sexta-feira, 6 de julho de 2012

Churrasco/bolo de baBailey's


Bom dia, bom dia alegria... Nao, nao estou contente  por ser sexta feira, pois claro que isso ajuda um pouco, mas... digamos que estou contente, simplesmente porque estou, simplesmente porque ontem sei que dei uma alegria muito grande aos meus filhos e isso para mim é o que interessa, pois apesar do pai deles ter estado toda a festa com ares de "carneiro mal morto" para mim passa ao lado, o meu filho quis ter a jantar junto dele o bisavô, e os avós (note-se meus pais, que o meu marido nao suporta), e como eu nao vejo mal nenhum nisso, bem pelo contrario, fiz o jantar com a maior das alegrias que pode haver.

Bom lamentos á parte, adorei aquele bocadinho que passei com a minha familia, divertimo-nos conversamos, a vida é tao curta para se andar com arrufos, para virarmos as costas ás pessoas, ou mesmo para nos isolarmos que nao vale a pena, há que viver cada momento como se fosse o ultimo e é isso que eu faço, aproveito ao maximo os meus filhotes, a minha familia e claro a mim... já que outras coisas muitas vezes nao tenho!!!

Bem o jantar foi muito pratico e rapido de fazer e experimentei um molho que meninas... FAÇAM O FAVOR DE EXPERIMENTAR... trouxe a receita lá do Blog da Andrea Mota o "ce qu'on mange" e foi provado e aprovado, ate a minha mamy que é uma cozinheira 5***** adorou o tempero... Obrigado Andrea por partilhar.

Bora lá comigo para a cozinha que este molho vcs vao ter de experimentar em vossas casas de tao bom que ele é:


* 20 gr de cebola
*Oleo Q.B. (usei oleo de amendoim)
*10 gr de açucar mascavo
*30 ml  de molho de tomate (usei do meu caseiro preparado para pizzas)
*1 ml de sumo de limao
*2 ml de molho de soja
*2 ml de vinagre (usei de arroz)
*2m de molho ingles
* sal e pimenta a gosto
* 1 gr de pimentao doce

Aqueci o oleo numa frigideira, adicionei a cebola bem picadinha  e deixei cozinhar ate que esta ficasse transparente, acrescentei o açucar mascavo e mexi bem ate que este derreteu, de seguida adicionei o molho de tomate, o sal e a pimenta, envolvi bem e juntei o sumo de limao e o molho de soja, deixei ferver um pouco e de seguida foi a vez do vinagre e do molho ingles, por ultimo o pimentao doce. Deixei ferver ate obter um molho espesso. retifiquei os temperos e depois foi só usar!!

Grelhamos barriguinhas (entremeada), salsichas frescas, bife de peru e costoletas, nao coloquei tempero nenhum nelas, pois á medida que iam grelhando iamos pincelando com o molho Barbecue, ate umas abobrinhas verdes eu cortei no sentido do comprimento e grelhei... pincelei com o molho e... nossa foi de comer de joelhos e pedir mais... gente fica delicioso... 




Servi com batata cozida com a pele (descascada depois pela minha mamy) e uma bela saladinha de alface colhida na hora de ser arranjada...

Deixo-vos um pequeno "slide de fotos" da noite de ontem... espero que seja para repetir mais vezes!! :DDDD

Outra das coisas que deixou o meu marido aborrecido foi o bolo que o meu filho escolheu para o jantar, e, ainda eu fui muito branda, pois nao coloquei ca o leao, nem escrevi SCP, limeitei-me a basear-me na forma do simbolo... 

Este é outra receita que vos aconselho vivamente a experimentar minhas queridas, fica super delicioso o bolo, humido e muito, muito bom!!

Trouxe-a lá do blog da minha querida "manocas" (isto é o que da sermos ambas filhas unicas) Catarina, o "receitas e sabores do mundo" bigaduuuu manocas por teres partilhado... a receita original a Catarina usou para fazer os "Cupcakes de Bailey's", eu fiz em bolo, claro que tripliquei a receita uma vez que o bolo que foi para o ATL (o smile) também foi com esta massa...

Bora lá de novo para a cozinha preparar o bolo de Bailey's, que vcs vao adorar:




* 75 gr de manteiga sem sal na temp. ambiente
*200 gr de açucar
* 1 ovo grande
*1 colher de cha de extrato de baunilha (uso do caseiro)
*158ml de Bailey's (tb uso do que eu faço em casa)
*79 ml de agua
*1 colher de sopa de leite
*325 gr de farinha
*1 colher de cha de fermento
*1 colher de cha de sal

Pré aquece-se o forno a 180º.

Bati a manteiga até obter um creme fofo (mais ou menos 2-3 minutos), adicionei o ovo e o extrato de baunilha ( a minha batedeira tem taça portanto deixei sempre a bater enquanto adicionava os ingredientes).

Á parte numa tigela misturei muito bem o licor, o leite e a agua.

Fui adicionando a farinha peneirada com o fermento, alternado com a mistura dos liquidos, deixa-se bater em velocidade media cerca de 2 minutos.

Leva-se ao forno cerca de meia hora, ou ate o palito sair seco!!

Decorei ao gosto do filhote!!!


"Esta fatia é para vcs que ontem passaram na pagina da minha mamae, e me deixaram lá os parabens, obrigado pelo vosso carinho e atençao"

Diogo

Bem minhas queridas, espero que tenham gostado das minhas sugestoes.. Aqui em casa adoramos, e domingo vamos repetir a dose, uma vez que vamos ter a "big festa de aniversario dos dois filhotes"!!!

Obrigado pelo vosso carinho e pelas palavras de apoio, mesmo sendo virtualmente, ja criei um vinculo muito grande de amizade e carinho por todas que fazem parte deste cantinho!!!

Bem Haja a todas

Beijocas



22 comentários:

belinha disse...

Parabéns pelo bolo. Ficou muito bonito.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
O Diogo certamente adorou a festa e o bolo, tudo lindo e delicioso, parabéns a todos.
Beijos e bom final de semana,
Vânia

saboracasa disse...

Tens toda a razão, a vida é muito curta. a família é tão importante, é o nosso porto seguro e apesar de haver divergências e ideias contrárias devemos viver em harmonia. ainda bem que fazes e equilibrio e mantens a família unida - parabéns
Um aniversário bem passado com boas sugestões.

Eu aceito a fatia :)
bom fim de semana

Felismina disse...

Amiga, um belo jantar e o bolo ficou muito bonito!
Temos pena que o pai não tenha gostado!!! Também não era para ele gostar...certo!
Ai os homens...depois dizem que as mulheres são complicadas!

Bjs.

Artes da Mel disse...

Parabéns a vc por saber deixar de lado os aborrecimentos e fazer de seu dia um dia feliz!!! Adorei as receitas, deve ter ficado tudo uma delícia!!!
Tenha um doce final de semana!!!
bjsss
Mel

Andréa disse...

QUERIDO DIOGO OBRIGADA PELA FATIA DO BOLO, ESTÁ UMA DELÍCIA!
PARABÉNS MAMÃE, PELA LINDA FESTA DO SEU FILHO, TUDO FEITO COM CARINHO E AMOR!
DEU ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR PRA TANTAS DELÍCIAS, ADORO CHURRASCO......HUMMMMM!
MESMO ABORRECIDO O SEU MARIDO PARTICIPOU E OS SEUS FILHOS ESTÃO MUITOS FELIZES.

BEIJINHOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga Margarida.. tudo delícia... Hummm
Fiquei aqui só babando..
Gente!! E que cainha mais fofa do Diogo?
É muito lindo.. tava com uma carinha de quem estava feliz demais da conta..
Mas com uma mãezona dessas não tem como não esbanjar essa felicidade né?
Um beijo grandão
Sheila

luci disse...

Que jantar lindo Margarida eu gostei de tudo e o bolo ,diga para o diogo que eu adorei a fatia de bolo.
Bom final de semana beijos

Ângela disse...

Diogo, tens uma mãe fantástica!!
Estava tudo excelente!
E tu Margarida, tens uma família linda! :)
Parabéns novamente aos pequenos e aos pais!
Um grande beijinho
Bom fim de semana

Larissa Banister disse...

Oi Margarida, já estou te seguindo! Claro que vc pode participar da Blogagem coletiva e quanto mais receitas vc postar mais visitas vc vai receber de volta. Tb sugiro colocar sua receita tanto no meu blog quanto no das meninas. Beijos

anapaulaml disse...

Olá

Estou muito curiosa para provar este molho.

beijinho e bom fim de semana

Sofia.Lopez disse...

Só essa foto do teu filho a transbordar de alegria valeu tudo, não é Margarida?
Tens toda a razão, temos de viver a vida sem mágoas, nem tristezas, nem arrufos...conviver com a família é essencial, pois isso é amor e o amor vence tudo!
Gostei muito da ementa, deve ter sido delicioso esse jantar!
Um beijinho grande para ti linda e outro para o teu menino tão querido!

Nutry Mania disse...

Boa Tarde Margaria. Quanta receita boa tem no seu blog, assim fica difícil manter a dieta...rsrsrs

Obrigada pelas sua visitas, quando precisar de qualquer coisa sobre dietas e nutrição pode me perguntar que terei o maior prazer em lhe responder.

Se quiser posso fazer um cardápio para vc.

Bjs Ricely

http://nutrymania.blogspot.com.br/

Mayara disse...

Oi Margarida. Que bom que vc recebe as atualizações. É pq eu pensei que não recebia. Eu me sigo e no meu não aparecia, ai pensei que nos dos meus seguidores nao aparecia tambem. Vou te contar uma coisa. Eu sou brasileira, mas moro em Portugal. Em Loures. Adorei o seu bolo, deve estar muito gostoso. Um beijo. Não some tá???

Josy disse...

Margarida minha querida amiga quantas delicias vejo aqui, gostei muito desse molho que vc pegou na Andréa, essas carnes me deram água na boca hehe e o bolo ficou lindo,muito bem decorado. Adorei o slide de fotos, foi uma festa muito bonita, seus filhos cada vez mais lindos, pena que a senhorita não apareceu em nenhuma foto né? Como a mamá não aparece na foto? Afinal não foi só o papai que lhe deu esses dois tesouros ora ora!! hehe. Parabéns ao Diogo, que Deus ilumine seus passos, lhe traga muita saúde, e que a vida lhe seja tão doce quanto a mamá dele. Linda festa minha amiga e agradeço de coração o carinho em meu blog. Bjos minha querida um excelente final de semana.

Paula Vieira disse...

Este post está um mimo, adoreiiiiiiiiiii.

Beijocas

Paula

Mayara disse...

Margarida, eu tambem adoraria estar no Brasil. Passa lá no meu blogue daqui a pouco que tem lá um selinho para você. beijos

são33 disse...

A COMIDA ERA UMA DELICIA, APESAR DE SER BENFIQUISTA ADOREI O BOLO ESTA LINDO.
PARABÉNS POR SERES COMO ÉS .
BOM FIM DE SEMANA
BJ

Mayara disse...

Margarida, me desculpe. Mas quando estava colocando os nomes do blogues, eu repeti um blogue, e acabei apagando o seu. Mas vou consertar. Tem um para voce sim. Desculpa o erro. Beijos..

piteis da dinha disse...

Margarida, vim conhecer teu cantinho e me encantei. O importante é vc ser feliz e fazer feliz a quem ama e foi o que vc fez p/ o teu filho, só de ver a carinha dele, a gente vê que tudo valeu a pena.
Desejo felicidade, saúde e paz.

Bjsssssssssss.

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha amiga.. Tem um selinho lá no meu blog pra você..
Beijinhos e um fim de semana mais que lindo..
Sheila

Andréa Mota disse...

Oi maga, fico feliz que pude ter uma singela contribuição em seus preparos. Muito feliz mesmo. =) Meus parabéns ao seu filho.. esse bolo ficou divino! Como sempre, super deliciosos seus preparos. E nossas cozinhas são isso: compartilhar coisas. Para mim, foi uma honra! =D