quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BC Café entre amigos/novelas


Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!!

Ora hoje é dia de mais uma BC do Blog Café Entre Amigos da querida Patricia!!

O tema escolhido para hoje foi novelas... opsss, opssss, opsss... um pouco dificil para mim, que só ha muito pouco tempo me interessei por esta vertente televisiva, mas lá fui fazer uma busca pela minha juventude (ehehehehe houve uma altura nessa fase da minha  vida em que me enclausurei em casa, só saia para ir as aulas e lembrei de ter visto algumas novelas), outras sao mais recentes, alias uma das que  aqui menciono ainda nem terminou de passar em Portugal... Bom vamos lá entao:



 LAÇOS DE SANGUE - foi uma novela portuguesa, que inclusive ganhou um premio internacional, um pouco ficticia demais e acho que mesmo com a ajuda da Rede Globo, os guionistas portugueses tem que trabalhar melhor os finais, principalmente das personagens que fazem de vlilãs, uma historia interessante mas que eu acho que tinha personagens que poderiam ter sido mais trabalhadas... houve ali uma altura em que enrolou demais a historia, em que quase fez perder o interesse... mas lá se lembravam de dar uma lufada de ar fresco com novas personagens, nem que fosse so por 1 ou 2 episodios... alias demasiados episodios, demasiadas maldades e um final estupido, 1 ano e tal de novela que cansou!!! 



CARAS E BOCAS - Amei, desta novela nao tenho nada a apontar, uma novela que passava aqui em Portugal na hora que estava a fazer o jantar e daí, uma novela descontraida, com uma vertente comica que eu gostei muito... Eita vcs nao imaginam o que eu corri na net para ver como fazia os biscoitos de polvilho... encontrei, experimentei e sempre que faço desaparecem quase na hora... nossa meus filhos amam de paixao, e eu claro queria experimentar essa beleza, e me conquistou... Achei uma novela descontraida, com pessoas lindas, uma historia que me agradou, e claro teve o macaco que conseguia arrancar sorrisos até em dias que me sentia mais tristinha ehehheeh, nota muito positiva adorei!!!



FINA ESTAMPA - Gente essa ainda nao acabou, mas tive de mencionar, vcs nem imaginam como essa novela está me deixando com os nervos á flor da pele... pohhhh como pode existir dondoca como a Tereza Cristina??? Como pode existir em pleno seculo XXI homem que bate na mulher e ela cala??? Como pode existir ainda tanto preconceito em querer gerar um filho recorrendo á uma clinica de fertilidade??? Confesso que espero que esta personagem (tTereza Cristina) tenha um final pessimo, aff tem vilãs que nao conseguem me irritar da forma que essa consegue mesmo me tirar do serio... Dou por mim muitas vezes pensando, que é isso, se eu tivesse uma mae assim eu creio que lhe teria dado uma surra... vigiii, é muito enervante... Mas estou gostando muito do "Tuguinha" que está participando!!!!!



ROQUE SANTEIRO -  Essa eu ja nao lembro de quando passou aqui em Portugal, alias ela ja passou mais que uma vez, e creio que das 2x eu vi... Adorei, uma novela muito soft, light, com actores excelentes e com momentos maravilhosos para rir, amava a viuva Porcina, o sinhozinho Malta, o perfeito e a sua familia... o lobisomem, as musicas, nossa eu ainda hoje lembro as musicas desta novela... foi aí que começou a minha perdiçao pelos "Roupa Nova"... Excelente ... "Tou certo ou tou errada"??? 


 SONHO MEU - Lembro que foi uma novela que marcou minha juventude, a historia era linda, era de sonho mesmo, uma novela creio que mais virada para os contos de fadas, a  menina pobre que se apaixona pelo menino rico, a famlia que é contra, o nascimento de uma filha, a espera desse amor e no final todos terminam com o "viveram felizes para sempre", vi essa novela numa altura em que eu ainda acreditava que os príncipes existiam e que vinham montados num lindo cavalo branco e que o felizes para sempre realmente existia, em que a familia ideal era um casar com dois filhos 1 menino e 1 menina... sonhos de adolescente... mais tarde acordei para a vida e tive dois meninos e nao os trocaria por nada ehehehheehh!!!! Uma novela que sem duvida me fez sonhar!!!

 ROSA FOGO - Uma novela onde a sensualidade dominava com as cenas onde apareciam a dançar, excelentes atores, mas... lá está foi mais uma novela portuguesa que a um dado momento engonhou demais, final simplesmente terrivel, abominavel mesmo, valeu pelas cenas de sensualidade e pela dança, valeu pelos bons atores, valeu pela historia que algumas personagens desenvolveram, mas que eu penso que deveriam ter sido mais desenvolvidas, nao valeu pela parte comica acho que era escusado tanta palhaçada numa novela que tinha tudo para dar certo, e acho que nao aproveitaram bem a participaçao de excelentes atores portugueses, mas gostei de ver, prendeu-me e fiquei simplesmente rendida ás musicas dos "Amor Electro"

PERFEITO CORAÇAO - Pois foi com esse menino lindo, que agora está por terras de Vera Cruz, nesta novela para mim nao ha nada a apontar, gostei do arrependimento do vilao da trama e do final que lhe deram... excelente!!! Houve só uma coisinha ao inicio que creio que deveriam ter estudado melhor, creio que a personagem interpretada pelo Ricardo Pereira esteve em coma acho que alguns anos e quando acorda é como se nao tivesse acontecido nada... quem está em coma tanto tempo tem de reaprender a falar, a andar ... tem um longo caminho pela frente, e nao acorda como se so tivesse dormido uma noite, é a unica falha que aponto a esta novela... de resto ADOREI!!! Sei que vcs desse lado do Atlantico nao conhecem as novelas portuguesas, mas eu como portuguesa tenho que falar tb do que se passa no meu pais!!!

Se ainda estiverem a ler o post até aqui... hihihihihi... quero agradecer a quem ontem participou na BC das cores, vamos ver quem vai a Cris escolher para o proximo mes de Setembro e qual a cor que vai ser escolhida!!!

Peço desculpa a quem participou mais tarde,e que eu so de manha é que atualizei o post, mas ontem foi um dia muito complicado para mim, porque o patudinho bebe dos meus pais "adormeceu"e isso mexeu comigo levando-me ao meu limite, fiquei de rastos completamente, e acabei por deitar cedo... Mas hoje deixei o post ficar mais tempo para terem oportunidade de ver!!!

Um bem haja a todas/os!!

Beijocas

28 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,bom dia espero que esteja bem,achei seus comentarios ótimos sobre as novelas,Bjs Rosinha

Rosa Branca disse...

Passando para ler sua BC - Parabéns !

Paty
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Minha memória para novela é péssima vejo, gosto ou não e esqueço, algumas dessas novelas já são clássicos como Roque Santeiro, a primeira novela portuguesa não gostei muito, mas a última há uns 2 anos na SIC, estava já com bom nível.
Beijo,
Vânia

Mayara disse...

Bom Dia Amiga. Eu gosto muito de fina estampa. Não perco nenhum capítulo.

Eu não conhecia a sua blogagem de cores. Nunca tinha prestado atenção. Assim que eu tiver oportunidade vou tentar participar. Como funciona??

Beijos e até a próxima.

Miriam disse...

Sou Noveleira e meu marido também, ele bem mais que eu e lembrar das novelas que você postou é muito bom....Aqui agora só se fala em "Avenida brasil", novela de mistérios e tramas familiares...mas em particular eu prefiro mesmo, "Amor Eterno Amor" que relata romances e fala sobre vidas passadas...muito linda!!!!

Bom chega de papo que o dia aqui só está começando...
Fica Bem!!!!
1000 Beijokinhas

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga!!
Então também gosta do Roupa Nova?
Eu acho as músicas lindas.. Nossa!!
Assisti Roque Santeiro também.. era muito engraçada né?
Sobre o patudinho... que peninha amiga...
Ele tinha carinha tão dengosa.. pedindo aconchego com aquele olhar..

Adorei participar da BC das cores..
Quantas delícias rosas né Margarida?

Um beijo carinhoso no seu coração e um dia mais que especial pra você e os meninos...
Sheila

christina fatima disse...

Ola passando para dizer oi e te fazer uma carinho....bjocas
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

Miminhos da Mito disse...

Olá

Querida margarida em relação a estas novelas , eu não conheço a fina estampa e rosa fogo :)
Mas as outras uma lembro me tão bem lol lol a Laços de sangue eu penso como tu ela devia ter tido outro final fez tanta maldade ( ruim) e ouve ali uns tempos em que a novela não andava nem desandava .
Caras e bocas bem o que eu me ri com essa novela bem era uma alegria quando começava lol lol.
Roque santeiro era ainda bebé lol lol
Perfeito coração que não gosta da cara linda aiiii eu acho que foi uma das melhores novelas produzidas em portugal gostei muito.
O teu poste como sempre esta perfeito :).
Força querida :D

Bjs

luci disse...

Adorei o post Margarida eu quase não vejo novela eu vi alguns capitulos da fina estampa e gostei beijos

Fê Dayrell disse...

Margarida eu gosto de novelas apesar de não pouco tempo de assistir.
Alguns destas que vc mencionou já passaram no Brasil a Fina Estampa gostei muito, olha é só para te avisar Tereza Cristina vai ficar mais sem noção ainda.
bjo

Rita disse...

Margarida minha flor que lindas as suas
novelas, saudade fica para sempre dos bons
tempos...parabéns pelo bom gosto
Abraços
Rita!!!!!

*Escritora de Artes* disse...

Olá,

As novelas brasileiras sao ótimas, imagino que as portuguesas também devem ser maravilhosas...

Abçs

Ana Claudia disse...

Amiga, já gostei mais de novelas, hj em dia nem ligo mais, mesmo pq a qualidade é muito baixa e o meu tempo também é escasso!!!
Mas gostei do jeito que colocou cada uma que assistiu e gostou.
A Tereza Cristina é uma víbora, o tuga é um gato...heheheh
Beijinhos
Aninha

Belocas disse...

Olá,
Também vi algumas destas novelas. São bons momentos para descontrair.
Aqui em Portugal conhecemos muitos atores brasileiros. E também temos grandes atores e grandes argumentistas que tem crescido com este tipo de histórias e criações televisivas.
Considero que a televisão tem promovido o surgimento de muitas caras novas no meio artistico. É muito bom.
Também tem sido interessante os dois paises (Portugal e Brasil)trocarem experiencias e os nossos atores frequentemente trabalharem juntos em novelas.
Boa BC
Bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida de todas as novelas que mencionaste só vi uma: roque santeiro! era uma miúda quando passou na televisão portuguesa mas recordo-me bem de lá em casa fazer-se silêncio quando começava cada episódio desta novela!

beijinhos

Andréa disse...

Minha amiga, demorei mais cheguei, hehehe!
Eu gostei muito de Roque Santeiro, Um Sonho a mais, Feijão Maravilha,
Elas por Elas, Livre pra voar, hoje em dia eu quase não vejo novelas,
já gostei muito das novelas mexicanas tbm.

Beijos ♥

Cris Henriques disse...

Olá Margarida!

Tudo bem?

Gostei da tua participei e gostei que tivesses falado nas nossas novelas portuguesas.

Parabéns!

Beijos,

Cris Henriques

Cris disse...

Oláaaaaaa :D
Eu não sou muito fã de novelas ... aquilo engonha engonha ... e acaba por me aborrecer ... Aliás não vejo muita televisão, tirando uma ou outra série que gosto de ver . Masssssss
Adorei , ou melhor AMEI o Roque Santeiro!!!! O país parava para ver a viuva porcina :D

Beijinhos grandes !!! Já escolhi quem vai escolher a próxima pessoa a escolher a cor !!! Amanhã ou Sexta espero conseguir postar ..:/ Isto aqui para estes lados tb tá de chuva :P

Beijoooos :)

Patricia Galis disse...

Gostei demais da sua lista, só não vi as duas ultimas mas vou ver se acho pela web.

Gabriela Palombo disse...

Roque santeiro foi ótima, sonho meu tbm gostei parabéns pelas escolhas.

Waldir disse...

Acho que aqui no brasil tbm teve laços de sangue mas com outros atores foi uma bela novela, otimas escolhas apesar de não ter visto 3 das que citou, quem sabem um dia passa por aqui.

Simplesmente Li disse...

Oh Margarida Sonho Meu foi linda mesmo, por causa da novela me apaixonei pela cidade de Curitiba.
Parabéns pela lista.
www.cantinhodali.com

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Pelo nome, deve ter sido boa: Laços de Sangue... imagino que sim!!! Deve ter tido muita emoção junto...
Sem tempo hábil, há muitos anos, pra apreciá-las e com outras prioridades... é a vida!!!
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Jorge disse...

Boas escolhas parabéns, vejo que no seu pais tbm fazem boas produções.

Patrizia Dias disse...

Roque santeiro foi uma das novelas mais completas que fizeram gostei demais do post e dias das que não vi.

Maria Eduarda disse...

Bem legal seu post só vi algumas e adorei.

Josy disse...

Margarida querida, adorei sua participação, tem umas novelas muito boas aqui. Amiga só pra te avisar de vc odeia a Tereza Cristina o seu final vc va odiar mais ainda, por que ninguem merece essa cobra hehehe. Bjocas

Gracita disse...

Bom dia amiga. Em Portugal também se faz grandes produções heim? Que legal conhecê-las por intermédio de seu relato. Sua lista ficou um escândalo. Só novelas interessantes. Parabéns pelas escolhas. Beijokinhs