quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gelatina de melancia para a Anouska/ Bc café entre amigos


Bom dia, bom dia :D....

Se tem motivo para eu estar assim contente??? éhhh tem sim... hoje venho com 2 missoes... A primeira é o primeiro aniversario do blog da Anouska, o "Maos de Manteiga" gente cada ano nestes cantinhos é um marco, sao amizades que se criam, e sinceramente mesmo sendo cantinhos basicamente de comida (os nossos claro) damos sempre muito de nós, porque cozinhar é uma forma de mostrar amor, principalmente para quem a cozinha é uma paixao e nao uma obrigaçao...

Bem começando pelo blog aniversariante, eu nao conhecia o "Maos de Manteiga" a Anouska é que varias vezes veio em meu blog e deixou comentarios, ate que ontem me despertou a atençao, porque é que a Anouska me comentava e eu nao a comentava a ela... e fui cuscar... a resposta era bem simplezinha, eu nao fazia parte da comunidade dela... claro que remediei logo a questao e me fiz seguidora e hoje o seu blog completa 1 aninho... Anouska parabens minha linda e que a seguir venham muitos mais junto connosco!!!

Nao conhecem??? passem lá a visitar, um cantinho super simpatico!!!



Ora a Anouka queria uma sobremesa  com os ingredientes preferidos dela,,, confesso que eu tb gosto de todos, mas escolhi a MELANCIA por ser fresquinha e deliciosa, bem propria para a epoca que estamos a atravessar, e tb pq é uma sobremesa pouco calorica e super façil de fazer, acho que ate os meus filhos a fariam, a ideia fui busca-la ao blog da minha "manocas" Catarina o "Receitas e Sabores do Mundo"(todo o mundo conhece ja sei), ela conseguiu um efeito lindissimo pois cortou as fatias, eu nao consegui porque deveria ter posto mais agar-agar, uma vez que a melancia em si ja tem muita agua, mas mesmo assim, só vos posso dizer: fresquinha e com o calor que faz... sabe mesmo mesmo bem!!!!

Bora lá ate á cozinha que vamos preparar uma gelatina de melancia dentro da melancia, bem fresquinha sabe taoooooooo bem!!!


* 1 melancia
*3 pacotes de gelatina de melancia
*5 colheres de sopa de agar-agar

Começamos por abrir a melancia ao meio e com uma colher retiramos a polpa toda, com cuidado para nao furarmos a casca. Reservamos alguma partida em bocados e outra levamos ao liquidificador e reduzimos a puré, vertemos para um tachinho e levamos ao lume, quando ferver adicionamos as gelatinas de melancia e o agar-agar, mexemos bem para estas derreterem, reservamos um pouco ate ficar morno. Colocamos os pedaços da melancia reservados dentro das metades e por cima vertemos o preparado de gelatinas, levamos ao frio ate ficar bem solida.

Com a faca do pao ou a faca electrica cortamos em fatias, mas com cuidado para nao se partirem, e servimos!!

A minha nao deu porque eu esqueci que a melancia ja e agua, e fiz as gelatinas como indica a embalagem, logo ficou mole, mas assim sem agua vao conseguir parti-la!!!!


Anouska, espero que gostes da minha sugestao, bem fresquinha para o dia de calor que aí vem hoje!!!


Ora bem a minha segunda missao é participar na BC do blog "Café entre Amigos" da Patricia Gallis.

Para essa semana a Patricia propos :"7 fatos marcantes da nossa vida"

Pois bem, bora lá falar de 7 fatos marcantes da minha vida



1º- Conclusao do meu curso - é foi um fato marcante, pois andei 17 anos a "queimar pestanas" dos 6 anos aos 23 tinha que ter algum proveito, nao exerço biologia por opçao propria, sou monitora de ATL numa escola com adolescentes, a saudade aperta desses belos tempos de estudante, e quando eu hoje olho para os alunos de minha escola que terminam o 9º ano e nao tem mais objetivo na vida, gente, eu ja lhes falei, nao tem melhor na vida que o tempo em que andamos a estudar, as amizades que se preservam, as noitadas com litros e litros de café e mesmo assim ás vezes quase precisavamos de uns palitos par segurar os olhos abertos, tal era o cansaço, mas ia ter exame ou frequencia e dormir estava fora de questao.

2º - Meu casamento- tinha 21 anos quando dei esse passo. Hoje quando olho para traz penso que deixei de viver muita coisa que deveria ter vivido solteira, mas... ja lá vao quase 17 anos, e como qualquer casal temos nossos arrufos, nossas brigas, temos formas muito diferentes de pensar, eu sou uma aquariana de gema, ando sempre um passo em frente dos outros, e meu marido é de signo virgem, nossa enquanto eu nao suporto amarra (nao é no sentido da fidelidade) meu marido é melga, cola, nao dá espaço para eu respirar, tem de sentir que eu estou sempre ali, e isso mexe muito comigo!

3º - Perda da minha filha - é... 7 meses de gestaçao e de um momento para o outro sem que nada o indique, se perde um bebe, nasceu morto!! Pq??? Nao sei... variadas vezes gravida e muitas nem sequer chegava a saber que estava gravida e perdia o bebe... varios anos de luta, de tratamentos... um dia disse basta...

4º - Nascimento do Diogo - quando disse basta, quase esqueci o desejo enorme de ser mae, começamos a fazer a casa em Março de 2003, nesse mesmo ano no inicio de Outubro fico de bebe... o meu pequeno milagre, nasceu na madrugada de 5 de Julho apos a seleçao de Portugal ter perdido a final do Euro 2004 frente á Grecia!!!!

5º- Joao Pedro - 2 meses depois do Diogo nascer acontece outro milagre, chama-se Joao Pedro, nasceu ás 09:25 da manha do dia 24 de Junho, dia de S.Joao, o que eu pensei que a vida me tinha tirado para sempre, me mostrou que me poderia dar em dobro... e eles aqui estão, 7-8 anos depois, coloando montes de cabelos brancos em minha cabeça, mas quando eles nao estao pareço uma barata tonta sem saber o que fazer!

6º- Perda de uma das pessoas mais importantes da minha vida - foi no dia 18 de Dezembro de 2009, bem proximo do Natal quase com 92 anos, que eu perdi a minha confidente, a minha amiga de todos os tempos, a pessoa que me conhecia melhor que minha propria mae, foi tb ela minha mae... foi o dia em que minha vozinha se foi, dela restam as saudades e os bons momentos que passei ao seu lado, resta uma infancia feliz que eu tive com ela, resta uma saudade que nem o tempo consegue apagar, resta o orgulho de ainda ter conhecido os meus filhos, resta o orgulho de ter sido uma grande mulher, uma mulher que nunca se alterou com nada, nunca levantou a voz para ninguem, resta-me a saudade...

7º - Sentença de morte aos 36 anos - É gente, foi isso mesmo que aconteceu comigo, uma sentença de morte anunciada, quando fui parar ao hospital aqui da minha zona e o medico que estava de urgencia me disse que eu tinha um cancer no pancreas... o desespero de ter dois filhos pequenos e nao os ver crescer, depois vem a aceitaçao, depois fui eu quem dei força aos outros... No final... No final foi minha visicula que tinha "calhaus" e um deles se soltou e me tapou o canal biliar... 14 de Fevereiro de 2010, entrada na sala de operaçao e o problema ficou resolvido... Nossa dessa eu escapei, o futuro a Deus pertençe!!!

7 escolhas que eu tive de fazer, haveria mais fatos marcantes, mas fica para uma proxima vez tá???


Espero que tenham gostado da sugestao de hoje, e de terem conhecido um pouquinho mais a Margarida!!!


Beijocas




33 comentários:

Andréa disse...

MARGARIDA,
A TUA SOBREMESA FICOU CRIATIVA E LINDA, ARRASOU!
AMIGA,
QUE SUFOCO VC PASSOU, DIZER QUE VC TINHA CÂNCER O DESESPERO FOI TOTAL, IMAGINO A SUA ANGUSTIA.
MAS GRAÇAS A DEUS, VC FOI ALARME FALSO E VC VENCEU TANTAS BARREIRAS VC É UMA GUERREIRA.

BEIJINHOS ♥

Artes da Mel disse...

Margarida que diferente essa receita, ainda não conhecia! Deve ser muito refrescante!!!
bjs
Mel

Patricia Galis disse...

Nossa que postagem minha flor, com certeza fatos que marcariam a nossa vida sem duvida, fico feliz pelos filhotes e por sua saúde estar em perfeito estado. Muito obrigada por participar hoje fiquei conhecendo um pouco mais de ti e com certeza a admiração surgiu.

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha amiga... nossa!!
Adorei cada palavra.. tua história é linda..
Eu seria repetitiva aqui nesse comentário... porque já sabe o quanto admiro a pessoa que você é.. com sua história de garra.. de luta... de fé..
Essa mulher digna de aplausos...
Um beijo e um dia lindo..
Da amiga de sempre...
Sheila

Josy disse...

Margarida minha flor, depois venho ver sua receita com calma, estou com um bolinho no forno aí ja viu né? Vim tirar sua dúvida, o trigo vc tem que deixar de molho de 1 dia para o outro, e no dia seguinte, espreme-lo com as mãos, até sair toda a água, mas se vc quer fazer algo no mesmo dia, pode jogar água fervente no trigo, qdo esfriar, esprema até sair toda a água que fará o mesmo efeito. Bjos portuleira querida amiga, até mais tarde

luci disse...

Margarida adorei a gelatina na melancia que dica boa beijos

arte da sadhia disse...

amiga sua história é linda ..de casamento ..perdas ..superação e felicidade ..gostei de saber mais de voce ..parabens ;;;bjão

Maria Eduarda disse...

Que lindo blog adorei seu post momentos marcantes e lindos, parabéns por tudo.

Érica disse...

Que gelatina deliciosa.
Muito bom conhecer um pouco dos seus momentos marcantes. A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e ruins, mas perder um filho acho que é uma das piores coisas que existe, choro só de imaginar.
Deus abençoe muito você sempre.
bjs

*Escritora de Artes* disse...

Olá querida,

grandes fatos marcaram sua vida, adorei a postagem!

Abçs

Gabriela Palombo disse...

Sua postagem ficou linda meus parabéns pelo blog e por dividir esse fatos conosco.

O Cantinho da Sophia disse...

Gostei muito da sugestão da gelatina dentro da melancia. Com este calor, sabe tão bem.
Bem, minha querida, já passaste por muito. Fiquei feliz por saber que tens dois rapazes maravilhosos.
Muitas felicidades
Beijocas

Waldir disse...

Suas alegrias e tristezas me emocionaram parabéns por tudo que superastes.

Rachel disse...

Uau, que post amiga...primeiro a delícia dessa gelatina de melancia, que quando por aqui o calor voltar farei com certeza.
Depois a narração desses 7 momentos da sua vida, tão intensos...sobre seus filhos te digo...para Deus tudo tem sua hora certa!
Adorei conhecer um pouquinho de você!
Bjuss!!!

*Escritora de Artes* disse...

Obrigada pela visita,

Delicioso seu espaço...

Abçs

saboracasa disse...

uma gelatina bem fresquinha :)

Fiquei a conhecer um pouco mais e continuo a saber que é uma mulher cheia de "garra" parabéns

Sandra Batista disse...

Olá Margarida
Esta sobremesa nestes dias de calor sabe tão bem...
Obrigada por partilhares alguns momentos de tua vida, uns memos bons :(( e outros que superam e nhos trazem tanta felicidade :)) Desejo-te tudo de BOMMM!

Patricia Galis disse...

Flor desculpa não tinha agradecido a sua gentileza de votar no meu blog, Deus abençoe pelo carinho. Quanto ao blog não atualizar deve ser algum bug da plataforma, eu não achei ele aqui para ver qual postagem esta aparecendo pra ti, mas vou dar uma sondada por ai e ver se este erro esta ocorrendo com mais blogueiros...qqr coisa viso.

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Ótima receita, dias atrás fiz uma semelhante, está preparada,vou postar em breve.
Adorei conhecer melhor a Margarida, os momentos de alegria e de aprendizado ou tristeza.
Beijos,
Vânia

Paula Vieira disse...

Margarida minha amiga, este teu post, me deixou arrepiada.
Felizmente terminou bem como começou com essa fantástica gelatina bem fresquinha.

Um grande abraço e beijocas

Paula

Bia Hain disse...

Oi, Margarida. Vim retribuir sua visita ao meu blog de Culinária e adorei seu espaço, além de encontrar uma receita super diferente vi que você participou da Blogagem Coletiva, muito legal! Estou seguindo, um abraço!

Lenita disse...

Olá Margarida,
que histórias vocês tem para contar! Felizmente sobressaem as boas, muito e grandes motivos para ser feliz!
A receita tão fresca, sabe mesmo bem por este dias.
Bjs

Josy disse...

Margarida minha amiga querida, agora sim, vi com calma sua receita de gelatina de melancia, uau amiga que delicia que deve ficar, aqui está muito frio, mas quando chegar o calor vou experimentar, adorei a receita.
Quanto ao 7 fatos marcantes, conhecia alguns, mas o 7º não sabia minha amiga, graças a Deus vc está bem de saúde, Deus é muito bom, e vc está aí, bonita, saudável, e feliz ao lado dos seus dois tesouros. Vc passou por muitas lutas amiga, sei que nunca perdeu a fé, mas sei também que sua força e coragem é maior do que tudo, vc é uma verdadeira guerreira. te admiro cada vez mais por isso. Amei sua participação. Muito linda. Beijinhos

Fê Dayrell disse...

Margarida, adorei a gelatina de melancia, vou experimentar, depois te conto.
Nossa que fatos estes os seus em amiga, marcantes mesmo, fiquei feliz por te conhecer um pouco mais.
Ah eu e a Vania respondemos suas perguntas com relação a manteiga de garrafa e o queijo coalho lá no blog.
bjo

Gracita disse...

Olá Margarida.
Encantador o seu espaço. Que bom ter você no grupo da Patrícia participando da blogagem coletiva. Fatos tris e alegres marcaram sua vida. Mas é assim com todos não é? A superação é que nos engrandece. Fiquei emocionada com fatos tão fortes vivenciados por. Muito te conhecer principalmente porque aqui você já se revelou um pouquinho. Lindo seu post.
Um carinhoso abraço
Gracita

Iris Isabelle disse...

Margarida
Muito legal a ideia de gelatina na melancia,adorei

E mando duas taças do mousse pra você sim,mas não por sedex
vou ai te levar kkkkkkk

beijussss

Anouska disse...

Obrigada Margarida! Uma sobremesa simples e fresquinha, como eu gosto! Obrigada pelo carinho ;)
Vou anunciar o vencedor no meu blogue dentro de alguns minutos. Beijinhos!

Rosa Branca disse...

Ótimo post!!! Realmente escolher 7 é dificil sao muitos desde grandes acontecimentos ate pequenas alegrias. Estou seguindo seu blog. também estou participando da Blogagem Coletiva

Patricia
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Cris Henriques disse...

Olá Margarida!

Muito obrigada pela tua visita, pelo teu comentário e por te teres adicionado como seguidora do meu blog.

Noto que a tua vida também não tem sido fácil, pois tens passado por situações muito marcantes. Contudo, nesses momentos é quando nos pega ao colo e consola o nosso corção.

Obrigada por partilhares com todos nós da blogosfera do Café Entre Amigos.

Sempre que quiseres, podes voltar ao meu blog e comentar.

És muito bem-vinda! :)

Obrigada.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Jorge disse...

Fatos marcantes e que nos emociona gostei demais.

Ratatuis disse...

Olá Margarida!
Obrigada por nos dar um pouco mais de si. Mostrando que é mesmo uma pessoa encantadora e que merece a felicidade que tem. Só uma pessoa feliz escreve assim sobre si própria e sobre os outros...
Muitos beijinhos e fico com muita vontade de conhecê-la pessoalmente...

Ana Beth Lima disse...

linda, que Deus te abençoe muito viu? fiquei emocionada com sua história...molhei o teclado. bjs ♥

Patrizia Dias disse...

Gostei de tudo que li meus parabéns pela guerreira que és.