domingo, 5 de agosto de 2012

Ice Tea Marroquino


 Bom dia, Bom dia gente linda!!!

Parece que o tempo quentinho nos vai abandonar provisoriamente, ou nao, nunca sabemos quando acreditar no que dizem, mas pronto, hoje deixo-vos aqui uma sugestao, que cusquei no blog da Duxa, creio que foi o "Duxa's Kitchen". 


A proposta dela era com frutos vermelhos se nao me falha a memoria, mas.. Quando decidi experimentar nao tinha cha de frutos vermelhos em casa, e de entre as varias qualidades existentes na caixa, eu queria experimentar com um exotico, e la´procurei, procurei,... Maçã/canela, Manga/pessego, Cidreira/Mel... Mel, Maracuja, Morango,,, Alpes... Marrocos... Pess... Alto... Parou, num mexe um dedo... eu disse Marrocos????



 Meninas, seja aqui em Portugal e em todo o hemisferio norte onde estamos em pleno verao, quer no hemisferio sul onde estao em pleno inverno, experimentem... experimentem, nao se vao arrepender, podem escolher o cha que mais vos agradar, as especiarias ao vosso gosto, basta darem asas á imaginaçao e acreditem que vao conseguir surpreender quem provar estas delicias...

Bora lá, vamos todas fazer um chazinho que vai saber mesmo bem para refrescar estes dias mais quentinhos de verao!!!

Ora bem enchi uma jarra com agua bem quente (tirei do escantador) e deitei lá dentro duas saquetas de cha de marrocos (creio ser da Lipton), adicionei 2 paus de canela e umas estrelas de anis (a gosto) e deixei tomar gosto cerca de meia hora. 

Quando frio, adicionei um limao ás rodelas e adicionei açucar a gosto (podem usar mel ou adoçante, eu usei açucar porque os meus filhos nao gostam de mel) e mexi bem, depois acabei de encher a jarra com pedras de gelo e levei ao frio até á hora de servir


Aqui em casa foi sucesso garantido!!!

Obrigado Duxinha por partilhares!!!



15 comentários:

são33 disse...

Fiquei com muita vontade de fazer, esta com um aspecto maravilhoso.
Bom domingo
bj

M. disse...

Genial e muito refrescante esse ice tea!!!
Beijinhos, bom domingo!
Madalena

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Gosto muito de chá, não conheço o chá Marrocos vou procurar, vou experimentar esse ice tea marroquino, deve ser delicioso, refrescante.
Beijo,
Vânia

Miminhos da Mito disse...

Olá

Bem um belo chá para meninos , a minha princesa adora um belo ice tea :)

Bjs

Cozinha de Mulher disse...

Boooooooooooooommmm Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Hummmm que delicinha..
Adoro chá.. quente.. frio.. é sempre maravilhoso..
Agora confesso a você minha amiga que nunca fui de explorar muito fazer chás assim tão requintados..
Mas gostei da ideia.. me parece delicioso.

Você como sempre nos trazendo novidades deliciosas.. estava aqui com a Talitha namorando os donuts... Eita que delicinha boa..
Um beijo carinhoso no coração e um domingo mais que lindo pra você..
Sheila

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Bom dia Margarida,adoro chá esse seu está com uma carinha ótima,bjs
cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com

Mãos de prata disse...

Olá Margarida: com esse calor e só de olhar para estas lindíssimas fotos já ficamos satisfeitas ( eu fiquei,pelo menos). Ótima sugestão.
Bj
Márcia

Paula Vieira disse...

Hum... bem bom, fresquinho e delicioso!

Beijinho

Paula

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Que belo cházinho.

beijinhos

marijose disse...

Hola guapa, a mi no me gusta mucho el te, pero seguro esta muy rico bien fresquito, que pases un buen domingo, besos

Moranguetes disse...

Olá Margarida !
Humm, fresquinho até vinha mesmo a calhar.
Gostei muito.
Beijo e boa semana.

luci disse...

Amiga que delícia e que lindo que ficou adorei.
Boa semana beijos

Andréa disse...

Minha amiga,
uma bebida saborosa e refrescante não dá pra
dispensar, que delícia!

Beijinhos ♥

Mayara disse...

Margarida, você é boa nesses drinks heim??? Não levo jeito nenhuma.. Bjs

Duxa disse...

Cá está ele:))
Fresco e delicioso!
Utilizei cházinho de frutos tropicais, mas é tão versátil, e o anis fica tão bem!
fico muito contente que tenham gostado.
Beijocas.