quarta-feira, 4 de julho de 2012

Scones 3 queijos


Bom dia, bom dia Alegria!!! :DDD


Hoje trago a receita de uns scones que nos encheram as medidas aqui em casa... bons, bons, bons que so provando!!!

Apos muitas pesquisas na net, vendo aqui, ali, alem, buscando sem parar, decidi que dentro da receita basica dos scones, queria algo diferente:

- Ambrósio, apetece-me algo diferente, sublime, que se derreta na boca, mas nao quero "Ferrero Rochê" (passo a publicidade, mesmo sendo bombons que eu adoro)!

- Compreendo "madame".... Tomei a liberdade de pensar nisso, e estive a manha toda na cozinha!

- Hummm Ambrosio, sabes sempre aquilo que eu quero!!!

Se esta poderia ser a publicidade aos Scones??? Poder podia... mas ja seria muito batida... 

Tem de ser algo mais original... Original como eu se calhar ...



- Convencida!!!!- Gritam vcs...

- Convencida??? Convencida?? Eu??? Naooooo...

-És pouco és...

- Nao sou nao... já passei essa fase, agora sou BOA!!! (risos)

Eu tenho a certeza que um dia desses os 239 seguidores que eu tenho, simplesmente desaparecem todos, devido ás baboseiras que eu escrevo neste espaço, um espaço que deveria ser serio, de partilha e camaradagem, e eu... coloco vegetais a falar... arroz que incha de inveja... alface e rucula que nao passam de umas cuscas... vê se pode!!!....

Peço desculpa, mas é o meu jeito de ser... 

PERDOEM-ME SE  ACHAM QUE PODEM!!!


Bom, voltando entao aos scones, os ingredientes basicos saltaram olimpicamente para cima da mesa e cito:
*Açucar
* Fermento em pó
*Manteiga
*Farinha

Que efusivamente fizeram levantar toda uma plateia, que se deslocou de terras longínquas de um país chamado Despensa, que aplaudia de pé os seus herois, os confetis coloridos enchiam a mesa de cor e alegria...
Mas eram secos, desprovidos de quaisquer humidade de onde pudéssemos obter uma massa homogenea... 


Os ovos, descascavam-se e voltavam a vestir-se querendo chamar a minha atençao... Nã... banalidades...

Os iogurtes na prateleira mais alta do frigorifico formaram uma banda  e alegremente cantavam:

- Nós vamos, nós vamos.... para os scones agora vamos... tcham, tcham, tacham tam...

Ai nao vao nao...

O leite imponente apresentou-se á minha frente, fato branco vestido, a imaculada brancura da neve e disse:

"de mim nao vais fugir
contigo me vais levar
Se isso nao acontecer
meus beneficios vou inumerar
e uma coisa te garanto 
o tempo te vai faltar
e nao tens os scones feitos
quando os meninos fores acordar"

Ok... ok... rendi-me completamente... saia mais um atleta para a mesa olimpica, nao queria era estar a ouvir todos os beneficios do leite, todas nós ja os sabemos.

Minhas queridas... depois disto 

Puffff... fez-se luz na minha mente e as ideias fluiram naturalmente e tao rapidas como as palavras!!!!

Bora lá comigo para a cozinha que eu vou passar-vos a receita destes scones que vcs nao vao poder deixar de fazer:



Precisamos de:

*2 colheres de sopa de açucar
* 1 colher de sopa de fermento em pó
*2 colheres de sopa de manteiga temp. ambiente
*4 colheres de sopa de leite
*salsa a gosto
*1 pacote de natas 3 queijos
* farinha Q.B.
* Sementes de chia, papoila e sesamo preto a gosto
*1 pitada de sal


Na taça da batedeira coloquem o leite, as natas, o açucar, a salsa e o sal, bata bem por alguns minutos ate que os ingredientes estejam todos incorporados. Troca-se as varas da batedeira pelas de espiral, adiciona-se  o fermento e aos poucos vai-se juntando a farinha ate obtermos uma massa homogenea e que se possa moldar com a colher.

Num tabuleiro coloque colheradas deste preparado, pincele com um pouco de leite e por cima de cada Scone adicione sementes de sesamo pretas, de chia ou papoila a gosto, (ou outras da vossa preferencia) leve ao forno pré aquecido a 200º cerca de 15 minutos.


Depois... 

Depois é so deliciarem-se com eles quentinhos com manteiga ou mesmo sem nada, pois ficam de comer de joelhos e ainda pedir mais!!!

Espero que gostem da minha sugestao de hoje!!

Beijocas



13 comentários:

Paula Vieira disse...

Beleza de scones, por mim estás perdoada...

Beijocas

Paula

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Adorei o texto completo, muito divertido, também os scones que devem estar hummm, deliciosos.
Beijo,
Vânia

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha amiga.. mas como sempre digo eu adoro ler suas postagens.. porque são divertidas..
Morro de rir dos seus legumes fazendo arte..
Por isso sempre fico a espera dos seus textos lindos..
São perfeitos pra mim...
Como diz minha amiga Andréa... comeria rezando... srsrs
Beijokas
Sheila

luci disse...

Margarida eu adoro vir aqui e ler a suas histórias continue postando assim,que delícia de receita fiquei com vontade de experimentar beijos

Simplesmente Martha disse...

que delicia! amei fofos e apetitosos!

Andréa disse...

MINHA QUERIDA,
VOCÊ NÃO É CONVENCIDA, VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA E MERECE TUDO DE BOM!
SEU CANTINHO É MARAVILHOSO TEM RECEITAS SUPER DELICIOSAS, COMO ESTES SCONES QUE ESTÃO PERFEITOS!

BEIJINHOS ♥

Ana Claudia disse...

Amiga, obrigada pelo carinho ao Gui, ele está melhorando consideravelmente, Graças à Deus, então quer dizer que o pessoal aí de casa é meio chato para comer?? rsrs...
Adoro os seus posts, transmitem a sua alegria de viver.
Como em tão pouco tempo podemos nos afeiçoar a uma pessoa que mora tão longe? pois é amiga me sinto muito bem quando venho te visitar...continue sempre assim.

Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Fê Dayrell disse...

Margarida minha querida, tenho certeza que se algum dos seus seguidores algum dia pensou que vc fosse baboseira o que vc diz nos seus posts (o que duvido muito) já te perdoou pelas maravilhas das suas receitas.
Menina estes scones ficaram de fechar o comércio.
bjo

Chocolate na Cozinha disse...

Oi Margarida,
agradeço a visita e te espero mais vezes!! Pode fazer a cocada que você vai adorar...
Beijocas e manda um pedaço dessa delícia que vc fez para mim....kkkkk

Verônica

são33 disse...

ADORO SCONES MAS COM QUEIJO NUNCA FIZ,OS TEUS FICARAM UMA DELICIA.
BJ

Artes da Mel disse...

Parecem deliciosos!
Bjsss
Mel

Maísa disse...

Pois eu adoro esse seu jeito verdadeiro de ser Margá!!Com esse super astral que vc tem, essa alegria que contagia a todas nós é um prazer ter vc por perto...
Esses scones ficaram showww...Maravilhosos, preciso experimentar!beijão

Sandra Batista disse...

Olá Margarida...Buenos Diasssss...
E que boa maneira para se começar um dia, SCONES...comia já um ou dois scones destes maravilhosos!! Ficaram com um belíssimo aspeto, adoro!!
Beijinho