quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Salada de Muzzarella de Bufala


Bom dia, Bom dia gente linda :D !!!!

Antes de mais eu quero pedir desculpa a quem ontem veio visitar o meu espaço e deixou comentario sobre a BC da Querida Patricia, mas embora eu esteja de ferias, os meus filhos tb estao, e requerem demasiado a minha atençao, eu sempre que podia dava uma fugida ate ao blog, mas tinha alturas que me era totalmente impossivel, depois do maridao chegar a casa, apesar de mais façil, andamos a trocar de casa, temos que embalar tudo, levar para o andar novo...Hoje, logo que tenha um tempinho eu passo pelos vossos espaços, mas muito obrigado a todas/os pela força que me deram para eu publicar o meu livro... Vou confessar-vos uma coisa que eu nunca pensei sentir, escrever um livro é quase como um filho, e no momento em que as editoras me pedem o original... eu fico a tremer, com o medo de o enviar e que me tirem os creditos (sim, eu vou registar a patente dos que ja tenho escritos), mas mesmo assim é muito complicado...Deste primeiro vou eu assumir as despesas e vou manda-lo editar por minha conta e fazer a apresentaçao dele aqui na minha terra... Obrigado pelo vosso encorajamento, eu vou dando noticias!

Bem já devem ter visto que hoje temos uma visita aqui no blog, mais uma dos meus patudinhos, esta é a menina Marota, e se lhe demos este nome (alem de tb ter sido influencia dos filmes da Heidi e da sua cabrinha MArota) era porque a menina era, e é, refilona que só visto, e depois nao acata as ordens de ninguem e acontecem-lhe estas lindas coisas, alem de ficar toda suja ainda me estraga os meus ingredientes!!!


Aqui ha dias andava eu na cozinha a fazer o jantar e tinha a porta da despensa aberta, e a menina foi-se enfiar na despensa, e andava a tentar trepar as prateleiras, eu avisei varias vezes que ela caia e que ainda me fazia ir para o Vet. com alguma patinha partida ou magoada, mas ela nao me deu ouvidos, e continuou... nao sei como foi, nao vi, so sei que ouvi um reboliço tal que fui á despensa ver o que se tinha passado, estava ela todo atarantada no chao, completemente castanha e sem saber bem o que lhe tinha acontecido... Eu vou contar-vos, ela deve ter colocado a pata na prateleira das farinhas, mas em vez de se segurar na madeira, deve ter posto a garra no pacote da farinha de alfarroba, claro que a farinha nao pode com ela e vieram as duas parar ao meio do chao, o pacote ja estava aberto e durante a queda virou-se para cima dela e ela ficou castanha... 

Envergonhada saiu a correr, mas claro eu nao podia perder uma destas e la fui de maquina em punho para fotografar... isto é ter vergonha porque nao ouviu o que eu lhe disse e depois saiu asneira total, o dia em que a Marota se vestiu de castanho vergonha!!!!!


Ontem, nao me estava a apetecer comer coisas muito pesadas,  tinha cozido massa "Al dente" para os restantes comerem (para delirio dos meus filhos que adoram massa) com um frango de churrasco, e a acompanhar tinha uma saladinha...

Lembrei-me que tinha uns muzzarella de bufala no frio, se bem me lembrei melhor o fiz... uma saladinha com eles... soube taoooooooooo bem... fresquinha e leve, soube mesmo bem...

A receita nao tem nada que saber, usei tomate, alface, rucula selvagem, cebola e cenoura, temperei com azeite, vinagre (uso o de cidra) e sal e cortei em cubos 2 queijinhos frescos muzarrela, mexi tudo muito bem e estava pronto a comer, uma saladinha cheia de cor, vitaminas, e bem saudavel, o que apetece nestes dias de verao!!


Espero que gostem da sugestao!!!!

Beijocas



19 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Uma saladinha é tudo de bom, eu também dou preferencia às saladas, e essa ficou deliciosa, refrescante, sendo uma ótima refeição leve.
Beijo,
Vânia

belinha disse...

Este tipo de saladas são bem do meu agrado
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Alice disse...

Olá Margarida:)
Em primeiro lugar, desejo-te muitas felicidades e sucesso com os teus livros!
A tua gatinha é linda e muito marota!!:D
Agora com este tempo só apetecem assim saladinhas, essa parece-me fantástica!
Beijinhos e contnuação de boas ferias.

Cris disse...

Ai Margarida ... O que eu dava agora por uma saladinha dessas ! Bem boa :)
Quanto ao livro... vamos em frente !!! Temos de seguir os nossos sonhos! Querer é poder!

Beijinho grande e bem docinho :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida bom dia,essa salada e tudo de bommmm adoro muçarella de bufala.
Adorei as traquinagens da Marota,para mim foi novidade castanho vergonha,dei muita risada logo cedo bjs.

Miminhos da Mito disse...

Olá

Adoro salada com mozzarella :) , a minha filhota também adora massa lol lol .

BJS

anapaulaml disse...

Olá,

Que bela saladinha!

Eu também tenho andado ausente, porque não consigo ter tempo para tudo. Às vezes é 1h ainda ando a ler posts e não consigo ler todos. Tenho chegado a casa tarde do trabalho e agora meti-me em aulas de zumba, já chego de noite. Fazer jantar, arrumar a cozinha, acabo a lida às horas que deveria ir dormir.

Espero que o teu livro seja um sucesso.

beijinhos

Andréa disse...

Margarida,
com os teus filhos de férias, vc tem que dar atenção à eles, o meu na semana que vem volta a rotina, mesmo sendo um rapaz, precisa da minha atenção tbm, me dobrei na cozinha, hehehe.
A sua gatinha ficou com uma cor estranha era bem mais bonita pretinha, coitadinha! Depois deve voltar ao normal.
A tua salada ficou chique demais, adorei!
Beijinhos ♥

Cozinha de Mulher disse...

Ai minha amiga.... que linda a Marota..
Arteira que só ela né? rssr
Eu acho fofo... porque quando fazem estas artes.. eles ficam com aquelas carinhas. rrs
Amei a salada... ficou tão linda.. e com uma cara de que está de pedir repeteco.

Que delícia estar de férias né Margarida??
Dias inteirinhos para fazermos o que quisermos, sem hora.. sem nada..
Ai que eu queria!! rssr
Olha se divirta aí por você e por mim viu??
Beijinhos
Sheila

luci disse...

Que linda que ficou a salada Margarida,que fofa a sua gatinha toda suja de farinha adorei beijos

marijose disse...

Riquisima ensalada Margarida, me encanta, besos

Ana Claudia disse...

Amiga, a marota é o bicho da goiaba como o Junior costuma falar quando os meus peludinhos aprontam...kkkk
A sua salada deu água na boca adoro essa mussarela.
Beijinhos
Ana Claudia

saboracasa disse...

Margarida, espero que consiga concretizar o sonho. Não guarde o livro, não se arrependa de não ter seguido em frente, boa sorte!

Boas mudanças

faço-lhe companhia no Orange summer :)

B. V. disse...

Boa sorte com o livro, quanto a gata, marota a maldade tem castigo heheh.
Levo a salada comigo :)
beijos

Ratatuis disse...

Gosto muito do sabor do mussarela (mas tem que ser de búfala). Esse queijinho deu outra vida à saladinha.
Quanto à Marota ela deve sair à dona...Não pára quieta!
Agora até vai publicar um livro! Boa sorte para esse tão querido acontecimento e votos de muito sucesso.
Beijinhos da Lala Ratonita

Mayara disse...

Margarida, estou sentindo sua falta na minha casinha.. Pq vc sumiu? Beijos

Josy disse...

Ai ai e sua Marotinha só deve aprontar mesmo, ficou castanha de alfarroba , deve ter feito vc rir muito ou ficar muito brava com sua alfarroba espalhada ao chão. Muito malandreca sua gatinha, hehe. Adoro mussarela de búfala e essa salada ficou de dar água na boca. Adoro saladas Margarida. Bjocas

Anne Lieri disse...

Margarida,muito fofa a tua Marota!Valeu a dica de salada,bem original!Vou fazer!bjs e meu carinho,

Artes da Mel disse...

Margarida adorei ver a patudinha toda marrom! Ela parece muito sapeca!!
Bjss
Mel