quarta-feira, 11 de julho de 2012

Lombinho de porco em cama de legumes


Bom dia, bom dia gente linda *-*!!!

Vamos lá desenjoar de tantos doces e outros afins!!!

Confesso que esta semana apetecia-me ter uma cozinheira de serviço, ora bolas, depois de um final de semana de "pança" encostada ao forno e fogao, apetecia-me descanso!!!


Queixei-me dos meus pés aos meus "xanocos" (leia-se gatinhos), e que o que me apetecia mesmo era sentar no sofá descansadinha sem pensar em mais nada e que como por artes magicas olombinho que tinha deixado a descongelar aparece-se feito!!

-Como??? - Perguntou o Pintas, o chefe da familia felina...

Quê nao conhecem o meu Pintarolas??? 


Aqui está ele, o lindao, fez 1 ano dia 10 de Junho e é pai da Marota, do Leao, do Sebastiao e do Barnabe, casado com a Natasha e tem um irmao que é o Miau... mas eu depois faço um slide deles e coloco no blog.... Como estava a contar, o meu "Tarolas" compadecido com a minha situaçao, enrolou-se no meu colo e fez-me adormecer....

Reuniu a familia felina e foram para a cozinha, a Natacha colocou o seu avental e ajudou a Marotinha a por um tb, distribuiram tarefas, o Barnabé e o "bastiao"encarregaram-se dos alhos e das cebolas, segundo depois ouvi o relato, iam inundando a cozinha de tanta lagrima, a Marotinha encarregou-se das abobrinhas que foi uma tarefa ardua visto que a menina é pequenina e as abobrinhas eram maiores que ela, a Natasha do lombinho, o "tarolas" nao pôde tirar os olhos de cima dela, porque ela salivava so de olhar para o lombinho querendo dar uma dentadinha - "so para provar - dizia ela", mas ele nao foi em cantigas e regeu aquela cozinha com "patinha de ferro", o Miau encarregou-se de abrir o vinho, tarefa que segundo ele foi complicada, pois nao sabia usar o saca rolhas, mas depois de muitas tentativas lá conseguiu, ... 

E o Leao??? - Nao ajudou Pintarolas??

-Ajudou, caiu dentro do cestinho das especiarias e foi um reboliço entre ele e as pimentas, ia rebentando de tanto espirrar e saiu com os olhos inchados, nao quis pôr especiarias na comida, e dirigiu-se para o teu jardim aromatico, confesso que a escolha ate foi mais feliz!!!

- Entao vai-me dar a receita deste lombinho???

Bora lá para a cozinha que vao aprender a fazer um lombinho com os felinos aqui da casa:



*1 lombinho de porco
*2 cebolas em rodelas
*4 alhos laminados
* 1 ramo de cheiro verde a gosto picadinho
*4 abobrinhas verdes (courguettes)
*1,5 kg de batatinhas pequeninas cortadas em rodelas
* 1 tira de pimento verde e vermelho cortado em quadrados
* 1 folha de louro
* Sal a gosto
*1 fio de azeite
*1 copo de vinho verde branco (podem sempre usar outro ao vosso gosto)

Dispõem-se as batatas e as courguettes num pirex, por cima coloca-se o lombinho no centro e por cima colocam-se os temperos, rega-se com o azeite e o vinho e vai ao forno (aqui no caso foi em forno de lenha) ate estar assados, mexendo de vez em quando e virando o lombinho para dourar de ambos os lados!!


Se foi um sonho??? nao sei!!!
Se fiz as coisas em piloto automatico??? nao me lembro... o que é certo é que quando acordei estava a mesa posta e o comer prontinho a sair do forno e a familia felina simplesmente dormiam ao meu lado!!!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas



25 comentários:

Ana Rita disse...

Gostei do texto! A ver se me emprestas os teus gatinhos! :)
Beijinho

Artes da Mel disse...

Que fofo seu gatinho! Adorei a receita, parece delicioso!
Bjss
Mel

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Lindos gatinhos, nós criamos uma cachorrona que só falta falar...
Este lombo em cama de legumes, está muito apetitoso, delicioso e saudável, ótima receita.
Beijo,
Vânia

Andréa Mota disse...

rsrsrs... apesar do prazer da cozinha, realmente é preciso um descanso para o corpo... =) Espero que consiga esse descanso que tanto precisas. Adorei a receita. Dizes que estão no automático, então você é um talento só. Se já estão lindo em seu estado de hibernação, imagina acordada. =)

Cris disse...

Eheheheheh
sbes que ainda ontem postei no facebook que passei a minha infância ( e ainda hoje confesso) a ver a Mary Poppins a estalar os dedos e as coisas apareciam feitas ... eu bem os estalo ... mas caramba ... nicles!!! :P`
às vezes bem apetecia que me fizessem o jantar ... mas que fazer ??? Arregaçar as mangas e pronto!
O teu pratinho ficou uma delicia! Aliás ... já me servia!

beijinho doce :)

luci disse...

Amiga que lombo delicioso e com esses legumes ficou divino,o gatinho é muito fofo beijos

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Bom dia Margarida (:
Que delícia em ?! Me deixou com água na boca.. KKK >< E que gatinho mais fofo :3
Beijinhos, e uma ótima quarta ;]

Cozinha de Mulher disse...

Maragarida minha amiga... estou aqui na minha sala morrendo de rir sozinha.. Torcendo para o chefe não chegar agora pra não me ver parecendo uma maluquinha... rssrsrsrsr
Esses seus ajudantes são demais...
AMO gatos.... lá em casa temos dois lindos felinos.. O Dean.. que é um Lord Inglês de tão educado.. acredita que tem 2 anos e 3 meses e nunca o vimos miar.. sempre ronrona baixinho e educado, quando quer algo..
Nós o pegamos em um pet shop.. estava para doação.. é lindo!! E temos também a Bolinho de Arroz.. essa é danada umas horas, o que o Dean tem de calado e educado ela tem de tagarela... reclama de tudo... adora subir no pé de romã que temos na área lá de casa.. e se acha a Jane do Tarzam..
Alegram nossos dias...

Mas voltando ao Lombinho, que era o assunto em questão rsrrsrsrs
Adorei.. aparência suculenta...
Ai que vontade... e olha que agora ainda são 8h45 da manhã por aqui rssrsrs

Beijinhos e um dia lindo pra você viu??

Andréa disse...

AMIGA,
QUANDO EU FOR AÍ TBM QUERO PROVAR ESTA DELÍCIA....HUMMMM!
AQUI VC VAI TER UM VERDADEIRO BANQUETE, OK!KKKK.
PARABÉNS AO SEU GATINHO TÃO FOFINHO, DIA 10, ONTEM FOI O
ANIVERSÁRIO DA MINHA IRMÃ MAIS VELHA ELA FEZ 41 ANOS DE
IDADE, A MINHA FAMÍLIA É GRANDE TENHO 4 IRMÃOS E 2 IMÃS.
DIA 7 DE JULHO FOI DO MEU IRMÃO QUE VEM DEPOIS DE MIM, SOMOS
QUASE GÊMEOS, RSRS.

BEIJINHOS ♥

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida, este lombo está com uma cor linda e com uma aparência saborosa.

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

arte da sadhia disse...

querida amiga essa receita que vc fez é a minha preferida ..eu amei vc esta de parabens ..esta divina ..eu adoro carne de porco assim ...divina ..amei bjão

marijose disse...

Que delicia de plato amiga mia, esta francamente irresistible¡¡¡, besos

Érica disse...

Ficou um prato delicioso, ainda mais que eu adoro lombo de porco.
bjs

Cozinha de Mulher disse...

Margarida tem um email pra você.. depois quando puder dá uma olhadinha..
Beijoka

saboracasa disse...

como te entendo ... depois de uma "estafa" na cozinha sabia bem umas férias do forno kekekeke

Um lombinho bem ao meu gosto :)

M. disse...

Margaridinha, adorei a cama de legumes e o teu Pintarolas é um amor!!!!
Beijinhos,
Madalena

Sofia.Lopez disse...

Olá minha querida!
O teu Pintas é tão lindo!!E tão fofo :)
Gostei muito de o conhecer :)

O teu lombinho em cama de legumes está com um aspecto mesmo apetitoso, gostei muito, não só por gostar de lombo assado, mas também porque lá estão os meus (nossos) amigos legumes! eheh

Beijinho

P.s. Eu não estou de férias, só para a semana eheh mas obrigada pelo teu carinho, Margarida :) O bolinho foi feito antes das últimas férias, em Junho. ;) Mas já está quase, outra vez...

Moranguetes disse...

Olá Margarida !
Ficou uma delicia ! Adoro esta comidinha !
Beijos.

Ana Claudia disse...

Amiga, como sempre arrebentando nos posts, mistura perfeita, lombo, batata e abobrinha, não precisa de mais nada...E os animais, nossos melhores amigos sempre!!
Bjs
Ana Claudia

Josy disse...

Ah. minha querida amiga, como eu gosto da sua cozinha, e dos seus textos, então não é que os Xanocos se saíram melhor que voce??? A começar pelo Pintas eita bichano pra ter filhote uai!!!! Vai ter filhote lá na esquina kkkkk
Pois quero essa turminha na minha cozinha a me ajudar, esse lombo ficou bom demais da conta, ainda mais acompanhado de abobrinhas e batatinhas, gostei muito, parabéns aos seus gatitos cozinheiros. Bjocas

são33 disse...

GOSTEI DESSA CARNE COM OS LEGUMES FICOU MESMO UMA MARAVILHA.
GOSTEI MUITO DO TEU GATO É LINDO.
BJS

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

É sempre um prazer vir visitar a tua cozinha, levo sempre uma receitinha boa para fazer.

Adoro lombinhos de porco e os teus são de chorar por mais.

beijinhos

Patricia Galis disse...

Que blog mais fofo, amei esse gato no final do post nunca tinha visto assim e claro o da foto tbm rs, é um prazer ter vc como amiga, fique a vontade em participar do que desejar.
Quanto a receita hummmm, qdo tiver todos ingredientes vou tentar fazer deve ficar bom demais da conta.

Maísa disse...

Margá
Um prato perfeito, sem tirar nem por... Um resultado maravilho e delicioso acompanhado dessa caminha de legumes. Mais uma de suas gostosuras!!beijão

mariana/receitas para a felicidade disse...

Quero uns gatinhos desses Margarida que cozinhem por mim hehehe. Que delicia de refeição, bem ao meu gosto,

beijinhos!!