segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bolo com Flocos de Aveia e Cereais


Bom dia, bom dia ALEGRIAAAAAAAAA!!!!

Mais uma semana que começa, vcs hão de pensar que raio de espirito de segunda que eu tenho, mas em cada amanhecer ha que dar graças por mais um dia, por mais uma oportunidade de viver, e de poder vir aqui dizer um "oizinho" para minhas amigas virtuais, mas que eu ja nao dispenso, que ja fazem parte do dia a dia!!!

Meninas... a escolhida pela querida Romy para a cor de Agosto foi a Cris dos "Salpicos Doces", vamos ver qual a cor que vamos ter em Agosto... Cris livra-te da cor "banipupi", vamos ficar a aguardar a proxima cor do arco-iris!!!


Antes de passar á receita de hoje e falar um pouco dela... Olhem só o que ontem veio ter a minha casa eheheheheh... pela primeira vez provei uma participaçao das cores do arco iris... ehehehe

Estes queques foram mandados pelos fundadores do "Doces e Salgados" blog que eu apadrinhei, ou melhor "amadrinhei" eeheheh... 

Como foram aí parar devem pensar vcs.. pois bem eu alem de madrinha do blog sou madrinha da cozinheira e tia do outro cozinheiro.. Pois, é isso mesmo minha gente...

Para quem nao sabe, mas nao faço disso segredo, eu sou filha unica, tenho 2 irmaos do coraçao , 2 pessoas muito especiais na minha vida com quem eu fui criada, nao têm blogs portanto ao vale a pena eu falar nos nomes, mas se eles lerem, eles sabem quem sao!!

Ora a Bia e o Flavio do "Doces e Salgados" sao sobrinhos do meu "namorido" e vivem bem proximo aqui da minha terra, por isso ontem ca veio parar 2 bolinhos da blogagem... e gente... vale a pena experimentar, sao deliciosos!!!



Ora Bem... o bolinho que trago hoje tb pertenceu á blogagem das cores... E tenho que vos dizer, mal lhe coloquei a vista em cima, ja estava de batedeira em punho para o ir fazer... e só posso dizer FABULOSO...  Experimentem que nao se vao arrepender!! É um bolo que fica super humido e com um sabor delicioso, crocante, olhem... aqui em casa desapareceu pufff num piscar de olhos, e ja me pediram "bis"



De onde veio?? 

Veio lá do Blog da Paulinha o "Doce Mais ou Menos".... A Paulinha tem o blog ainda ha pouco tempo, mas o nosso conhecimento ja vem de outras andanças... Conhecemo-nos no FB, e depressa nos tornamos amigas, a Paulinha tinha e tem uma pagina no lá que é precisamente "Doce Mais ou Menos" e eu peguei-lhe o bichinho dos blogs, tanto andei de volta dela que ela lá acabou por criar este nosso amigo blog... e que blog, ja nao é a primeira receita que eu faço dela, e sao todas sensacionais!!!!




A Paulinha é aquela amiga que eu estou em "pulgas" para conhecer pessoalmente, visto que virtualmente podemos dizer que ja nos conhecemos e por vezes ate damos mais de nós aqui que aos que vivem connosco no nosso dia a dia!

É simpatica, companheira, super amiga, confidente, sempre que eu preciso ela está lá... Brincamos.. uiiii se brincamos ehehehehehe... e tal como eu adepta do mesmo clube de futebol né Paulinha??? e ambas casadas com o Inimigo ehehehehehehe (nao estou enganada pois nao???), o que nós temos de aturar!!!... Ainda temos de ir as duas assistir a um jogo deles.... Bom a Paulinha está de ferias e eu vou deixa-la estar lá bem descansadinha a banhos, sol e praia... um merecido descanso!!!

Boas ferias Minha querida amiga!!!!




Bom, como ja referi... mal coloquei a vista em cima deste bolo, foi a Paula a acabar de o postar e eu a ir ver se tinha tudo o que precisava...e tinha portanto minha gente:

Bora lá comigo para a cozinha preparar este bolinho da Paula que é de comer bem sentadinhas para nao cairmos para o lado, de tao delicioso e façil que ele é de fazer nham... nham, vcs têm mesmo de provar!!!


*1 iogurte natural (usei grego, nao tinha outro em casa)
*100 gr de açucar
*40 gr de creme vegetal (usei vaqueiro)
*4 ovos
*250 gr de farinha
*50 gr de leite
*50 gr de flocos de aveia
*1 colher de sobremesa de fermento em pó
*1 mao cheia de cereais de chocolate (opcional)

O creme foi um acrescento meu:

*1 barra de chocolate de nata Pingo Doce
*1 pacote de natas de soja
*cereais para enfeitar


Bate-se o açucar com o creme vegetal e o iogurte ate obtermos um creme fofo. Adicionam-se os ovos 1 a 1 batendo bem entre cada adiçao.

Junta-se a farinha, o leite e o fermento, misturando bem. Adicionam-se os flocos de aveia e por ultimo os cereais, envolver-se bem na massa.


Verte-se para uma forma de chaminé e leva-se ao forno a 180º por 30 minutos ou ate fazer o teste do palito e este sair seco.

Enquanto o bolo coze leva-se um tacho com as natas ao lume deixa-se levantar fervura, apaga-se a adiciona-se o chocolate picado, mexe-se bem ate que este derreta. Reserva-se.

Aplica-se o creme quando o bolo estiver frio e o creme tb!

Decora-se com cereais de chocolate!


Espero que gostem da sugestao!!

Como eu ja disse aqui em casa foi provada e aprovada e ja pediram "bis"

Beijocas


20 comentários:

Felismina disse...

Bom dia Margarida, ia já uma fatia...muito bom aspecto!

Bjs

são33 disse...

MARGARIDA ESSE BOLO FICOU LINDO E COM UM INTERIOR DE DAR AGUA NA BOCA...COISA BOA.
BOA SEMANA
BJS

Natércia disse...

Olá Margarida tudo bem?
Ora bem o teu bolo ficou uma delicia como sempre já nos habituaste...um beijinho.

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA BOM DIA!
BOM DEMAIS COMEÇAR A SEMANA COM ESTE BOLO LINDO E DELICIOSO, ARRASOU!

DESEJO-LHE UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

luci disse...

Que bolo lindo e deve ser muito saboroso vou levar a receita,boa semana beijos

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga Margarida!!
Ai que lindo acordar segunda feira com essa alegria linda.. eu te confesso que segunda-feira demoro pra pegar no tranco srsrsrs fico meia de preguicinha.. e ela vai diminuindo.. diminuindo... rsrsrs mas demora um tiquinho..
Ai que bolo tudo de bom..
Essa fatia aí da foto é minha...
Ficou lindo demais... e esse chocolate.. Ai que delícia minha amiga..
Amei...

Um beijo viu?? Daqueles imensos cheios de carinho..
Que sua semaninha seja mais que abençoada..
Da amiga de sempre..
Sheila

Ana Claudia disse...

Margarida querida, que delícia de bolo, aceitava um pedaço agora! hehehe
Como foi seu final de semana? o meu para variar muito corrido, ontem fomos almoçar com o pai do Junior comemorar 79 anos, que maravilha, ele mora em uma cidade bem próximo daqui.
Beijos, boa semana!
Ana Claudia

Paula Vieira disse...

Beijocas, belo bolinho.


Obrigada pela tua amizade, mesmo virtual, por enquanto, e pelas palavras lindas. Quanto ao inimigo, bem o meu é pacifico, os filhos são piores, eheheh...

Inté

Simplesmente Martha disse...

Lindo esse bolo! ameiii uma delicia deve ter ficado

marijose disse...

que lindo y sabroso pastel Margarida, cuando puedas pasate por mi blog que tengo un regalito para ti, besos

arte da sadhia disse...

oi querida amiga ..que receita divina ...a sua esta de babar ..eu amei ...gostaria de um belo pedaço daqueles bem grandões kkkk que elicia ótima receita para começat a semana não é mesmo/???
bjinhos e boa semana

Romy Almeida disse...

Também fiquei com esse bolo debaixo de olho lol
E agora que o fizeste fiquei mais tentada ainda :)
Quem sabe se não sai no próximo fim de semana :P

Bjs

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Um belo bolinho e ainda para mais feito com tanto carinho! Só podia mesmo resultar nesta maravilha dos deuses.

beijinhos

Artes da Mel disse...

Margarida que delícia de bolo! Também faço um parecido, mas não leva aveia, vou acrescentar na proxima vez que eu fizer.
Bjss
Mel

Josy disse...

Que lindos os cupckes amiga, ficaram bem azuizinhos lindo de viver, parabéns aos seus amigos e sorte a sua poder provar né? E esse bolo com essa cobertura de chocolate me deixou a babar, ainda mais tendo flocos de aveia na receita, fica muito macio. Gostei muito da receita
Margarida não recebi email seu, do que estás a falar maluquetes.heheh
Bjos ótima semana

Patricia Galis disse...

Esse bolo é pura tentação adorei e ja copiei.

Lenita disse...

Gostei imenso do seu texto e da forma tão carinhosos com fala da família, amigos reais e virtuais!
O seu bolo tem um aspeto muito fofo e se eu pudesse "roubava" já uma fatia.
Bjs

Maísa disse...

Esse bolinho ficou uma verdadeira tentação...Delícia!beijão

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Que bolo lindo, saudável, delicioso, indicado para que com um chá ou café e com a conversa comerem-se 2 fatias.
Beijo, boa semana,
Vânia

Isadora disse...

que bolo mais incrivel!!! vc é danada mesmo! adoro vir aqui ler um pouco sobre vc e sua historia!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/