sábado, 14 de julho de 2012

Pizza de chocolate da Andrea


Bom dia, bom dia gente linda *-*, um otimo sabado para todas, eu ainda estou com sonito.... Como??? alguem me acordou??? Nao, acordei sozinha para deixar este post ja feito e depois ir laurear a pantufa com os meus filhos, é que a minha despensa está a necessitar urgentemente da reposiçao de ingredientes, as prateleiras estao meio vazias, e eu nao gosto nada disso... e depois fazer o post com os meus filhos, nao da jeitinho nenhum porque eles falam demais e eu nao consigo sequer ouvir os meus pensamentos, quanto mais pensar no que estou a escrever... Esclarecidas???

Bom ja que começei a apresentar a familia patudinha vou continuar, ja estao o Pintas, o Miau e a MInha Belitinha, hoje é a vez de mais uma menina, mas uma menina que é uma autentica gata, de modos exemplares e muitissimo extremosa, falo pois da minha Natasha, essa gata da foto abaixo!!!


Nao pensei que a pouse foi para a foto... nada disso (embora seja sincera ja a tenho apanhado em pouses menos proprias para ela, mas isso acontece quando ela está a dormir... é uma curte)esta menina quando se senta é uma autentica dama, com gestos refinados, mas é uma miona que vcs nem imaginam, entao quando a taça da agua esta vazia.. irra nao ha quem a cale, ja nao é a primeira vez que acordo de noite para vir dar agua á excelencia senao ninguem dorme nesta casa... É uma mamy super competente, sempre atenta ás necessidades dos seus bebes, observa as suas brincadeiras e sempre que um mia um pouco mais, ela vai repor a ordem imediatamente... é uma fofa!!!!

E passemos entao á receita de hoje, esta receita vem lá do blog de minha querida e doce Andrea, amiga ja de uns aninhos, mesmo virtualmente, a amizade foi crescendo, pois a Andrea ja vem do meu antigo blog e eu tive esse mais de um ano e este ja lá vao 13 meses... portanto... ja lá vai um tempinho... Definir a Andrea é a coisa mais façil que existe... é a simpatia em pessoa, é aquela amiga que eu tenho pena de viver separada por um oceano, calma, serena, uma pessoa de super bem com a vida, feliz, apaixonada pela familia, linda, linda de morrer viu amiga??? nao só fisicamente mas acima de tudo no mais importante no seu modo de ser e estar na vida... Obrigado por ser quem é vc está no meu coraçao!!!


Esta receita de pizza eu trouxe lá do blog da Andrea o "Quitutes da Andréa" e tal como era de prever fez as delicias de miudos e graudos da festa de niver dos meus filhos, foi sucesso garantido, e eu fiz tal e qual como a Andrea fez, só alterei um pouco no recheio!!!

Bora lá comigo para a cozinha que vcs vao fazer uma pizza de chocolate da Andrea que é uma maravilha!


*240 gr de farinha
*75 gr de agua morna
*1 colher de sobremesa de fermento biologico fresco
*1 pitada de sal
*1 colher de sobremesa de açucar
1 colher de sopa de margarina
*2 colheres de sopa de chocolate em po(usei nesquik)

Numa tigela coloca-se o fermento, a agua, o sal, o açucar e a margarina, acrecenta-se a farinha e o chocolate e amassa-se ate a massa se soltar das maos, se necessario adiciona-se mais farinha. tapa-se com um pano branco e deixa-se descansar ate dobrar de volume. Numa superficie enfarinhada abre-se a massa com auxilio de um rolo e coloca-se numa forma de pizza (eu usei um pirex porque so tenho 3 formas de pizza e estavam todas ocupadas), faz-se uns furinhos com um garfo e leva-se ao forno ate dourar levemente. 

Enquanto isso prepara-se o recheio:

*50gr de chocolate 85% cacau
*50 gr de chocolate de culinaria
*80 gr de chocolate ao leite
*200 gr de natas

Levei as natas ao lume brando e assim que levantaram fervura  retirei e adicionei os chocolate partidos em pequenos pedaços, mexi nem ate o chocolate derreter e verti este preparado para a pizza, que levei ao forno por mais 5 minutos.

Retirei e deixei arrefecer, decorei com raspas de chocolate branco e morangos!


Espero que gostem... Andrea aqui em casa foi provado e aprovado!!

Beijocas


13 comentários:

são33 disse...

PIZZA DE CHOCOLATE AGRADA-ME ,DEVE TER FICADO UMA DELICIA.
A TUA GATA É LINDA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Pizza de chocolate é tudo de bom, é sempre garantia de sucesso se for uma receita deliciosa como da Andréa feita primorosamente pro si, ficou deliciosa.
Beijo,
Vânia

luci disse...

Margarida que delícia de pizza deve ser deliciosa a Andéa faz comidas maravilhosas mesmo.
Que gata linda muito fofa,bom sábado beijos

marijose disse...

Ummmmmmmmmmmmmm, que delicia¡¡¡¡¡¡¡¡, pasame un trocito por favor¡¡¡¡, besos

Andréa disse...

MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
NÃO MEREÇO TANTO CARINHO ASSIM, VC ME DEIXOU
VERMELHINHA, CUTE CUTE!
EU QUE AGRADEÇO O SEU CARINHO E AMIZADE, FIQUEI TÃO FELIZ QUE VC FEZ A PIZZA E QUE DEU TUDO CERTO E QUE AGRADOU NA FESTA DO TEU FILHO, QUE BOM!
FICOU TÃO LINDA MELHOR QUE A MINHA, ADOREI!

TENHA UM FELIZ E ABENÇOADO SÁBADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

Rita disse...

Minha querida entre tachos e panela encontrei
uma deliciosa pizza, que adoro essa entaõ hummmm
Amei conhecer seu Blog aqui tem tudo que é bom
Deixo um abraço com carinho
Bjuss
Rita!!!!!

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha amiga... eita que o dia hoje começou a mil aqui em casa.. srrssr
Sábado já viu né? Dia de faxina rsrsrs
Mas agora vim aqui visitar minhas vizinhas..
AMEI a Natasha.. como é linda essa moçoila..

Agora vamos a receita.. Hummmmmmm
Delícia.. adoro pizza de chocolate..
E concordo com suas palavras sobre a Andréa.. ela é um amor de pessoa... também não a conheço pessoalmente mas sempre recebo a visitinha dela na minha cozinha..
É uma fofa..

Beijinhos Margarida.. e um sábado lindo pra você e para os meninos..
Manda beijokas estaladas no João e no Diogo..

E vários mimos nos patudinhos..

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga linda Margarida...
Sabe o quanto admiro você né, a pessoa, a história..??
Vishi... demais da conta mesmo rsrssr
E como agradecimento pelo carinho lindo que sempre tem por mim.. tem um presentinho pra você lá no meu blog.. espero que goste..
Beijinhos
Sheila

Isadora disse...

receitas da andrea sao sucesso mesmo!!

sua pizza está deliciosa!!! amei!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Joana disse...

Nunca tinha visto pizza de chocolate... Tenho que dizer que fiquei rendida!!! :)
Um beijinho

Sabor no Prato disse...

Uau!!! Que pizza maravilhosa! Adorei. A Andréa é mesmo uma pessoa muito querida.

Abraços, Fabiana.

Simplesmente Martha disse...

Amoo pizzas amo de paixao e essa receita ta ótima pizza doce é tudo de bom beijos

Pat disse...

Olá Margarida!!
Ainda não experimentei pizza de chocolate, mas sem dúvida que irei experimentar rapidamente depois deste post. Beijokas