sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gelado de manga/maracuja/laranja e morango


Bom dia, boa tarde, boa noite gente linda, isto porque depende da hora a que estejam a ler este post hihihihihhi!!
 Ora hoje trago uma taça de geladinhos caseiros, super rapidos e muito façeis de fazer e ficam de uma cremosidade que nao é possivel explicar, só lhes achei um defeito, ficam muito doces, mas isso da proxima vez que se fizer resolve-se a questao.
Adiante, com este gelado vou tb participar na BC do dia do pai  (nao aqui em Portugal mas no Brasil) do Blog da Aninha "Ana Claudia na Cozinha", se nao conhecem, espreitem, podem crer que vale bem a pena uma visitinha lá alem da excelente simpatia da cozinheira hihihihihihihihi!!!

Andei a pensar o que poderia agradar o meu pai, e vcs acreditam que agradar o meu pai é a coisa mais façil que existe? Pois é, o meu pai é daqueles tempos em que se acreditava que o amor e uma cabana bastava para viver, tudo o resto que viesse era um acrescimo.
 Nasceu no dia 20 de Agosto, corria o ano de 1948, no seio de uma familia muito pobre, nao sei se chegou algum dia a passar fome, se nao, o pouco que sei é a minha mae que vai contando, o meu pai é uma pessoa muito reservada, muito calado (mas tem o seu feitio bem especial que ás vezes nao é façil viver com ele). Bem jovem teve a sorte de começar a trabalhar num mercado que existia aqui na minha terra, ia repor as prateleiras e por vezes chegava mesmo a atender os clientes. 
Um dia por acaso começa a cruzar-se com uma jovem enquanto ele ia para o trabalho, ela ia levar o almoço ao pai dela, olhavam-se, e um pouco mais tarde começaram a parar para falar debaixo de uma figueira, isto faz quase lembrar aquela musica (sei quem ele é, ele é bom rapaz um pouco timido ate... ela apareceu e o seu sorriso desde logo o prendeu, gostam um do outro e agora ele diz, que alcançou na vida o maior bem... é feliz).
 Opsssssssss, mas nao é que o meu avô materno, habituado a andar na rua e a ir sabendo as novidades, um passarinho logo lhe contou o que se estava a passar... com a desculpa que nao tinha gas em casa, mandou o meu pai ir lá levar uma garrafa do dito e sem papas na lingua disse que se queria namorar a filha era em casa... Ou seja, o meu pai nunca pediu a minha mae em namoro hihihihi, o meu avô assumiu logo as coisas ( bem mais façil que o meu, que o luis teve de ir falar com o meu pai). Mais tarde foi para Angola em serviço do Estado (tropa) ainda hoje diz que foi as melhores ferias que teve na vida dele, foi motorista do tenente da companhia dele, nunca esteve em nenhuma frente de batalha, e ainda trouxe fotos de praias de sonho!
 Sei que o maior sonho dele é voltar a Angola, mesmo sabendo que nao vai encontrar Angola como estava ha 36 anos atras, mesmo sabendo que vai encontrar varias diferenças e acima de tudo sabendo que nao pode sair á rua sem ser acompanhado pelo guia de viagem, é um sonho que ele tem, e eu adorava um dia poder oferecer-lhe esse sonho, assim como ja lhe ofereci outros, coisas simples mas que o fazem feliz, eu vou ser um pouco dura ao dizer isto, mas... eu quero agradar a quem me deu dos melhores momentos da minha infancia, me levava com ele num camiao, com quem passei tardes no alto das serras olhando a vida acontecer naquelas terras bem abaixo dos nossos pés, recordaçoes que eu nunca vou poder agradecer de forma correcta, pois sao das coisas mais bonitas que eu guardo.
 Foi jogador de futebol, bombeiro, esta ultima sei que ainda hoje tem pena de ter deixado, mas devido a grandes alteraçoes que existiram no corpo de bombeiros aqui da minha terra o meu pai saiu, sempre que o alarme dos bombeiros apitava ele levantava-se de um salto e ia ajudar quem precisava dessa ajuda, hoje, quando isso acontece, deixa-se estar bem quietinho e se por acaso eu venho a chegar de algum lado pergunta-me se eu sei o que aconteceu... nao sei talvez seja a forma que ele tem de mostrar que lhe passa ao lado, mas nao passa!!!!
Hoje está em casa, depois de uma vida de trabalho está reformado, dedica-se ás suas galinhas, coelhos, Cabrinhas, patos, perus... uiiiiiii tanta coisa, gosta muito de se deitar depois do almoço e dormir a sua sesta, ai sempre que pode lá esta ele deitado ou na cama ou no sofá da sala, aquele bocadinho de estar com as pernas esticadas. Ainda hoje mantem o carro que foi o sonho da vida dele, confesso que naquela altura era um carrao, hoje está fora de moda, mas se eu vos disser que o carro do meu pai tem 26 anos e vai á expeçao passa á primeira, aguenta uma viagem na boa seja onde fôr, ja foram para espanha e atravessaram de norte a sul e nao tiveram problema nenhum, falar em trocar??? nem pensar, está fora de questao!!! O meu pai, meigo, carinhoso, simpatico, reservado, que mais posso dizer?? É o MEU PAI  e para mim isso basta!!!

Bom e nada melhor para festejar este dia senao um belo geladinho, ao calor que tem feito por aqui, me perdoem amigas Brasileiras, sei que aí é inverno, mas aqui ontem foram mais de 40º de temperatura, o ar queimava e na rua nao se conseguia sequer respirar.

Estes geladinhos, sao a coisa mais façil que existe de fazer e bem rapidos, ficam como ja referia extremamente cremosos, mas muito doces para o meu gosto!!

Bora lá comigo para a cozinha fazer uns geladinhos super praticos e muitooooooooo bons!!!!

*1 lata de leite condensado (usei magro, mas mesmo assim da proxima vou usar so meia lata, ficou muito doce)
*2 pacotes de natas (200ml, usei de soja)
*1 pacote de tang maracuja

Na bimby ou no liquidificador, deitar todos os ingredientes dentro do copo, na bimby programar 2 Min/vel3, no liquidificador bater em velocidade maxima até obter um creme consistente.

Levar ao frio, ou se tiveram maquina de gelados vertemo preparado para a cuba e ligam  a maquina, na minha demora mais ou menos 40 minutos.

Depois é so servir decorado a gosto!!!

Eu fiz gelado de Manga, Maracuja, Laranja e morango


Para o meu pai seria a sugestao perfeita!!!

Espero que gostem!



24 comentários:

Cris disse...

OlÁ!!!!!!
Adoro gelados !!! Adoro ... e as natas dão-lhe aquele cremosidade ... hummm que maravilha!!!!
Hoje vou congelar melancia e pêssegos ( tenho "resmas" a chegar la a casa) :D
Beijinhos Doooocesssssssss :))
Bom fim de semana!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei de conhecer o seu pai, que gosta de Angola, de sorvete, da terra, animais e do carrão, adorei a receita de sorvete e prazer em conhecer um pouco mais sua família, feliz dia dos pais (Brasil).
Beijo, bom final de semana,
Vânia

tila disse...

Eu tb tenho uma adoração pelo meu pai (em pequena até queria casar com ele)por isso gostei muito como o descreveste. O teu gelado misto só te digo....ontem tinha mesmo vindo a calhar....com o calor que teve.
Bjkas

Paula Vieira disse...

Sua gulosa, depois os meus pobres sorvetes é que engordam, não é?

Bem bonito ficou o teu com essa mistura de frutas.

Beijinho

Paula

Mayara disse...

Da uma arrumadinha no morango do titulo do blog. Depois apaga esse comentario. Beijos

Mayara disse...

Margarida, kkkkkkkkkkkkkkkk.. Eu já rir aqui, já me chamei de burra. Esses dias tenho notado sua falta no blogue, ai eu vim aqui para reclamar(sem razão). A dias uma Margarida Abreu me deixou um recado, e eu não consegui entrar no blogue dela. Passou. Ai chego aqui hoje e a Margarida Abreu é você. kkk. Eu rir demais. Burra demais.

Gostei do seu gelado. Para esses dias fresquinhos que estão fazendo aqui, sabe muito bem um gelado.

Beijos e Bom fim de semana.

belinha disse...

Os gelados de fruta sabem sempre bem
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

bom dia,deliciaaaaa bjs

Andréa disse...

Olá minha querida!
Aqui está um frio de doer os ossos, mas não dispenso um geladinho lindo se saboroso assim de jeito nenhum ,adoro sorvetes!

Bejinhos e ótimo fim de semana!
Mais uma vez parabéns pelo livro, que seja
um sucesso!

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficou lindo o gelado e é simples de fazer adorei :)
Adoro via aqui e ler as tuas lindas palavras ditas com tanta paixão :)

Bjs

luci disse...

Que delícia amiga eu adorei,que linda homenagem para o seu pai,eu também tenho boas lembranças do meu pai só que eu perdi meu pai muito cedo tenho muitas saudades,bom final de semana beijos

Cozinha de Mulher disse...

Oi amiga muito bom dia!!
Hummmmmm que delícia de sorvete..
Ai que de maracujá a Talitha ama... ama.. ama..
Nunca experimentei de laranja deve ser muito bom, porque laranja é uma delícia né??
Eita que papai aí é um orgulho danado né??
Acho lindo a historia dele, e sobre o que aconteceu no dia do chocolate lembra??
Muito linda mesmo..

Menina.. essa BC da Aninha está um luxo em??

E eu já estou aqui matutando com meus botões a do dia 21... do Arco Íris.. rsrsrs

Um mega beijo no seu coração

Felismina disse...

Um delicioso geladito, sabe sempre muito bem!

Bjs.

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Booom dia \o/
Que delícia , receita anotada ;DD
parece muuuito bom :9
2Beijos , e um ótimo dia ^^

arte da sadhia disse...

que lindo amiga e que receita divina hein parabens feliz dia dos papais aí para vcs
bjão

Papinha Doce disse...

Gelados para o calorzinho, nada melhor.
Beijinho

Gabriela Palombo disse...

Bom demais!!!

Ana Claudia disse...

Amiga, que bela história...nosso pai é tudo né??
Obrigada pela participação da BC mesmo não sendo dia dos pais aí do outro lado do Atlantico.
Beijinhos, e um ótimo final de semana!!Aninha

Patricia Galis disse...

Que receita boa hummm anotei rs

Fê Dayrell disse...

Mais do que perfeita este sorvete é A sugestão. Estou levando comigo.
bjo

Josy disse...

Que linda a história do seu pai Margarida, depois de tanto trabalho perigoso por sinal, enfim ele encontrou a calma cuidando dos bichinhos, e horta. Linda história. E que delicia de sorvetes, com frutas são irresistiveis. Bjocas querida amiga

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida, que sobremesa gostosa!

Bom final de semana. Fabiana.

são33 disse...

É o que sabe melhor com este calor...já me servia..
bom fim de semana
bj

Artes da Mel disse...

Margarida que bela história! E uma delicia de sobremesa, adorei!
Bjss
Mel