quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sangria de vinho verde/sangria para crianças


Bom dia, bom dia gente linda *-*!!!

Ontem á tarde formou-se aqui uma trovoada, parece que nem de proposito, uma vez que é uma das coisas que eu gosto de ver, a grandeza do rimbombar dos trovoes nestas tardes de verao, a atmosfera carregada que depois passa a uma leveza... hummm...  Adiante... 

Já alguma vez vos aconteceu estarem a dormir e serem despertas por algo, mas nao conseguirem identificar, porque acordaram???

Esta noite isso aconteceu comigo, olhei no relogio e eram 02:59, fui ver se algum dos meus filhos estava acordado, mas eles dormiam profundamente, voltei para a cama e pensei, lá foram os "patudinhos" que miaram ou qualquer coisa e eu acordei... estava tudo no mais completo silencio, tenho que vos dizer que neste caso eu confesso que era um silencio quase assustador, aquele silencio que antecede uma grande tempestade, que parece que todos os barulhos que toda a natureza está em sentido está alerta mas muito quieta á espera do desenrolar dos acontecimentos. Deitei-me, o meu marido continuava a dormir e eu pensei,,, algum sonho que agora nao me recordo e me fez acordar, embora o meu acordar tenha sido muito calmo, volta de um lado, volta do outro, para arranjar uma posiçao confortavel (isto porque o calor era insuportável, mesmo ás 3:00 da manha) e estava eu de um lado para o outro, quando ouço um barulho... uma coisinha minina, ao longe... nao liguei...

Gente... em menos de 5 minutos cai aqui uma tempestade com tanta pedra (granizo) tanta trovoada, bom, parecia que o ceu estava a desabar em cima das nossas casas (ainda por cima a minha casa fica no alto de uma colina), chegou a um momento em que o barulho da pedra e da chuva a cair era tao forte, tao grande que conseguia abafar o barulho dos trovoes, isto só para terem uma ideia, os trovoes estavam mesmo por cima de nós a trovoada era de verao uma trovoada mais barulhenta, uma atmosfera mais carregada, mas o barulho e a força da chuva era tal que conseguiu sobrepor-se a tudo o resto. Isto mais ou menos meia hora sempre a esse ritmo... Nao sei como os meus filhos nao acordaram, dormiam como se nada fosse com eles. Lá encontrei eu justificaçao para o meu acordar repentino, algum trovao mais forte e eu nao associei.

Hoje pelo menos aqui (07:20 da manha) nao ha sol, a trovoada continua armada e portanto vamos ter mais um dia de descarga atmosferica,,, Mas para quem vive aqui no interior do país é a coisa mais normal, estas trovoadas repentinas!!!

Bom passemos á receita de hoje coisa façil, foi uma das bebidas que eu fiz para os anos dos meus filhos e que nós gostamos muito, podendo esta tb ser feita para crianças... Sangria de vinho verde

Bora lá comigo primeiro ate á cozinha e depois para o bar, vamos fazer uma sangria de vinho verde que é deliciosa 


As quantidades que eu vos vou dar sao para uma jarra normal, claro que se quiserem fazer numa taça grande só tem de aumentar as quantidades:

*1 maça verde
*1 maça vermelha
*1 pera
*1 kiwi
*1 punhado de framboesas
*1 limao
*2 rodelas de ananas
*1 laranja
*2 paus de canela
*folhas de menta ou cidreira a gosto
*1 copo de vinho verde (sendo para crianças basta substituir o vinho verde por vinho sem alcool, existem varios no mercado, uma das marcas que uso é a lancers, que tem a versao tinto e branco, é um vinho com sabor frutado, leve... e sem alcool)
*gelo
*7up ou agua mineral com gas

Numa jarra coloca-se as frutas descascadas e partidas em pequenos pedaços, adiciona-se os paus da canela e as folhas de menta ou cidreira, o limao em rodelas e rega-se com o copo de vinho verde, leva-se par o frio e deixa-se marinar por mais ou menos 1 hora. 

Findo esse tempo enche-se a jarra com gelo e completa-se com 7uo ou agua mineral com gas.

Descora-se a gosto e serve-se bem fresquinha!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas


11 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
A impressionante força da natureza, onde moramos atualmente pouco chove, não cai granizo e existem poucos trovões, ao contrário de outros estados como o Amazonas onde as trovoadas e chuva são habituais e o sul, como São Paulo, onde conheci o granizo.
Adorei essa sangria, não conheço o vinho sem álcool, uso cidra e suco natural da uva.
Beijo,
Vânia

Cris disse...

Eu adorei a sugestão!!!
Gosto muito de sangria , e fresquinha cai tãoooo bemmm :P

Beijinho!

luci disse...

Que delícia de sangria adorei a receita beijos

M. disse...

Ai que boa sangria!!!! Sai um grande copo aqui para esta criança, que estou muito agastada, mas que grande maçada!
Beijinhos,
Madalena

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga..
Que delícia... O sabor deve ser muito delicioso.. adorei essa framboesa.. srrrs
Nossa que ficou chique demais..

Ai amiga.. morro de medo de chuva.. e dessas assim com tantos trovões.. Deus me guarde..
Morro... morro de medo..

É tão ruim acordar assim no meio da noite né?
Quando isso acontece corro para o sofá assistir alguma coisa, aí o soninho volta rsrsrs
Televisão me faz adormecer.

às vezes lá em casa no fim de semana a tarde tem um filme bem legal, aí sentamos para assistir, aos poucos vou me escorando.. escorando e quando vejo já estou deitada, aí as meninas falam.. "Já vai dormir né mãe?" rssrsr

Beijinhos e uma quinta-feira mais que especial pra você viu?

tila disse...

Adora sangria, sobretudo as de vinho verde ou branco e agora com este calor, por aqui,bebia uma fresquinha.
Bjkas

Patricia Galis disse...

Que coisa hem é verdade as vezes as tempestades chegam de mansinho quando percebemos já esta aquele diluvio.
Adorei a receita hummmm.

Mãos de prata disse...

Esta receita tem mesmo um ar de verão e deve ficar uma delícia,com as frutas e o vinho verde. ( Por aqui não houve granizo,mas tem chovido muito mais do que o normal para essa altura do ano).
Bj
Márcia

Josy disse...

Portuleira minha amiga, até nisso estavámos a combinar sem saber hehe. Essa noite que passou também, aqui era 1.15hs da madrugada e acordamos sobressaltados e assustados, escutavamos passinhos no telhado, ficamos apavorados pensando que se tratava de ladrões Isso durou em torno de 40minutos ja íamos ligar para a policia, quando começamos a escutar miados, espiamos pela janela, e vimos 2 gatos descendo o muro e mais miadinhos de gatinhos pequeninos, eram gatos. Hoje de manhã conseguimos pegar a escada e retiramos do telhado uma ninhada de 4 gatitos um mais lindo que outro, queria eu ficar com todos, mas minha cachorra maior queria comê-los, tivemos que dar para uma vizinha que adora gatos, e distribuiu os gatitos pela familia. Só fiquei com dó da mãe. Não sei o que será dela. Nossa falei demais.
Adorei a sangria, com vinho verde com certeza ficou delicioso. Beijinhos

Andréa disse...

AMIGUINHA QUERIDA,
EU TENHO HORROR AOS TROVÕES E RELÂMPAGOS, SOCORROOOOO!
MAS NO VERÃO ELE SÃO COMUNS, AQUI DÃO CADA UM DE ARREPIAR.
VOCÊ ARRASOU MAIS UMA VEZ COM ESTA RECEITA MARAVILHOSA, UMA
MISTURA DE SABORES PERFEITA!

BEIJINHOS E ÓTIMA NOITE!

são33 disse...

JÁ SE BEBIA APESAR DE CALOR ANDAR FUGIDO SABE SEMPRE BEM ...
BJS