quinta-feira, 5 de julho de 2012

5 de Julho de 2012





Faz hoje precisamente 8 anos que o meu filho mais velho deu o seu primeiro grito ao mundo...

Faz hoje precisamente 8 anos que realizei o meu maior sonho:

SER MAE!!!!

Casei nova, 20 anos, e demorei 10 anos a realizar o meu sonho, ... Passei por coisas que nao desejo a ninguem, angustias, medos, perdas, abortos que nem sequer sabia que os fazia, 10 anos de luta tantas e tantas vezes sozinha, porque a maioria das vezes o meu marido estava ocupado demais para se preocupar com os meus medos, com as minhas angustias....

Superei, lutei, e tantas mas tantas vezes lutei contra tudo e contra todos, tantas vezes me senti como aquele barquinho que anda á deriva no mar numa noite de tempestade... 

Tantas vezes pensei em me deixar afundar, tantas vezes pensei que a vida nao tinha razao de ser, ... Onde arranjei coragem???

Na busca incessante de conseguir o que eu via fugir das minhas maos, como os graes de areia que tentamos pegar na praia e por mais que tentemos segura-los eles fogem...

Mas a luta valeu a pena...

Na vespera, houve uma derrota, Portugal perdeu o Euro 2004 contra a Grecia...

Nessa noite nasceu a minha maior vitoria, o meu filho, olho azul, carequinha... mais tarde de cabelinho encaracolado e bem loirinho... 03:25 da manha, manha??? Nao... madrugada, eita rapaz madrugador... mas hoje gosta de dormir...

Hoje, quero viver contigo a vida inteira, cantar, dançar ver-te sorrir á minha beira, ver junto contigo as flores do nosso jardim, acordar de manha ver-te sorrir para mim!!!...

É mais uma etapa que se completou, ja nao precisas da mae para te vestir, para te calçar... ja nem precisas da mae para te dar banho... 

Está grande o meu bebe!!!

Parabens Diogo!!

Amo-te!!!


32 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Portugal perdeu em 2004 para não ofuscar o glorioso nascimento do Diogo, parabéns ao Diogo e a super mãe.
Beijos aos dois,
Vânia

Sofia.Lopez disse...

Que post emocionante, Margarida...
Fico muito feliz por ti, por nunca teres desistido e por teres alcançado o teu grande sonho, que hoje faz 8 aninhos :)
Um grande beijinho para ele e outro para ti mamã! :)
Sejam sempre muito, muito felizes!

Ângela disse...

Muitos parabéns amiga. A ti e ao Diogo! Um dia muito feliz hoje e sempre!!
Beijinhos <3

CRIKA disse...

Eu tenho um único filho, ele fez aninhos em janeiro e ainda acredita em papai noel e coelhinhos da páscoa. Engravidei aos 28 anos, com 4 de namoro ter filhos e me casa era a última coisa que eu pensava, tive depressão pós parto, e demorei muito para aceitar tanto o casamento quanto o fato de ser mãe, sempre fui daquelas solteironas convictas achava que jamais teria uma responsabilidade tão grande. Quando meu filho completou 2 aninhos, eu tive um aneurisma no fígado, se rompeu de repente no meio da noite de um domingo (em 2007) essa experiência de quase morte (pois demoraram 12 horas para descobrir o que realmente estava acontecendo comigo, fiquei 12 horas com hemorragia interna dentro do melhor hospital da minha cidade e foi um anjo da guarda, uma enfermeira que trouxe uma doutora outro anjo e que salvou a minha vida) depois disso minha depressão foi para o espaço, hoje dou valor a tudo em minha vida e principalmente ao meu filho tão querido e único, pois nunca mais poderei engravidar novamente, já que tenho uma veia do figado colada. Penso que Deus faz as coisas certas, que nada é por acaso . . .

Ratatuis disse...

Parabéns Margarida pelo aniversário do seu menino e pela sua coragem e dedicação à causa de ser mãe. O que prova que vale a pena ser persistente e ter esperança no futuro.
Beijinhos e mais uma vez parabéns

luci disse...

Parabéns Diogo e para a mamãe Margarida que realizou seu sonho beijos

Especiarias Doces disse...

Parabéns para o Diogo!!!! E um parabéns para você, por ser uma mãezona.
Não existe amor maior do que esse que sentimos pelos nossos filhos.
Que o Diogo seja muito feliz, tenha muita saúde e que conquiste muitas coisas boas.
Beijos enormes para vocês,
Fernanda.

Erva Doce e Canela disse...

MUITOS PARABÉNS!

Paula Vieira disse...

Um beijinho para ti Diogo, Muitos Parabéns!

Amiga mais um dia repleto de muito Amor.
Desejo-vos sempre uma base de alegria elevada ao expoente máximo de Felicidade

Bijocas doces
Paula

Anouska disse...

Parabéns ao Diogo! E à mãe, claro! Tenham um dia muito feliz!

belinha disse...

Parabéns ao filhote e também à mãe.
Espero que tenham um dia muito feliz
Felicidades
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

M. disse...

Mas um filho precisa sempre de uma mãe, lindona!!! Parabéns e, principalmente, muitas felicidades para vocês!
Beijinhos,
Madalena

Ana Claudia na Cozinha disse...

Amiga! adorei suas palavras, parabéns ao Diogo e a você, por ser uma excelente mãe, dá um beijo nele por mim, tá!
Amiga, me explica o que é rancho, quero saber!! rsrs
Maridão viu esses dias em uma revista cozido português quer preparar...o sangue português está aflorando...quer descobrir novos sabores de Portugal...
Beijos querida!
Ana Claudia

Andréa Mota disse...

Que dia abençoado Margarida. Meus parabéns para seu filho! =) Que o dia seja cheio de felizes comemorações.

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida. Parabéns ao seu filhinho e à você também por tanta persistência. Que Deus continue a abençoar toda a sua família. Obrigada pela visitinha ao meu blog.

Abraços, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Romy Almeida disse...

Sabes Margarida... uma grande lição que a vida me deu... foi saber que a pessoa que mais se preocupa com nós mesmos... devemos ser nós próprias.
Não interessa mais ninguém... se não formos nós a conseguir dar a volta por cima mais ninguém o faz.
Podemos estar no mais profundo desespero, na mais perigosa depressão... temos de ser sempre nós a dar a volta à situação.
Isso faz-nos mais fortes mas confesso que me fez também mais desconfiada ... mas nem tudo pode ser bom :(

Muitos Parabéns para ti e principalmente para o teu rebento :)

Bjokas doces

tila disse...

Margarida,
A tua luta não foi em vão. Tens uns filhotes lindos. Muitos parabéns ao filhoe e para ti também.
Bjkas

Formiguinha disse...

Parabéns dona Guidinha para o teu filho Diogo.
Tens uns olhos lindos o gaiato:)
Muitas felicidades e muitos anos de vida.
Agora faz-lhe uma linda festa que ele merece, certamente.
São o melhor que nós temos:)

Beijinhos

saboracasa disse...

muitos parabéns ao filhote. E muitos parabéns aos pais e em especial à mãe :)
beijocas

Blog do Chocolate disse...

Olá Margarida, adorei ler o teu texto e ficar a conhecer um pouco mais de ti !
Parabéns atrasados ao Diogo e também a ti como Mãe dele, que ele seja sempre muito feliz e que a Vida sempre lhe sorria. :-)

Grande beijinho


www.blogdochocolate.com

Felismina disse...

Muitos parabéns para o Diogo e para a mama, que depois de tanta luta consegui realizar o seu grande sonho...ser MÃE!

Beijocas :)

Simplesmente Martha disse...

que texto lindo ameii! parabénssss!

O meu pensamento viaja disse...

Um percurso sofrido que valeu a pena. Parabéns, Diogo, pelo teu aniversário e pela super mãe que tens a sorte de ter.
Beijo

Mayara disse...

Oi Margarida. Adorei o seu texto. O muffin é bem gostoso e fácil. Posso fazer uma pergta?? Eu estou com um problema no blogue. Você consegue receber minhas atuaçizações quando posto, ou foi no meu blogue e viu a minha postagem?' Obrigada. Bjs

Nathy Avelar disse...

Olha só vim conhecer teu blog e me deparo com esse lindo texto de amor.
Parabéns ao seu filho.
Estou seguindo teu blog, caso queira me visitar será uma honra recebê-la.

http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

Gisela disse...

Margarida, muitos parabéns aos dois, foi uma espera longa mas com um final feliz.
Um beijinho e muitas felicidades

Andréa disse...

MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA,
DEMOREI MAIS CHEGUEI PARA A FESTA DO DIOGO, COMO ELE
É LINDO, OLHOS MARAVILHOSOS, QUE ELE TENHA MUITOS ANOS
DE VIDA, SAÚDE E MUITAS FELICIDADES JUNTO A TODA FAMÍLIA!
FOI MUITO BOM A TUA LUTA, POIS VC VENCEU, DEUS LHE DEU
DOIS TESOUROS, FILHOS LINDOS E ABENÇOADOS!
EU ME CASEI AOS 18 ANOS TENHO UM FILHO DE 19 ANOS.
TUDO TEM O TEMPO CERTO E A HORA CERTA DE SER MÃE, OS
FILHOS FICAM GUARDADINHOS NO CÉU, ESPERANDO A HORA DE
VIR AO MUNDO.
O BOLO FICOU LINDO E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!

GUARDA UMA FATIA DO BOLO ESTOU CHEGANDO, RSRS.
FELIZ FESTA PRA VCS!
BJS ♥

Cozinha de Mulher disse...

Que lindo Margarida!! E parabéns ao Diogo..
Nossa!! Linda sua história.. mulher guerreira, forte e conquistadora..
Todas as lutas valem a pena serem travadas quando se tem um objetivo, e sua luta foi a mais bela, pois conquistou a oportunidade de ser mãe..
Parabéns aos dois..
Um beijo e dá um beijão grandão e estalado no Diogo... saindo daqui do Brasil indo diretinho no coraçãozinho dele..
Beijokas
Sheila

Luma Rosa disse...

Foram válidas todas as batalhas pois hoje Diogo é um belo de um rapaizinho completando 8 anos e certamente será um grande homem!! Parabéns! Boas comemorações! Beijus,

são33 disse...

PARABÉNS AO FILHOTE...BJS

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Muitos parabéns para o Menino e também para os papás e um grande beijinho para ti.

O meu Tiago nasceu às 3h02m também foi madrugador e sabes fui mãe aos 34 anos e vou dizer-te que o que não nos derruba torna-nos mais fortes. Tudo tem um motivo, nada acontece ao acaso. Não enfrentei tantas batalhas antes do parto apenas o medo de nunca poder engravidar, porque entrei muito cedo em pré menopausa, depois do parto tudo mudou e foi mesmo opção minha só ter um filho. Tive algumas complicações de saúde pós parto e quase me fui, aprendi a dar muito mais valor à vida e a dar valor a todas as pequenas coisas que por vezes julgamos insignificantes.

O importante é que tu hoje estás feliz e tens um filho maravilhoso que te faz ver que valeu a pena.

beijinhos

Cris disse...

Margarida, querida... desculpa ter chegado tarde para a festa do teu filhote...
Também descobri da maneira menos boa o porquê de se dizer : o "milagre da vida" . É MESMO um milagre!!! E realmente é a maior alegria e a maior vitória que uma mulher pode ter! Ser Mãe é mesmo algo muito especial :)
Um beijo grande ao teu filhote e um muito especial para ti.