domingo, 8 de julho de 2012

Pao de Soja

*Meninas, esta mensagem como eu refiro no texto abaixo está agendada, mais logo depois da festa dos filhotes eu passo pelos vossos cantinhos para ver as novidades e deixar comentario


Bom dia, bom dia gente linda... é ja sei estao a olhar para as fotos e estao a achar estranho, nao estarem escritas com o nome do meu blog... 

Haaaaaaaaa, e agora, como vou eu explicar-vos que esta mensagem está agendada desde ontem, ando super atarefada hoje a fazer a festa dos filhotes amanha e como sao mais de 60 pessoas, tenho muita coisa para fazer... 

Como nao estava com pachorra para passar uma receita, resolvi plagiar e foi muito façil, escolhi um blog que as fotos nao estao identificadas e cá vai disto...

E agora será que vou presa??? será que vcs se vao zangar comigo?? Oiê, ja estou a ver os vossos pensamentos, 

-Plagiadora... arrebatadora de postes alheios... nós temos o trabalho e ela limita-se a copiar...

Ja começo a sentir tomates e ovos podres a vir em minha direçao... opssssssss lá vem um deixei-me bai.......................... xar... ja passou!!!

Entao antes de me queimarem viva e para quem nao sabe, e para quem ja nao se lembra e para aqueles que se lembram, eu antes do "tachos..." tive um outro blog que era o "doces tentaçoes da hannah" por o qual eu tinha um carinho enorme, mas que de um momento para o outro passou a ser nao grato cada vez que se abria dizia que tinha virus,,, nao tinha nada, foi denunciado... Motivo?? nao sei... desiludi-me andei cerca de 2 meses sem blog e a pensar o que iria fazer... mas o bichinho continuava aqui e o gosto pela cozinha nao se tinha alterado e eu criei o tachos em Junho, mas de vez em quando vou ao outro blog buscar receitas, principalmente quando estou sem tempo ou tenho que deixar mensagens agendadas... 

Perceberam??? amiguinhas outra vez??? 

- Nao ouvi....

-Sim??? obrigado queridas é que eu sem a vossa companhia nao vivia!!!

Bora lá comigo lavar as maos que eu vou ajudar a preparar um pao de soja do outro mundo, pois, vamos mesmo meter a mao na massa... têm maquina de pao??? entao isso ja é com vcs, eu meto a mao na massa literalmente!!


*500 gr de farinha de soja

*400 gr de farinha nacional para bolos

*100 gr de farinha para pao brioche do continente ou outra marca

*20 gr de sal fino

*10 gr de açucar

*50 gr de levedura de cerveja 

*0,5 l de agua morna

*50 ml de azeite

*2 dentes de alho picados

*1 ramo de salsa picada

*1 lata de atum media (da proxima uso duas duas)


Numa tigela coloque a agua morna, o azeite, o sal e o açucar.

De seguida adicione as farinhas e a saqueta do 

fermento, amasse bem com as pas espiral da 

batedeira, quando a massa se descolar dos lados da 

tigela, adicione os alhos bem picadinhos e a salsa 

bem como o atum desfeito.Volte a bater mais 5 minutos ate que a massa se 

torne homogenea.

Verta um pouco de azeite na massa e faça uma bola 

dentro da tigela, tape com película aderente e deixe 

levedar ate dobrar de volume ( a mim demorou 

cerca de 45 minutos).

Passado esse tempo moldei bolinhas que coloquei 

em tabuleiros forrados de papel vegetal e deixei 

descansar mais 15 minutos.

Levei ao forno pré aquecido a 200º cerca de 25 minutos!


Opsssssssss... afinal enganei-vos... 

Usei a batedeira... eheheeehehe!!!

Experimentem meninas, sao de comer e pedir ainda mais!!!!

Espero que gostem da sugestao, mais logo eu venho visitar os vossos cantinhos, ou durante o dia sempre que me for possivel!!!

Beijocas



14 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Está bem, assim pode plagiar, está perdoada, até é louvável relembrar o blog e as deliciosas receitas lá armazenadas, ótima receita, muito nutritiva, gostei muito.
Bons e proveitosos preparativos para a festa.
Beijo,
Vânia

são33 disse...

GOSTO MUITO DE PÃO DE SOJA E OS TEUS FICARAM PERFEITOS.
ESPERO QUE HOJE TUDO TE CORRA BEM.
BOM DOMINGO
BJS

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia!!!!!
Eita que imagino que a correria está feia por aí em? srsrs
Festa é sempre uma trabalheira danada.. ainda mais quando somos nós mesmas que cuidamos de tudo...
Mas os resultados sempre são tão gratificantes..
E o sorrisão dos filhotes?
Nada mais gostoso..
To louca pra ver os resultados..
Beijokas
Sheila

Erva Doce e Canela disse...

Gosto tanto de pão de soja e os teus estão com um aspecto delicioso!

Andréa Mota disse...

Cheia de mistério, mulher!rsrsrs os pães estão super saborosos. Nunca comi de soja e adoraria provar. Bom afazeres, maga, espero que festa seja um sucesso! =)

marijose disse...

Estupendos panecillos, como me gustaria probarlos, me quedo con la receta, besos

Fê Dayrell disse...

Margarida nunca experimentei pão de soja, gostei muito da receita, vou levar comigo e experimentar.
bjo

Duxa disse...

Olá Margarida, há já algum tempo que não passava por cá, mas de facto já tinha saudades da (sempre) boa disposição que por aqui encontro, és fantástica, farto-me de rir com as tuas coisas;)
Adorei o pãozinho, sendo fã de soja, é claro que já me fazia de convidada:)
Beijocas e continuação de um bom domingo.

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Nunca comprei farinha de soja, mas o teu pão deu-me vontade de ir a corre comprar para poder experimentar.

beijinhos e boa festinha de anos do filhote

Romy Almeida disse...

Olá amiga.... esse teu pãozinho esta fantástico, gostei muito :)

Olha linda, acabei de receber o convite da LIna para escolher a cor da blogagem deste mês.
Vou publicar agora mesmo a minha decisão tá? (será a cor AZUL)
Como já faltam poucos dias não se pode perder muito tempo.
Bjokas

Flávio Mesquita disse...

tenho que experimentar fazer este pão, nunca experimentei nada com soja...

Boa receita :D

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
ESTES PÃES FICARAM SAUDÁVEIS E LINDOS, O MEU FILHO GOSTA
MUITO DA FARINHA DE SOJA NO IOGURTE, NUNCA PENSEI EM
ACRESCENTAR NO PÃO, PARABÉNS FICARAM LINDOS, ÓTIMA RECEITA!

BEIJINHOS E ÓTIMA FESTA!

luci disse...

Que delícia Margarida tenho que experimentar vou levar a receita beijos

Josy disse...

Nunca comi pão de soja mas ficaram tão lindos e com uma cor apetitosa, adorei Margarida, qualquer dia experimento. Bjocas