sábado, 21 de julho de 2012

Espuma De blue curaçau


" Ai eu ja pensei... mandar pintar o céu em tons de azul
para ser original-...
Mas só depois eu vi, que azul já ele era
que houve alguem...
Que teve ideia igual...

Eu ja nao sei, se hei de fugir 
ou morder o anzol
Já nao ha nada de novo aqui...
debaixo do sol"

(Radio macau, o anzol)


Bom dia, bom dia minha gente querida e adorada.... Belo mote acima para a cor de hoje... AZUL...

Estao a olhar para as minhas tacinhas e a perguntarem-se AZUL???? Onde??? 
"Ahhh, e tal culpa da maquina fotografica o flash alterou as cores... e coisa e tal, sabem como é", poderia eu dizer... poderia sim, mas nao digo, vou contar-vos o que aconteceu....


Andei uma data de tempo a queimar os neuronios, eu pensava, pensava... mas que hei de eu ir fazer de azul, com mirtilos?? aqui em casa só se for gelado, e gelado que se diga de passagem de original ja nao tinha nada, quase, quase a terminar o prazo, heis que me deparo com uma garrafa de blue curaçau, no bar... nao fiz rogada (calma nao bebi o blue curaçau eheheheh) mas  a ideia surgiu logo nesta mente que nao pára nem me deixa descansar, vou fazer uma espuma/mousse de blue curaçau... se bem pensei melhor o fiz, deitei maos á obra, mandei as galinhas porem ovos, as vaquinha em cima daquela tapete que o Futre anuncia, mas com muito cuidado, para que o leitinho nao virasse manteiga, eu queria natas, batedeira em punho, verificaçao do stock do chocolate branco e da mousse de chocolate branca, blue curaçau num calice , mistura de um lado, mexe do outro... esqueci que os ovos eram caseiros, com excesso de amarelo na gema, e o azul do blue curaçau com o amarelo quase laranja das gemas... deu... Um azul impreciso... será que existe??? 


Ainda fui procurar o corante azul... mas nao tinha em casa.... minhas queridas, inventei um azul impreciso, mas depois das coisas nao me terem corrido nada bem (2 taças de pe alto estilhaçadas no chao, um brutal corte na mao) eu ja nao mexi mais... afinal o azul tem muitos tons, nao um tom pré definido... tou perdoada pelo meu azul impreciso???

Ahhh, e tal podias ter posto mais blue curaçau... pois eu podia, podia sim... mas os meus filhotes tb iam comer do docinho e o blue curaçau tem uma percentagem de alcool... entao nada feito!!!!

Apesar do Azul ser impreciso, aqui em casa a espuma foi devorada, sorvida, lambida a colher como se o amanha nao existisse...

Bora lá comigo para a cozinha fazer uma Espuma de blue curaçau mas sem estilhaçar mais tacinhas por favor, é que ainda me doi a alma, foram presente do meu casa mento e agora ja nao ha!!!


*1 pacote de natas (usei de soja)
*200 gr de chocolate branco
*1 calice de blue curaçau 
*8 ovos
*1 pacote de mousse de chocolate branco

Começa-se por colocar as natas ao lume brando e deixa-mos ferver. Apaga-se o lume e adicionamos o chocolate branco mexendo bem ate derreter. Reserva-se.

Batem-se as claras em castelo bem firme. Reserva-se.

Batem-se as gemas com a mousse de chocolate branca, ate que a mistura dobre de volume e fique bem fofinha. Adiciona-se as natas e o calice de blue curaçau, bate-se muito bem. Delicadamente envolvem-se as claras e verte-se o preparado para uma taça ou para tacinhas individuais, leva-se ao frio ate á hora de servir decorando a gosto..., eu nem decorei porque fiquei tao zangada com o resultado e como me cortei nao podia fazer grande coisa, se querem um tom mais azul adicionem corante azul, ou gelatina de amora (creio que é a de amora que fica azul)


Peço desculpa pela minha participaçao este mês ter sido mediocre demais, mas podem experimentar a espuma, fica com um sabor explendido, e muito macia... ca em casa gostaram muito!

Beijocas




Vamos passar ás partiçipaçoes:



BEBIDA MAR AZUL / BLUE SEA DRINK     




Drink Lagoa Azul







Um pouco de céu






Bolo de Amêndoas c/Coco azul






BOLO COM FLOCOS DE  AVEIA E 

CEREAIS DE CHOCOLATE




Romy



 Gelatina fantasia





Queques com Merengue Azul





sobremesa azul





Suspiros Azuis, para a Blogagem do Arco-Iris




Belinha



Brigadeiros com farinha custard, cobertos de um glacê com o azul do céu ;)


16 comentários:

Cris disse...

Mediocre??? Eu vou ter de levar esta receita para experimentar!!! Parece.me que fica muiiiito saborosa MESMO!!!
Espero que o corte da mão esteja melhor ...

Aqui fica a minha participação para este mês :)
Beijinho grande e bom fim de semana!

http://www.salpicosdoces.com/2012/07/um-pouco-de-ceu-para-blogagem-colectiva.html

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
As aventuras do azul impreciso, o principal foi a intenção, quem fizer o doce aumenta o curaçau ou o corante azul, o doce continua lindo e delicioso.
Melhoras para o corte na mão.
Beijo,
Vânia

O Barriguinhas disse...

deve ser mesmo bom. fiquei muito tentada a tentar esta bebida! Onde se compra mousse de chocolate branco??? nunca vi :))

Josy disse...

Kkkkkkkk Margarida minha amiga querida quem riu muito foi eu quando vc falou da gema com o corante azul, claro! como não pensei nisso??? O azul com amarelo tinha que virar verde mesmo. Que burra!!!! Mas que coisa chata ainda por cima termos que prestar atenção nisso qdo usar um corante ai ai. E essa sua espuma de azul impreciso, menina que deve ter ficado muito boa essa sua sobremesa, adoro blue curaçau e feita com chocolate branco ai ai não foi a toa que se lambuzaram hehe. Bjocas amiga obrigada pela informação do verde hehe.Ótimo final de semana

Ana Claudia disse...

Margarida querida, a espuma deve ter ficado uma delicia!!!
Quebrei muitos neurônios para pensar nessa participação...rsrs...
E o Junior também quebrou minha taça no final..rssrs...
Beijocas e ótimo final de semana!
Aninha

luci disse...

Eu adorei já deu vontade de experimentar,vou levar a receita,bom sábado beijos

Paula Vieira disse...

http://docemaisoumenos.blogspot.pt/2012/07/cor-azul-blogagem-das-cores.html

Minha amiga, mesmo a fazer os preparativos para férias, não quis deixar de participar e partilhar contigo, a cor Azul, na tua blogagem das cores.
Um beijinho
Paula

anapaulaml disse...

Olá

Adorei todas as vossas ideias. Margarida a tua espuma não ficou azul, mas pelos vistos tu ficaste, por não ter saído como desejavas, em todo o caso, mesmo sem provar aposto que a tua espuma estava deliciosa.

beijinhos

Romy Almeida disse...

Oi minha querida... A tua sobremesa ficou bem apetitosa... e é mesmo uma pena que a máquina lhe tenha apanhado a cor :)
Aqui fica a minha tá?
http://receitasdaromy.blogspot.pt/2012/07/blogagem-das-cores-azul-gelatina.html


Bjokas e bom fim de semana

Romy Almeida disse...

Margarida... convidei a Cris para escolher a próxima cor, deixei-lhe a mensagem no blog.
Vamos esperar pela sua resposta ok?
Caso ela não possa então irei pensar noutra pessoa :)
Bjs

Artes da Mel disse...

Margarida adorei sua sobremesa!!! Adorei todas as outras também!!!!
bjsss
Mel

Lina disse...

Olá, Margarida! Eu a tentar colocar o link da minha receita e ela já está aqui!Pelos vistos o azul, que é uma cor que transmite calma e serenidade provocou um pouco de agitação nesta coletiva! E assim é que é, um pouco de movimentação e curiosidade só fazem bem!
Gostei da tua mousse coração azul!
Beijinhos da cor do mar

Belocas disse...

Olá Margarida,
Aventuras e desventuras na cozinha. O Azul deu que fazer....
Foi um pena esse corte na mão, mas a sobremesa deve ser uma delícia.
A minha participação, também foi um pouco atribulada, mas já está, o Iguarias Caseira e o Iguarias P'ra Gulosos até se baralharam, assim vai a confusão do frigorífico cá em casa, eheheh!!!!
Um grande beijinho e bom fim de semana

http://iguariascaseiras.blogspot.pt/2012/07/suspiros-azuis-para-blogagem-do-arco.html

Romy Almeida disse...

Mais um link

http://iguariascaseiras.blogspot.pt/2012/07/suspiros-azuis-para-blogagem-do-arco.html#comment-form

Cozinha de Mulher disse...

Nunca experimentei, mas imagino que deve ser uma delícia...
Nada de medíocre minha amiga.
Muito é chique!!
Hoje nem tive tempo de enviar um email pra você.. dia foi corrido umas horas rssrsrs
Parei agora pra sentar aqui..
Beijokas e um domingo mais que lindo pra você..
Sheila

RUTE disse...

Olá minha linda Margarida,
estive 3 diazinhos de férias na praia, sem acesso à internet, por isso só venho agora espreitar a BC Cores do Arco Iris e também estou "atrasada" nas visitas à BC Corpo de Mulher.
As vossas participações estão tão convidativas e originais!! Com que então querias pintar o céu em tons de azul? :) Adoro essa música.
Beijinhos. Obrigada pelo teu carinho lá no PPP.
Rute