segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma salada diferente


Bom dia gente linda!!!!

Mais uma segunda que amanheceu bem risonha, com sol a brilhar, fazendo promessas de um dia bem quentinho!!!

Que é isto? Imagino que seja o que vcs estao a pensar olhando para a foto da minha salada... Pois que é uma salada ja vcs sabem... Mas e o arroz?? A massa??? As batatas?? :S

Pois é verdade, sabem... esta salada nasceu de uma terrivel zanga que existiu entre mim e os respectivos ingredientes acima mencionados por vcs... Eu tinha um frango de churrasco no frio, que me tinha sobrado de um jantar, e tinha que fazer alguma coisa com ele, mas nao queria nada muito pesado, nao me apetecia simplesmente estar em frente ao fogao, queria algo pratico e rapido mas acima de tudo que nao me fizesse estar de barriga encostada á banca onde tenho a placa.

Fui á despensa e expôs o problema... o arroz deu logo a ideia de um empadao com frango desfiado... Nã... refogados e ceboladas... nao me convenceu... A massa disse que eu poderia coze-la "al dente" e servi-la com o frango... nao, nao, nao... As batatas ofereceram-se para ser cozidas (sim pq aqui em casa, batata frita num entra nao minha gente, a nao ser em ocasioes que tenhamos convidados, e mesmo assim, mesmo assim), apesar da ideia ser devers original.. servir frango de churrasco com batata cozida, nao, nunca se viu (embora seja uma ideia a ponderar, pq nao???).

Gente... quando eu disse que nao a tudo, nao imaginam o motim que se fez naquela despensa, caiam raios e coriscos e fui chingada a valer, vê se pode, o arroz de tanta furia inchou puffff uma chuva de graes caiu em cima de mim, as diferentes massas, se encostaram num cantinho rogando praga de meia noite... e as batatas se tivessem terra bem pertinho se teriam novamente plantado para eu ter o trabalho de as andar a apanhar novamente... No meio deste motim, reparo na calma do frasco de feijao frade... Corri no frigorifico e quando abri a porta, dou com uma alface e as ruculas a tentar escutar... nem pensei mais... Fiz uma salada diferente!!!

Bora lá comigo ate á cozinha, que eu vou passar-vos a receita desta salada, que sabe tao bem em dias que se aproximam e se pensam quentes como manda a tradiçao!!!


Para uma taça esfarrapei as folhas de 1 alface, 1 cebola cortada em meias-luas, 1 frasco de feijao frade, 1 embalagem de rucula, e desfiei 1 frango assado, temperei com sal, azeite e sumo de limao, mexi muito bem e depois foi so servir.


Ficou uma refeiçao super leve e com gostinho de quero mais!

Cá em casa todos gostamos e muito, a repetir mais vezes, mas adicionando outros ingredientes!!!

Bom gente, agora eu vou embora, vou ver se faço as pazes com as batatas, o arroz e as massas, se isso nao acontecer, acho que vou ter de fechar as portas do meu blog :(

Beijocas

Margarida

23 comentários:

Cris disse...

FECHAR AS PORTAS DO BLOG?????????????????????????
Nem pensar !!! De certeza que arranjas aí uma solução! :D
Essa saladinha ficou bem do agrado aqui de casa !

Beijinho grande e boa semana!!!

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Fez bem não se convencer com a conversa dos outros ingredientes, ficou uma ótima, refrescante, saudável e saborosa salada, sendo uma refeição leve, apropriada para o verão (aqui estamos no inverno 29ºC).
Estou a seguir o tachos vs panelas.
Beijo, bom inicio de semana,
Vânia

Felismina disse...

Muita imaginação Margarida, mas saiu uma bela salada!

Bjs.

belinha disse...

Nestes dias de calor sabe sempre bem uma saladinha
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga Margarida essa salada diferente está com uma cara de quero mais..
Essa mistura de sabores é pra lá de tentadora..
Adorei!!!
Uma semaninha linda pra voc~e viu??
Sheila

O Cantinho da Sophia disse...

ficou uma salada bem boa!
Beijocas

luci disse...

Que salada deliciosa Margarida gostei muito,boa semana beijos

Fê Dayrell disse...

Margarida, esta revolução ocorrida na sua despensa foi das bravas hein?! Mas ainda bem que você não se deixou vencer por ela e nos trouxe esta maravilha de salada, amei.
bjo

saboracasa disse...

uma saladinha bem boa :) e bem ao meu gosto

Mayara disse...

Saladinha com feijão frade. Adoro.. bjs

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Que bela saladinha. Adoro saladas e esta é uma óptima sugestão para estes dias de calor.

beijinhos

Nutry Mania disse...

Boa Tarde, adorei seu blog! Têm muita coisa interessante...

Seus conteúdos e informações são muito bons e legais.

Estou te seguindo, se puder faça uma visitinha no meu blog.

http://nutrymania.blogspot.com.br/

Beijos Ricely

RUTE disse...

Olá Margarida.
Está muito gira a imagem do cabeçalho. Uma cozinheira sonhadora entre panelas e colheres-de-pau :)
Saladinha é comigo mesmo. Porém apesar de parecer deliciosa, para mim tinha de ter mais cor, cenourinha laranja, milho amarelinho, beterraba rosa, etc... Preciso de arco-iris no prato, é isso!
Por falar em arco-iris, venho avisar que dia 21 JUL não vou poder acompanhr a tua BC (sorry). Este ano as BCs parecem cogumelos espontaneos e dia 21 vou participar da BC Corpo de Mulher da Aleska. Mas em Agosto, retorno ao teu arco-iris.
Beijokinhas.
Rute

Josy disse...

Margarida minha amiga me ri muito com essa sua briga com as batatas, a massa, e o arroz kkkkk
Ficou tão engraçado, faça o favor de fazer as pazes com essa turma barulhenta por que quero ver seu blog sempre aberto e cheio de delicias como esta. Ficou uma salada interessante, fresquinha, leve e deliciosa, disso não tenho dúvidas. Mas pense na sugestão das batatas que se ofereceram para serem cozidas e juntar-se ao frango. É uma delicia também hehe. Bjocas excelente semana minha amiga

Romy Almeida disse...

eheheh... depois de tanta escaramuça tudo resultou numa bela salada lol

Gostei bastante e ainda mais do novo visual do teu blog :D

Bjokas doces

Andréa disse...

QUERIA MARGARIDA, VC É MUITO ENGRAÇADA DOU BOAS RISADAS
QUANDO VENHO AO SEU CANTINHO, VC É 10!
E A TUA SALADA ESTÁ UMA VERDADEIRA DELÍCIA, TENHO ALGUMAS
RECEITAS QUE PEGUEI AQUI NO SEU CANTINHO FALTA TEMPO P/
COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA.
HOJE O MEU DIA FOI UM CORRE CORRE, RSRS.

BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!

são33 disse...

saiu um prato bem apetitoso perfeito para estes dias.
bj

Sonia disse...

Margarida, estou aqui torcendo para que faças as pazes com todos os briguentos ingredientes.
Foi muito engraçada a sua briga, mas o resultado foi uma salada saborosa e nutritiva, muito séria mesmo. Mas não descarte de vez as batatas o arroz e a massa, quem sabe em outra ocasião.
Beijos e uma ótima semana.

Simplesmente Martha disse...

Que maravilha de salada ameii, amei seu cantinho tambem super fofo! obrigada pela visita volte sempre, ja estou te seguindo irei voltar mais vezes aqui tem ótimas receitas! beijinhos

Flávio Mesquita disse...

Uma óptima salada para este tempo, tenho que experimentar :D

Flávio Mesquita disse...

:D

Iris Isabelle disse...

Olá
Margarida
que super salada ,adorei

beijusss

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Oi Margrida! Amo salada! Essa deu até água na boca!
Beijinhos , :*