quarta-feira, 1 de agosto de 2012

BC Café entre amigos - Os livros da minha vida/ Orange summer


Bom dia, bom dia gente linda!!!

Primeiro dia de ferias e acordo cá com uma dor de cabeça, vcs nao fazem ideia, esperava a esta hora ainda estar a dormir, mas esqueci de desligar os alarmes do despertador e puff acordei á mesma hora dos outros dias!!!!

Bom hoje é dia de BC do Blog "Café Entre Amigos" da querida Patricia, e o tema proposto para esta semana é :"os livros da nossa vida".... Que tema, que tema simplesmente maravilhoso, eu sou uma consumidora compulsiva de livros, vai ser dificil escolher pois por algum motivo esses livros me marcaram de alguma forma.

AS PALAVRAS QUE NUNCA TE DIREI - primeiro contacto que tive com o Nicholas Sparks, o primeiro de uma paixao sem limites, nao perco um unico livro dele, marcou-me a historia de um amor que nao acaba com o "e foram felizes para sempre", um amor que termina numa despedida, as cartas sao lindas, a escrita é fantastica.
Por ter sido o primeiro livro que li dele, tem um lugar especial na minha vida. Dele destaco tb a "Alquimia do Amor", "Quem Ama Acredita", "Coraçoes em Silencio", "Um momento Inesquecivel" e o "Diario da nossa Paixao".

O ACIDENTE - Danielle Steel, todos os livros dela ja editados em Portugal  moram ali na minha estante, todos eles com historias de vida, historias que podem acontecer a qualquer um, e este livro é  sem duvida uma prova que o verdadeiro amor pelos filhos move montanhas, descobre traiçoes, e luta pela felicidade do verdadeiro amor, a preseverança de uma mae que lutou contra tudo e contra todos, e nunca perdeu a fé de que voltaria a ter a sua filha de volta, uma liçao de vida, dela ainda posso destacar (todos): "Meu filho Nick", "A Estrela", "Um Longo Caminho para Casa", "O Casamento", "Avo Dan", "Palomino" entre outros, qualquer um me deixou presa da primeira á ultima pagina.


MARLEY & EU - O livro que mais me fez soltar gargalhadas, mas tb o que mais me fez chorar, mas chorar a serio, o livro que me mostrou que o importante é o tempo que passamos com o que amamos, e que de tudo restam, apesar das saudades, as boas recordaçoes. Descriçao de cenas ilariantes recordo uma particularmente , em que a familia saiu para irem lanchar e prendem o Marley á mesa, e de repente so vêm a mesa a ir embora levando outras pela frente... :D, confesso que na vida real ja vi uma prima minha sentada no chao, porque tinha o cao dela preso á cadeira onde estava sentada e o cao viu um gato e levou a cadeira atras dele... Um livro excelente!!!

CODIGO DA VINCI - Um livro que começei a ler, e 10 paginas depois pôs de lado... Mas eu sou persistente, e acho que para ver se gosto ou nao, tenho de ler o livro, conclusao, quando peguei nele segunda vez, li-o de empreitada, lembro que na altura eu estava de licença de maternidade, e sempre que podia descansar um pouco lá estava eu a ler o livro e passava o tempo a desejar voltar a ter tempo para mais umas paginas, dois ou 3 dias depois, ja nao sei precisar tinha acabado de ler o livro. gostei da mensagem, gostei da fabulosa homenagem que fazem á mulher, sem duvida merecemos!!

NAO TE ESQUEÇAS DE MIM - Foi um livro que me foi oferecido por uma colega de trabalho, marcou-me por varias coisas, alem de ser um livro com historia, conta a chegada dos ingleses á Australia, onde eram exilados por motivos de mau comportamento, foi o livro que me levou a sentir, os cheiros, as dores, o balanço do barco, que me levou a conseguir encarnar de tal forma na personagem principal, que eu sentia tudo, era como se eu estivesse lá, como se fosse eu que estava a viver aquela historia, como se fosse transportada no tempo... Foi estranho, tive alturas em que fiquei mal disposta mesmo devido á intensidade como as coisas eram explicadas.



SIMPLESMENTE MARGARIDA - Ainda nao está á venda, ainda está nos segredos dos deuses... É o primeiro romance que eu escrevi, sim, eu escrevi, tenho-o guardado á muitos anos. Margarida só tem em comum comigo o nome, é uma jovem que um dia se deixou cair nas garras de um casamento que a anulou completamente, formada em linguas nunca chega a dar aulas pois o marido nao lho permite. Perde um filho, sente a solidao de um casamento. Um dia decide abraçar a sua felicidade e enfrenta o marido e volta a dar aulas, a partir daí até ao fim do seu casamento é um  pequeno passo, o marido descobre que foi vitima de falsas acusaçoes da parte dos seus familiares, mas quando pede perdao é tarde demais... Margarida quer voltar a conquistar a sua felicidade... Será que a encontra??? Eu ja sei a resposta, ando em negociaçoes com as editoras... Quem sabe ele nao vem para a rua!!! Este é sem duvida o livro da minha vida, o meu bebe!!!!


Bom e como ontem foi o meu ultimo dia de trabalho, á noite sentei-me no meu terraço, numa espreguiçadeira a gozar o meu descanso, os filhotes ja estavam na cama a ver tv o marido tb, e eu perdi-me na visao do universo, na visao de uma lua super brilhante bem lá no alto, e levei comigo um cocktail, isto agora de ter rum em casa por causa das caraibas ehehehehe ta complicado,... estava muito calor e soube-me mesmo bem estar ali, com a brisa que corria de vez em quando e os meus miaus junto de mim!!!

O sumo é super façil de fazer, basta espremerem o sumo de 2 laranjas e num copo colocarem muito gelo (eu enchi o copo de gelo) deitar uma medida de rum (usei um calice que tem um risco azul que é a medida) depois adicionei o sumo das laranjas e acabei de encher com ginger ale, decorei com uma espetada de fruta, a minha so tinha melao e maça pq ontem eram as frutas que eu tinha em casa e chamei-lhe Orange Summer, desfrutei dele bem fresquinho no conforto da minha casa, no silencio da noite.



E esta é a minha sugestao... espero que gostem!!

Beijocas



27 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá

Gosto de ler, as minhas autoras de eleição são Elisabeth Adler e Dorothy koomson :).
A bebida tem muito bom aspecto hummmmm.

Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

adorei o seu café entre amigos,sou apaixonada por livros,estou sempre com um na cabeceira de minha cama,principalmente romances,boas férias aproveite bastante,e quando lançar o seu livro não esqueça de avisar pois deve ser um romance ótimo bjs.

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Temos em data próxima um romance da Margarida, que noticia boa, certamente virá coroado de sucesso.
Adoro sucos, incluindo o de laranja.
Boas férias, beijo,
Vânia

Felismina disse...

Também gosto de ler e tal como tu gosto muito dos livros de Nicholas Sparks!

Boas férias, descansa bem!

Bjs.

Ana Claudia disse...

Amiga querida, Daniele Steel, li um número imenso de livros dela, Marley não tive coragem...rsrsrs
Hum, esse drink para brindar a chegada das férias é tudo de bom hein???? Tb quero!!!! Espero que melhores logo da dor de cabeça e faz o favor de desligar o despertador para amanhã não acordar cedo!! hehehe.
beijocas!!
Aninha

luci disse...

Leitura é muito bom eu adoro, aqui em casa sempre estamos lendo um livro,quando o seu livro for bublicado avisa quero muito ler beijos

Lílian Almeida disse...

Olá Margarida, bom dia !
Amei sua lista, e sua sugestão final foi excelente, rsss

Marley e eu , vi o filme mas me apaixonei o livro deve ser ótimo , ainda quero ler .
Beijo,tenha um lindo dia !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Andréa disse...

Amiga,
aí começam as férias e aqui começa a rotina das aulas, hoje tudo volta ao normal, mas para o meu filho as aulas da faculdade começam na segunda-feira.
Espero que vc esteja melhor da dor de cabeça, foi o rum, rsrs.
Sou um pouco preguiçosa pra ler, mas o único livro que li foi açúcar amargo e gostei muito, e leio todos os dias a bíblia, este livro não posso deixar de ler mesmo, adoro!
Quero ler o livro da Margarida quando estiver pronto, rsrs.
Gostei da sua bebida, laranja com rum deve ser uma delícia!
Beijos e aproveita suas férias para descansar, aqui agora a moleza acabou, voltamos p/ a rotina, eu vou fazer um curso a partir do dia 13 curso de culinária, quero aprender muitooo!

Patricia Galis disse...

Menina livros lindos, seu link apareceu sim é que as vezes demora uns minutos rs.
Marley e eu é lindo demais esqueci de colocar na minha lista , parabéns livros marcantes, vou ver se leio o seu assim que lançar..rs me avise..bjus.

*Escritora de Artes* disse...

Olá amiga,

Que bela lista de livros, alguns também li e são realmente maravilhosos...

Bjos

Simplesmente Martha disse...

Amei a receita beijinhos!

Mãos de prata disse...

Querida Margarida: espero que tenhas umas excelentes férias.
Bj
Márcia

Waldir disse...

Otimos livros alguns li outros ainda não parabéns pelo post. Se lançar o seu nos avise rs

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga...
Primeiro quero dizer que te desejo férias maravilhosas...

Eita que amei seu post por demais..
Gente!! Lemos o mesmo livro "Marley e Eu" que fofo..

Olha que eu te indico ver o filme minha amiga.. é perfeito.. gostamos tanto lá em casa que resolvemos ter um cachorrinho... foram meses perfeitos... mas o resto da história você já sabe né??
Agora ficaram só as lembranças daquele rapazinho danado..

Mereci o seu puxão de orelhas também né minha amiga??
A Ágatha briga comigo até porque nunca paro pra ler.. começo e depois largo o livro por lá rssrs
E olha que lá em casa temos alguns.. porque ela ama ler... E pensa numa bichinha que lê... no ônibus quando está indo pra escola e voltando pra casa ela lê.. Lê a tarde, lê a noite.. devora livros.. eu acho lindo rsrsrs

Mas pode deixar eu vou tomar juízo..

Agora vou te contar uma coisa...
Estou lendo um romance que está me deixando muito ansiosa pelo desfecho..
Já li 04 capítulos e confesso que estou amanda.. torcendo muito para que a mocinha encontre a felicidade que ela tanto merece.. de início não gostei muito de um dos personagens não, mas já me contaram que talvez minha opinião vai mudar..
Estou louca pra ler o restante..

Eita minha amiga que escrevi demais da conta..
Me manda parar pelo amor de Deus!! rssrsrs

Amei seu post de hoje viu??
E uma delicinha a receita do Orange Summer..

Beijo da amiga que te adora... de montão..
Sheila

Jorge disse...

Que bela lista alguns que ainda não tinha lido vou tentar ver.

Maria Eduarda disse...

tbm gostaria de escrever um livro deve ser como um filho né? amei seu post.

Patrizia Dias disse...

Livros marcantes alguns li outros não mas vou ler sim.

Executiva de Panela disse...

Oi Margarida! Entramos juntas de férias! Por isso estou tão cedo visitando os blogs queridos. Também esqueci de desligar o despertador e acordei na mesma hora de todos os dia. Mas tive de levantar logo para fazer a 1ª sessão de fisioterapia. Amanhã conseguirei dormir mais. Gostei muito do seu post. Não li nenhum dos livros indicados, mas interessei-me bastante pela história do... Simplesmente Margarida! (claro!) rs Ahhh desejo que ela termine muito bem sua história de guerreira. Me conta se alguma editora publicar? Fiquei feliz em saber que você se estirou em uma espreguiçadeira bebericando o cocktail. Aqui está friozinho para fazer isso, mas sei o alívio que você sentiu por estar em férias. Aliás... BOAS FÉRIAS! Um grande beijo, Paula

5n3v35 disse...

Bela seleção recomendada. Alguns conheço mais ainda não li. Quanto ao desabafo em meu blog, a palavra de DEUS diz que seu povo morre por falta de conhecimento, pois não examina as escrituras. Lamentavelmente tem muito "louco" por aí datando fim do mundo e outras asneiras. E diz DEUS que não é bgom sair por aí colocando palavras na boca dele, dizendo que ELE disse o que não disse. Se um "abençoado" sobe no altar e diz que o profeta Jonas foi orientado por Abaão a fazer o que DEUS mandou, tem gente por falta de conhecimento que vai acreditar. Melhor que a intimidade de qualquer profeta( sem desmerecer os ungidos de DEUS) é a sua intimidade com DEUS. Medite sempre na palavra e acredite sempre, pois a bíblia é o livro mais simples e fácil de entender, nós é que colocamos barreiras. Se o homem disse algo em nome de DEUS, examine as escrituras, pois DEUS testifica e não causa confusão. E boas férias. Desfrute o melhor desta terra.

Anouska disse...

Olá Margarida! Marley e eu também foi um dos livros que li com mais carinho :) Cá espero o Simplesmente Margarida. Boa sorte! Beijinhos*

Gabriela Palombo disse...

Alguns dos livros que citou não li mas vou ver parabéns pela escolha.

Moranguetes disse...

Olá amiga !
Boas férias !
Já agora, já desligastes os despertadores ? Eh! eh! eh!
Beijokinhas

Cris Coelho disse...

Amei sua lista e espero ler um dia, o seu romance. Beijos

Larissa Banister disse...

Ando precisando ler urgentemente, ano passado li mais de dez livros, esse ano ainda não li nenhum. Bjs =*

Gracita disse...

Uma lista muito interessante. Li somente alguns. estamos na torcida para que o seu livro vá para as livrarias. E nos avise tá? Esse eu faço questão de ler. Boa sorte e Felizes férias pra você. Descanse muiiito!

Simplesmente Li disse...

Oi Margarida da sua lista só conheço, e li, O Código da Vince e o Marley e Eu.
Parabéns pela lista.
www.cantinhodali.com

Renata Diniz disse...

Oi Margarida! Eu também só identifiquei o Código da Vinci, conhecido. Meus parabéns pela participação. Muito obrigada pelo comentário na minha casa cibernética. Beijos!