domingo, 1 de julho de 2012

Scones dois chocolates


Bom dia, bom dia!!! Um dia cheio de alegria, docinho, docinho como a receita que eu hoje vou trazer... Gente que delicia para adoçar este inicio de semana e ganharmos força para enfrentar mais uma segunda feira que se aproxima!!!

Neste altura do ano, eu gosto das segundas,pois na escola está tudo calminho e os alunos estao em casa, dá para organizar a sala, e acima de tudo descansar a cabeça daquela barulheira toda!!


Como vcs sabem eu aos sabados fico sozinha um dia inteiro com meus rebentos, e aproveito para lhes dar mais atençao que dou durante a semana, saimos para passear, fazer piqueniques (nesta epoca) e em casa mimo-os com algo bem do gostinho deles... sempre com chocolate, nao fosse este ingrediente doce escuro ou branco, aveludado, que se come quadrado atras de quadrado como de nao houvesse amanha... Amigas brasileiras... uma apelo:

Me mandem um pé de cacau, falta essa bendita planta em meu quintal... Posso contar com vcs??? rsrsrsrsrsrs

Ora ontem nao foi excepçao, para o lanche fiz uns scones que se derreteram na boca de tao fofinhos e deliciosos que estavam, pouco doces bem ao meu gosto, e para acompanhar um chocolate quente!!!

Bora lá comigo para a cozinha que eu vou dar-vos a receita dos meus scones e do chocolate quente!!!!


Scones

Na taça da batedeira, adicione 1 pacote de natas (usei de soja), 2  colheres de manteiga á temp ambiente (tambem usei de soja) 2 colheres de sopa de açucar e 2 colheres de sopa de leite. Bata muito bem cerca de 2 minutos. Rale   1 tabulete de chocolate negro (ou ao leite depende do vosso gosto) e 1 de chocolate branco. Adicione a farinha aos poucos e 1 colher de sopa de fermento batendo sempre, quando atingir a testura desejada (que possam deitar colheradas de massa num  tabuleiro sem estas se desmancharem) adicionam os chocolates e envolvem bem.

Deitam colheradas deste preparado num tabuleiro e levam ao forno pré aquecido a 200º cerca de 15 minutos, ou ate estarem douradinhos.

Depois é so deliciarem-se!!!


Chocolate quente

No copo da bimby, colocam 200 gr de chocolate Vel Turbo/5 seg. Adicionam 50 gr de leite, programam 7 min/vel1/temp60º. Mais ou menos quando faltar 3 minutos para acabar o programa adicionam leite ao vosso gosto!! Se gostarem adicionem também uma colher de café de canela... Hummmm dá um gostinho fabuloso ao chocolate!!!


E este foi o nosso lanche de ontem á tarde!!

Espero que gostem da sugestao...

Como em receita aprovada eu nao mexo mais, esta tem de ser repetida muito mais vezes!!!

Beijocas

Margarida

14 comentários:

Paula Vieira disse...

Ei gente gulosa!

Que delicia, os meninos devem estar sempre ansiosos pelo sábado...

Beijocas

Paula

MissB disse...

Olá querida!

Gostavas de ter o livro "Cozinhar, Partilhar e Celebrar" da famosa blogger Joana Roque?!

Então não percas tempo e participa neste passatempo, tenho um exemplar fantástico para oferecer!!!

http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2012/06/desafio-cozinhar-celebrar-e-partilhar.html

Beijinhos :*

http://receitasdasusana.blogspot.pt/ disse...

Fiquei com fome :S


Vou guardar querida :)

marijose disse...

Que bonitos y deliciosos Margarida, pero no me has dejado ninguno para mi verdad?, bueno pues me quedare la receta porque los quiero probar¡¡¡, besos

são33 disse...

ADORO SCONES E COM DOIS CHOCOLATES SÓ PODEM SR UMA DELICIA.
RECEITA APROVADISSIMA.
BOM DOMINGO
BJ

Ratatuis disse...

Que bela ideia! Scones de chocolate. Nunca tinha ouvido falar mas sinto que vou gostar. Já levo a receitinha...
Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

Gisela disse...

Que belo lanche, também me apetecia uma coisinha assim doce
Um beijinho e boa semana

anapaulaml disse...

Olá,

Eu também quero! Gosto tanto de scones e de chocolate devem ter ficado mesmo bons.

beijinhos

Artes da Mel disse...

Adorei a sugestão Margarida! Já anotei a receita e quero fazer em breve!!!
Bjossss
Mel

belinha disse...

Devem ser uma delícia.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

luci disse...

Que delícia Margarida eu adorei vou levar a receita beijos

Josy disse...

Margarida minha querida essa receita deliciosa tem bem a cara de sábado, junto aos nossos filhotes e nós ali admirando a carinha de felicidade deles,e seus olhinhos brilhando a cada gole de chocolate quente, e a boca cheia de farelo de bolachinhas a sorrir para nós. É essa cena que imaginei em sua casa ontem, pena que eu não estava nela, pois esses scones ficaram lindos e de babar. Adorei. Bjocas uma linda segunda-feira e ótima semana
Quanto ao pé de cacau vou providenciar ( hehehe )

Cozinha de Mulher disse...

Ai meu Deus.. que tudo de bom...
Chocolate quente é meu fraco.. srssrsr
Amo de paixão...
Beijoka
Sheila

Mayara disse...

Oi Margarida. Ficou lindo o seu scone. Um beijinho,...