quinta-feira, 12 de julho de 2012

Semi-frio de ananás da Felismina


Bom dia, Bom dia *-*, venha um belo dia de sol, com os seus raios logo pela manhazinha a beijar as montanhas que circundam a minha terrinha sim minhas queridas... eu tenho que dizer, estou na minha Sta terrinha, num sei o que raio aconteceu no meu computador, mas de um  momento para o outro... olhem gente... tou em Sao Paulo, é meu sonho é tao grande que se materializou no meu computador... pode??? é que alem do Blog ate o meu Facebook ta perto de Sao Paulo, será que fiquei amenesica??? Será que viajei e voltei e nao lembro de nada??? Confusa, muito confusa... tenho que ir ver como esta coisa se tira...

Bem, ontem apresentei-vos o Pintinhas, hoje é a vez do mano dele, chama-se Miau... Que pouco original pensam vcs... mas eu explico, o meu Miauzinho lindo, quando era nenem miava muito, e nós nao sabiamos pq, mas miava e miava ate que quando chegou a altura de levar as vacinas e quando fui ao medico deles, ele me disse que ele tinha um tumor na barriga, nossa meu mundo caiu ali naquele instante, ele o medicou e eu andei uma semana inteira a dar-lhe 2 injecçoes por dia, se vcs soubessem como eu chorava cada vez que tinha que lhes dar as injeçoes :S, mas aí pensava "é para o bem do meu pequenino" e ganhava forças... Hoje o meu Miau é um gato grandao, lindo, muito branquinho e que me adora, anda sempre enroscado em mim... ja muitas vezes quase chego a cair porque vossa excelencia se coloca em frente aos meus pés e eu tropeço nele!!!

Bem, mas vamos lá á receitinha de hoje... Tirei a receita lá do blog da minha querida Felismina o "Coisas Doces" nao conhecem??? passem por lá... vao adorar, tem receitas maravilhosas!!! E esta é uma delas, ela fez de pessego, mas eu fiz de ananas, porque alem dela me ter dito que ficava muito bom tb, eu nao tinha pessego em casa e sim uma lata e gelatinas de ananas... meninas... com o calor que se vai sentir este final de semana(segundo os senhores que "mandam" no tempo dizem) este semi frio vai fazer as vossas delicias,,, quando estamos a comer, parece que estamos a trincar uma nuvem... é tao mas tao fofinho, enfim... só vos posso dizer... Experimentem!!!


Bora lá comigo para a cozinha que eu vou dar-vos a receita deste delicioso semi-frio da Felismina!!!


Vamos precisar de:

*1 lata de ananás
*1 pacote de gelatina de ananás (dos que trazem 2)
*6 claras 
*1 lata de leite condensado (usei do magro para nao pesar tanto na consciencia)

Num tacho coloca-se o sumo do ananás e os pacotes da gelatina, levam-se ao lume e deixa-se ferver ate a gelatina derreter.  Reservam-se ate arrefecerem por completo.

Quando estiver frio, adicionamos a lata do leite condensado e o ananás cortado em pedaçinhos, reservando algumas fatias para a decoraçao, e mexemos bem.

Levantamos as claras em castelo frio e delicadamente adicionamos o preparado anterior, vertemos para um aro ao nosso gosto (eu usei o meu de coraçao, pois achei que como era para a festa dos meus amores ficava bem esse) e leva-se ao frio ate solidificar um pouco, por cima dispomos as fatias do ananás reservadas ao nosso gosto e levamos novamente ao frio pelo menos 6h, eu deixei de um dia para o outro...

Fresquinho é uma delicia, lá em casa adoramos!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Felismina muito obrigado por partilhares, adorei!!!

Beijocas





17 comentários:

Paula Vieira disse...

Os teus miaus, são uns fofinhos.

Ah e o docinho também, deve ser...
Beijocas

Paula

tila disse...

Hummm bem fresquinho e delicioso.
Bjkas

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Certamente uma receita da Felismina é ótima e feita pela Margarida é sinônimo de deliciosa, parabéns às duas.
Muito bom o refrescante semifrio de abacaxi.
Beijos,
Vânia

Cris disse...

Bemmmmm Deve ser um espanto!!!!
Fresquinha !!!! :) Mnhammmmm

Beijocas :)

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga!!!!!
Que receita mais saborosa.. imagino o sabor, porque adoro abacaxi.. Hummmmm
Acho refrescante..
E quando ao Miau ele é muito fofo com esses zoiões azuis rsrssrsr
Um charme.. srrrsrs

Beijinhos e um dia mais que especial pra você..
Sheila

marijose disse...

Que rico Margarida,ese pastel bien fresquito es una delicia¡¡¡, besos

Érica disse...

Adoro tudo o que leva abacaxi, tenho certeza que ficou uma delícia.
bjs

Simplesmente Martha disse...

amei a receita! deve ficar uma delicia! beijos

Andréa disse...

HUMMMMM......MINHA AMIGA, SENTI O SABOR DO ANANÁS AQUI, QUE DELÍCIA DE SOBREMESA, FICOU LINDA!
O MIAU É MUITO FOFO!

BEIJINHOS E ÓTIMO DIA DE SOL!

Mayara disse...

Oi Margarida. Eu também não gosto do nome da receita. Acho que não tem nada a ver. Esse semifrio para delicioso. Numa fiz. Vou anotar aqui tá? BEijos.

Fê Dayrell disse...

Hum... já tinha visto esta receita no blog da Felismina e agora fiquei com mais água na boca ainda.
bjo

Diana disse...

Adorei a receita e a hstoria do seu gato. E tem gente que fala que gato não tem carinho pelos donos.
Tenho uma gatinha, a Chaneca, super carinhosa e dengosa
bjos

anapaulaml disse...

Olá,

Este semi-frio já me abriu o apetite, amanhã de manhã vou de fim de semana prolongado senão ía já para a cozinha.


beijinhos

luci disse...

Que fofo o seu gato,adorei a sobremesa deu até vontade de experimentar beijos

Josy disse...

Ai que delicia Margarida adoro pessegos e abacaxi, tanto a sua quanto da Felismina ficaram tentadoras, aqui está um dia chuvoso e frio, mas não fazia mal nenhum dar umas colheradas nesse seu docinho. Gostei muito da sugestão. Coitadinho do Miau, porisso que ele miava tanto, sentia dores, ainda bem que ele encontrou uma boa mãe carinhosa, que o tratou e lhe salvou a vida, eis aí a gratidão dele, vive a seus pés. Lindo seu gatito. Bjocas

são33 disse...

UMA DELICIA E COM UM FRUTO QUE GOSTO MUITO.
BJS

Artes da Mel disse...

Querida Margarida, agradeço de coração a mensagem q vc deixou lá no blog!! Quando puder poste uma foto da sua labradora
Bjss
Mel