segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Asas de Frango Agridoce/ Refeiçao alternativa


Bom dia, boa tarde ou mesmo boa noite gente linda!!!

Finalmente espelha-se no ar o cheirinho a Setembro, as noites mais frescas em que ja sabe bem um casaquinho! NO final de Agosto o "cheiro" do ar é diferente, aproximam-se as vindimas, nas casas o cheiro a compotas e doces é uma constante, armazena-se o que tivemos em excesso no verão para consumir durante o inverno, os terrenos de cultivo ficam em repouso, deixando-se só um cantinho para as couves e os nabos, nao sei explicar existe no ar algo diferente, a magia é outra, ja faltam menos de 4 meses para o Natal, pohhhh ainda ontem o ano começou :S !!!!

Deixando de lado este meu devaneio, afinal estao fartas de saber que o Outono/Inverno é a minha epoca do ano preferida!
O meu blog vai sofrer aqui umas alteraçoes... ???? Desculpem, nao percebi????... Na imagem??... Nao, nao, na imagem nao mexo mais, fiquem descansadas, chega de alteraçoes a esse nivel!
A alteraçao tem a ver com um desafio que me foi proposto, um desafio literario e pessoal, nao vou revelar por enquanto, só que abaixo da comida que eu faço no dia a dia, vai existir uma refeiçao alternativa, saudavel e "parca"(baixa) em calorias.
Possivelmente irei adotar este sistema para sempre, é um estilo de vida mais saudavel (nao é o vegetarianismo), poderei desaparecer com as carnes vermelhas (porco e vaca), e isso acontecerá gradualmente, eu ainda tenho muitas receitas com essas carnes para colocar no blog, fritos eu ja aboli quase completamente aqui de casa, portanto será uma coisa que vcs bem sequer vao dar pela falta, quanto á existencia de legumes... pois bem, esses sempre foram uma constante aqui logo nao vai alterar assim tanto...
Tenho 1 anos para concluir o desafio duplo (pessoal e literario), que Deus me ajude, pois se ha coisas que eu gosto e muito sao desafios!!! 

Hoje trago aqui umas asinhas agridoces, é um genero de comida que agrada bastante aqui em casa, embora as asinhas façam o meu filho mais novo torcer o nariz, mas como eu nao os ensinei a dizer "nao gosto" têm de aprender a comer de tudo.

Bora lá comigo para a cozinha, vamos preparar umas asinhas agridoces que ficaram muito boas!!! 


*2 embalagens de asas de frango
*1 ramo de cheiro verde a gosto
*1 dl de azeite
*1 colher de sopa de vaqueiro alho (Ou entao usam uma colher de sopa de margarina com dentes de alho picados)
*1 dl de vinho branco
*1 dl de mel
*2 cebolas cortadas em meias-luas
*sal

Colocam-se as asas num tabuleiro. Pica-se o cheiro verde, corta-se a cebola, tempera-se com sal, adiciona-se a vaqueiro. À parte numa tigela mistura-se o azeite, o vinho e o mel e mexe-se muito bem, regam-se as asas com este preparado e leva-se ao forno até estarem asadas e bem douradinhas.

Servi acompanhadas de batatas cozidas com a pele e salada!!!


REFEIÇAO ALTERNATIVA!

Salada de Queijo Fresco com molho de iogurte


 Uma alternativa bem simpatica, mesmo para acompanhar os dias mais frescos que vêm aí, se calhar mais ideal para um jantar, de façil preparaçao e de baixo custo economico, bem como baixa em calorias, mas que nos faz ter a sensaçao de conforto e ao mesmo tempo de leveza.

 Usei 2 tomates xuxa pequenos, 2 quejinhos frescos (do lidl) magros. Cortei ambos em rodelas e alternei-os em camadas.
A 1 iogurte natural adicionei 1 pitada de sal, umas folhas de salsa e 1 pitada de pimenta (pouca mesmo), mexi tudo muito bem e espalhei por cima do tomate e queijo, depois foi só degustar!

Sopa de abobora manteiga

 E tudo se resolve ainda melhor, se antes daquela saladinha comermos uma tigelinha de sopa tb ela baixissima em calorias e com legumes que só fazem bem, fiz esta sopita na Bimby em pouco mais de 20 minutos e soube taooooooo, mas mesmo taoooo bem, que vcs nem imaginam, super façil de fazer e alem de, como ja referi ter poucas calorias, é tb economicamente de baixo custo.
Para o copo de bimby (quem nao tem bimby, coloca num tachinho) parti 1/2 abobora manteiga em pedaçinhos bem pequenos (claro que ja estava descascada) 1 batatinha pequenina, 1 cebola, 1 tomate e 2 dentes de alho, adicionei agua de forma a tapar os ingredientes, temperei com 1 pitada de sal e 1 fio de azeite Programei 20 min/ vel1/temp 100º. Quando o programa acabou, progamei 10seg/vel 3-5-7. Voltei a programar 2Mim/vel1/100º. Voilá, uma sopinha simplesmente deliciosa, feita em pouco tempo!

Espero que gostem das sugestoes!!

Beijocas

27 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
É muito interessante essa mudança no clima, tão notória aí e que passa despercebida aqui. Esperamos as mudanças...
Adorei as receitas, todas deliciosas, embora tal como seu filho prefira a sopa e a salada, mas aprendi a gostar de tudo.
Boa semana, beijo,
Vânia

Salsa Verde disse...

OLá Margarida,
Adorei o teu "devaneio", pois entendo perfeitamente a sensação e concordo contigo integralmente. Também adoro esta época...
As tuas sugestões são todas fabulosas, desde a bela da sopinha, passando pela salada que tem um aspecto super fresco, terminando com as asinhas de frango, que estão com um aspecto divino!!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Kati Monteiro disse...

Margarida,
Coragem na empreitada por uma alimentação mais saudável!
Gostei de tudo! O franguinho com mel adoro fazer assim) e a saladinha com molgo de iogurte, bem leve e gostosa. E com o outono/inverno chegando, a sopinha é muito bem-vinda!
Beijos

Xana disse...

Adorei essas assinhas :)
beijinhos kida

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Bom dia Margarida, mas que 3 óptimas sugestões tu nos trazes hoje! Adorei cada uma delas!

beijinhos e boa semana!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,ótima sua receita de asinhas agridoce,gosto bastante desse tipo de preparo,e suas receitas de baixas calorias estão ótimas bjs Rosinha

Paula Vieira disse...

Adorei as sugestões leves, essa sopinha tá mesmo com bom aspeto. E as saldinhas são sempre muito bem vindas.
Vamos lá todas entrar, numa onda mais saudável, pela nossa saúde, e pela saúde dos nossos, assim todos ficamos a ganhar e influenciamos quem nos lê e acompanha.
Tou contigo, força!Beijinhos
Paula

Papoila disse...

Pois é tenho um problema... Gosto de tudo. E não precisa ser alternativa... Começo pela sopa (como sempre) e acompanho as asinhas (como adoro asinhas) com a saladinha de queijo fresco. E tá feito. Bjs

são33 disse...

ADORO COMIDA AGRIDOCE LOGO ESSAS ASAS ME AGRADAM E JÁ ALMOÇAVA.
BOA SEMANA
BJS

Andréa disse...

Querida Margarida,
é verdade o ano parece que começou ontem, e já está quase acabando.
Você já começou a semana arrasando com estas receitas maravilhosas, pelos
ingredientes as asinhas ficaram super apetitosas e bem douradinhas.

Tenha uma semana regada de bençãos junto a sua família!
bjs

cristina fonseca disse...

Olaaaa bom dia amiga !!!
Delicioso ! Desde o devaneio ... Adoro o verão , mas confesso que ja me fazia falta um casaquito , as asas tb fazem parte do frango !!! Temos de as aproveitar tb !!! E em relação as receitas alternativas são muitas das vezes os meus almoços, uma sopinha e uma saladita que posso comer aqui mesmi no meu local de trabalho!
Beijinho grande :))
Ps.: ja é quase dia 7.... :D ;)

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Que você seja bem sucedida neste desafio. Seu prato de hoje ficou muito apetitoso e a sopinha também :)

Tenha uma ótima semana. Fabiana.

Felismina disse...

Margarida, 3 deliciosas sugestões... qual delas a melhor!

Bjs.

Lenita disse...

Margarida e eu vejo o verão quase a partir com tanta tristeza, na verdade este ano foi verão, mas pouco!
Tantas receitas tão boas e saudáveis! Um arraso hoje!
Bjs

Érica disse...

Adorei as receitinhas, bem práticas e saborosas.
bjs

marijose disse...

vaya menu nos traes hoy chica, me ha encantado¡¡¡¡, en mi blog tengo un regalito para ti, pasate por alli cuando puedas, besos

Ana Claudia disse...

Amiga, quanta novidade no ar, hein??? Estou com vc, bora lá!!!
gostei das 3 dicas..o frango, a salada fresquinha, a sopinha de baixa caloria!!
Saudades docê viu!!!
Beijinhos, boa semana!!
Aninha

A arte em ser mulher disse...

Olá amiga ótimas sugestões de refeição gostei muito das receitas.
Lhe desejo uma excelente semana.
Abraços carinhosos.
Camila Marinho.

luci disse...

Margarida adorei asinha com mel deve ser deliciosa e que salada maravilhosa queria comer esse prato agora,boa semana beijos

Natércia disse...

Margarida minha Flor!
Tudo ficou ao meu gosto umas delicias... um beijinho e começo de uma boa semana:))

Cozinha de Mulher disse...

Boa tarde minha amiga..
Ai que esses dias estão uma correria louca.. mas enquanto não consigo chegar aqui eu não sossego rsrs
Adorei as três dicas... esse franguinho tá tudo de bom.. essa mistura com o mel deve ficar delicioso.. hummm que me deu uma vontade de experimentar agora..
O molhinho com iogurte natural é tudo de bom.. lá em casa as formigas amam..
E pra terminar essa sopinha é uma perdiçãozinha deliciosa...
Só delícias amiga..
Adorei...

Beijinhos carinhosos no seu coração.
E uma semaninha recheada de coisas boas..
Da amiga de sempre..
Sheila

Romy Almeida disse...

Essas asas devem ter ficado uma delicia. Que maravilha de refeição :)

Bjokas

Fê Dayrell disse...

Margarida, as asinhas ficaram bem ao meu gosto também.
Agora esta salada arrasou, vou levar a sugestão, este molho deve ter ficado bom demais da conta. A sopa parece deliciosa.
Estou gostando dos rumos que as coisas vão tomar.
bjo

arte da sadhia disse...

amiga que delicai de receita meu filho mais velho o gabriel também torce o nariz mas o pequeno davi come comigo kkkkk ele adora agridoces e seu franguinho esta divino ou melhor esta tudo divino amiga parabens boa segunda feira
bjokas

Mãos de prata disse...

Olá Margarida: 3 ideias "fantabulásticas"! Qualquer uma delas já comia agora.
Quanto às sugestões "light" que nos aguardam,só posso dizer que as vou esperar com muito prazer,pois gosto imenso das tuas propostas.
Bjs
Márcia

Artes da Mel disse...

Oi Margarida quantas receitas tem por aqui hoje! Gostei de todas!!!
Bjss
Mel

Miminhos da Mito disse...

Olá

Eu gostei das asas e agridoce devem ser do melhor :D
E gostei das outras sugestões deliciosas e leves :)

Bjs