram uma ótima escolha este lanche ficou perfeito, além de prático fica super saboroso!

Bom final de semana junto a sua família!
bjs

luci disse...

Que lanche delícioso Margarida e fica lindo vou fazer,bom final de semana beijos

Ana Claudia disse...

Amiga, esse filhotes tem fibra..rsrs...
lanche prático e gostoso!!
Muito boa ideia!!
beijinhos e otimo final de semana...
Ana Claudia

Josy disse...

Margarida quem manda ainda somos nós na cozinha, mas que eles nos passam a perna ah isso passam, me ri muito quando eles falaram:Não queremos, queremos o pão com isto não com idéias
kkkkkk, esses seus meninotes sao muito giro como vc diz hehe.
No final, resultou em um lindo rocambole e aposto que fizeram a maior festa na mesma. Adorei a receita, muito boa minha amiga. Bjinhos

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

A tua torta parece-me uma excelente ideia.

beijinhos e bom fim de semana

Cozinha de Mulher disse...

Eita minha amiga.. demorei mas consegui chegar... rssrs
Eita que aqui hoje está uma correria de dar dó..
Sexta-feira que não acaba e eu estou louca pra ir pra casa rssrsr
Menina que delicinha de sanduíches..
Esses meninos estão de muito bom gosto srsr
Amei.. amei.. a carinha está de pedir bis...

Amei a encomenda.. deixei um email pra você viu??
Um beijo carinhoso no seu coração..
Da amiga de sempre..
Sheila

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida tenho uma receita com esse tipo de rocambole com o nome de charlotte de frios bjs.

Artes da Mel disse...

Margarida seus filhos tem muito bom gosto!!! O lanche deve ter ficado uma delícia!!!
Bjsss
Mel

Miriam disse...

Margarida, adorei a sugestão, é realmente fácil, rápido e muito bom...já sei o que preparar no final de semana!!!!

Feliz Fim de Semana!!!
Abraços nas crianças...
1000 Beijokinhas

Belocas disse...

Uma ótima sugestão. As crianças devem ter adorado.
Bjs e continuação de boas férias

Cristiana urbano disse...

Pois é Margarida eles são mais importante e com eles de férias parece que não saimos da cozinha, lolol boas ferias, boas mudanças e que o livro seja um sucessooooooooo beijinhos grandes