quinta-feira, 19 de julho de 2012

Delicia de pessego com grego citrico


Bom dia, bom dia meus amores:D, o sol lá fora continua a brilhar bem contente prometendo mais um dia de excessivo calor e acredito que de incendios tb :((((

Infelizmente o ser humano nao pode com o bem que lhe foi oferecido e tem que estragar o que de melhor nós temos... Mas lamentos á parte, é verao, sol, calor... Nao é nem por longe a minha epoca do ano preferida, a nao ser pelo mes de agosto estar de ferias e poder dar todo o apoio e carinho aos meus pimpolhos sem termos que estar constantemente a olhar para o relogio!!!!

Antes de continuar, nao esqueçam dia 21, Sabado, temos a blogagem das cores do arco iris e a cor escolhida pela querida Romy foi o AZUL, promete ser um grande desafio... eu ja fiz a minha ehehehehe!!!

Iris (blog falando com as batatas) pode vir sim entregar pessoalmente terei o maior prazer em recebe-la em minha casa e mostrar-lhe o belo Portugal, pense nisso!!!



Bem eu andava fartinha de ouvir lamurias dos meus pessegos (gente 4 pessegueiros nesse momento a dar pessego com toda a força é dose) uns ja viraram compota com varias especiarias, estao em lugar escuro a ganhar gosto e vao servir para ofertas e tb para uso caseiro claro!!!

Outros ja viraram licor, estao a marinar com as diversas especiarias...

Outra parte ja congelei para ter ao longo do ano e fiz tb conservas.. Outros estao na fruteira... 




Mas como eu ja andava a ver um ataque eminente de mosquito á fruteira, tinha lá uns que tinham de sair bem rapido e, pôr para o lixo... isso nao... é pecado, tinha de sair uma sobremesa, que tb deriva um dos 7 pecados ... a gula... mas pelo menos nao se estraga a fruta... 

O que é que eu vou fazer??!!



Abri o frigorifico e olhei com olhos de falcao para o seu interior... Abobrinhas, beringela, cenoura, fiambre, queijo, iogurtes de bolinhas, iogurtes citricos gre.... ohhhh lala, saltaram logo cá para fora, continuei a expeçao, e dou de caras com uns pacotes de natas frescas da Nestlé, aprovadas tb, e ainda olho para os torroes enormes de chocolate (daqueles que os pasteleiros usam, eu costumo comprar a uns amigos nossos que tem pastelaria) e parti um bocadinho dele e veio juntar-se aos restantes ingredientes.

Bora lá comigo para a cozinha preparar uma delicia de pessego, que se come no inverno ou no verao e sabe sempre tao bem!!!



Descasquei pessegos a gosto parti-os em pedaços e reservei. Bati 2 pacotes de natas frescas em chantilly bem firmes. Numa tigela adicionei 2 iogurtes gregos de sabor citrico e 2 colheres de sopa de agar-agar (podem usar gelatina neutra, ou de pessego, ou citrica deixo ao vosso criterio), mexi bem, e adicionei delicadamente ás natas (nota, eu nao usei açucar porque eu adoro a acidez do pessego com a acidez do sabor citrico, mas se quiserem quando estao a bater as natas adocem a vosso gosto). 

Cortei o chocolate em finas lascas.

Entao vamos passar á montagem do respectivo, numa taça grande ou em taças individuais, coloca-se  um pouco do reparado de natas, espalha-se pedaços de pessego e raspas de chocolate, mais uma camada de natas, pessegos e chocolate, ate terminar os ingredientes (eu guardei alguns pedaços de pessego e raspas de chocolate para enfeitar) a ultima camada deve ser de natas. Levei ao frio ate estar firme, retirei e enfeitei com pessego e chocolate, levei novamente para o frio e so tirei na hora de servir, bem fresquinho, e soube-nos mesmo bem!!!



Espero que gostem da sugestao, aqui em casa foi provada e aprovada!!

Beijocas


21 comentários:

Mónica Silva disse...

Que taçinhas deliciosas Margarida e bem frescas!

Beijinho

são33 disse...

O NOME ESTA PERFEITO...JÁ LEVAVA UM TAÇA COMIGO...COISA BOA.
BJS

Romy Almeida disse...

Essas sobremesas sabem tão bem :P

E o melhor de tudo é que podem ser sempre diferentes :D

Bjokas

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Infelizmente não tenho essa fartura de pêssegos aqui em casa, gostaria de ter, a Margarida está a dar-lhes um ótimo e delicioso aproveitamento.
Beijo,
Vânia

Formiguinha disse...

Olá Dona Guida:)
Depois de comer a quiche de bacalhau sabia-me bem uma tacinha dessas. Ainda há alguma para a Formiguinha?
Ficou com o aspecto delicioso, tiveste uma boa ideia para ps pêssegos:)

Beijinhos

Rosendo Hurtado disse...

Tiene una pinta increible! Muy bien explicado y muy buenas fotografías!

Cris disse...

Quanto a mim... ADOREI !!!
Super fresquinha!!!
Beijinhos :)

Paula Vieira disse...

Amiguinha, que delicia, quero uma taça bem fresquinha.

beijoca

paula

Papinha Doce disse...

O nome dá mesmo com a sobremesa: DELÍCIA
Beijinho

Cozinha de Mulher disse...

Eita minha amiga que coisa maravilhosa de se ver.. Agora imagino eu que comer está de comer rezando..
Ai que delícia... Pêssego é tão gostoso né??
Lá em casa quando eu compro a lata se vai num piscar de olhos... as Formiguinhas amam.. srrsrs
Hummmm.. to aqui só namorando essas delícias..
Oh minha amiga fiquei tão feliz com o seu email de ontem.. mas como eu disse, mais que merecido viu??
Isso é apenas o resultado desse carinho todo que você deposita aqui no seu cantinho lindo..
Cantinho esse que eu adoro visitar..
Um mega, híper, super-ultra beijo no coração!!

Sheila

Ana Claudia disse...

Amiggggaaaa, adorei a receita, ontem a noite fui preparar a minha receitinha da BC Azul, qdo percebi que faltou o ingrediente principal....kkkkkkkkkkkkk... hj providenciarei....
Enquanto ai está calor, aqui está um friooooo danadooo!!!!
Beijos queridona!!!!
Ana Claudia

Andréa disse...

QUE FARTURA MINHA AMIGA,
4 PÉS DE PÊSSEGO EM SEU QUINTAL, QUE MARAVILHA!
A TUA SOBREMESA FICOU PERFEITA, ARRASOU MAIS UMA VEZ!
AQUI O FRIO ESTÁ DEMAIS, DE DOER OS OSSOS, RSRS.

BEIJINHOS E TENHA UM ÓTIMO DIA!

luci disse...

Margarida que maravilha de sobremesa ai que vontade de experimentar.
Com essa taça deliciosa não vai ser só a Iris que vai te visitar,obrigada pelo carinho beijos

belinha disse...

Esta sobremesa fresquinha deve ser uma maravilha.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

marijose disse...

Que postre tan rico, ademas tan sencillo me encanta¡¡¡, besos

Artes da Mel disse...

Margarida além de linda essa sobremesa deve ter ficado deliciosa!!!
Bjss
Mel

Moranguetes disse...

Olá Margarida !
Que delicia de sobremesa !
Adorei.
Beijinhos.

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Fiquei encantada com a tua sobremesa, parece ser divinal.

Vou levar a receita, porque agora fiquei a babar.

beijinhos

Mayara disse...

kkkkkkk.. Obrigada Margarida. Isso que dá postar sem reler o que escrevi. Agora já pode deixar o seu comentário. E obrigada. Acontece né?? Beijos.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Amiga ficaram lindas essas tacinhas... Bem fresquinhas e refrescantes ; )

Beijinhos e um bom fim de semana

Diana disse...

que sobremesa mais glamurosa
bjos