quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tortelinni de carne


"Vamos lá cambada todos á molhada, que aquilo foi futebol total...

Nao houve tretas, tiveram força nas canetas... E o melhor foi PORTUGAL"

Sem duvida nenhuma, caimos, mas caimos de pé, mostramos aos "nuetros hermanos" que somos uma grande seleçao, orgulhosamente portuguesa!!!

Ora bem, hoje vou trazer uma receita que ha muito olhava para as massas lá na parte fria dos hiper, mas como sao todos esquisitos no que toca a novos sabores andei sempre a adiar... Ate que no final de semana comprei, mas nao fiz logo!!!

Tinha de arranjar uma forma de fazer a massa de modo a que nao tivesse reclamaçoes, e mais uma vez as minhas queridas e adoradas courguettes me ajudaram nesse sentido!!!


Bora lá para a cozinha preparar uns tortelinnis de carne!!!



*1 embalagem de tortelinnis frescos
*2 cebolas
*3 dentes de alho
*Ramo de cheiro verde a gosto
*2 courguettes
*Quadrados de pimento verde e vermelho
*1 fio de azeite
*1 copinho pequeno de vinho verde branco
*Sal

Num tacho cortei as cebolas em meias luas, laminei  os alhos e reguei com o azeite, levei ao lume brando e deixei que a cebola ficasse transparente e macia.
Temperei com o cheiro verde, sal e reguei com o vinho, deixei ferver por mais 10 minutos.
Adicionei as courguettes cortadas em rodelas e deixei cozer com o tacho tapado para que estas libertassem toda a sua agua.
De seguida adicionei a massa (eu nao precisei usar agua, mas se virem que é preciso adicionam) e deixei cozinhar mais ou menos 15 minutos, retifiquei os temperos e servi acompanhado de uma saladinha de tomate e alface!!!


Para quem é esquisito como o meu marido, ate que nem reclamou e gostou, valha-nos isso!!!!
Como o prometido é devido, aqui estao as fotos do meu quintal:
















Pronto, sempre que eu quero alguma coisa, isto está bem pertinho de minha casa, alias tem lá uma casa tb, é onde costumamos reunir com nossos amigos e familiares, onde fazemos as festas dos meus filhos e onde passamos uma bela tarde de verao, pois temos piscina e um grande terraço para estarmos, a vista é muito bonita pois o rio passa bem pertinho...
É assim a vida numa terrinha pequena do interior do país, onde no verao abundam as altas temperaturas e no inverno temo-las abaixo de zero, terras de extremos... mas é bom, sinto falta das oportunidades que existem nas grandes cidades, mas  de vez em quando pego na "latinha" e vou ate á cidade com meus filhos!!!!
Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas


Margarida



17 comentários:

Paula Vieira disse...

Esquisitos também os tenho lá em casa, o marido nem por isso, é de boa boca, já os filhotes, estão sempre "à coca", pois dizem que a mãe, anda sempre a inventar... não vá aparecer algo no prato que não lhes agrade... (isto é fartura a mais).
Mas pronto, ás vezes tenho de fazer algo que eles gostem e para nós vou inventando.
Miga adorei a tua quinta, tanta coisa boa, delicosamente boa.
Beijocas

Paula

belinha disse...

Que maravilha de quintal.
Tens quase tudo sempre fresco e sempre à mão.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Sandra Batista disse...

Olá Ana!
Belo pratinho de massa, bem apetitoso! É verdade...caimos mas caimos de pé...estivemos muito bem, parabéns a todos os jogadores e a Portugal!

Adorei ver a hortinha, tudo tão fresco!
Beijinho e bom fim de semana!

Ana Claudia disse...

Amiga querida, eu vi a final do jogo, Portugal jogava bem!
A próxima vez que for acender o fogão à lenha farei os tomates deve ficar muito mais gostoso que no fogão convencional!
Você não se arrependerá se fizer a polenta... É uma delícia, se fizer me conta depois o que achou. Colocar molho com frango também fica muito gostoso.
Que quintal mais delicioso vc tem!! eu tenho uma mini horta, imagina se eu tivesse esse espaço todo! Ia me deliciar!
Beijos!!
Ana Claudia

Cozinha de Mulher disse...

NOssa Margarida fiquei encantada!!
Ontem ia te pedir isso, mas fiquei meia sem graça, seria muito eu pedir que tirasse as fotos para postar, mas você adivinhou meu pedido..
É que fala tão bonitinho das suas plantas e dos bichinhos que fiquei muito curiosa..
Eu acho que deve ser a coisa mais legal do mundo, sentir vontade de fazer uma comidinha e ir no quintal buscar os ingredientes.. Rico demais..
A Talitha iria viver no seu quintal se morasse aí perto ela ama de paixão Kiwi.. srsrrsr

Um beijo Margarida e uma quinta-feira linda pra você!!
Sheila

B. V. disse...

Lindo quintal tão inspirador com todo esse verde, trás tranquilidade :)
Belos tortelinnis.
bjs

Artes da Mel disse...

Margarida otima receita! Parece delicioso!!!
Bjssss
Mel

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
DEPOIS QUE MUDEI O MEU BLOG P/ DOMÍNIO PRÓPRIO ELE DEMORA ATUALIZAR, MUITA GENTE RECLAMA DO MESMO PROBLEMA, É SÓ VC ATUALIZAR ELE NA SUA LISTA DE BLOG COM O NOVO ENDEREÇO.
O SEU ESTÁ NA MINHA LISTA DOS FAVORITOS TBM.
FIQUEI ENCANTADA COM O SEU QUINTAL, QUE RIQUEZA!
QUE LINDO! QUE FARTURA! PARABÉNS!
VOU PASSAR UMAS FÉRIAS AÍ NA SUA CASA, RSRS, BRINCADEIRINHA, RSRS.
ADOREI LINDO DEMAIS!!!
A SUA RECEITA ESTÁ MUITO APETITOSA!
BJS ♥

luci disse...

Que delícia de receita Margarida,que linda a sua horta adorei, como é bom tem espaço,eu moro em apartamento não da para fazer nada beijos

Felismina disse...

Uma rica sugestão de massa...e quanto a tua quintinha que maravilha, um luxo amiga!

Bjs.

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida!

Também ando com curiosidade em trazer uns tortellinis para casa, os teus ficaram com um aspecto delicioso, sem dúvida! Tenho de comprar...

A tua horta/quintal é fantástico, está muito bem apetrechado, só coisinhas boas e bem viçoso!! Gostei muito!
Também tenho algumas coisinhas dessas, mas não tantas. Vale bem a pena, sabe bem e faz bem :)
Beijinhos

Debora disse...

Margarida querida, obrigada pela visita e comentário!!Já estou te seguindo também e esses Tortellinnis já me deram àgua na boca!!Parabéns!!
Beijo,Debora

Ratatuis disse...

Olhem só a Margarida! Para além de boa cozinheira é também boa agricultora e poetisa!... Estava mesmo inspirada, sim senhora!!! Gostei da homenagem à selecção portuguesa. Eles portaram-se muito bem!!!
E que viva boa tem a Margarida. Para mim é um sonho viver no campo. Vamos lá ver se algum dia o virei a concretizar...
Beijinhos dos Ratinhos Cozinheiros

Fofura de Cupcake disse...

Oi Margarida !
Nossa, que delíçia :9
Beijinhos :*

Josy disse...

Margarida minha amiga, adoro tortelinni, e os seus ficaram bem apetitosos com as abóbrinhas e o pimentão, saiu-se muito bem, e com certeza não sobrou nem cheiro. Amei,
Adorei amei, me apaixonei por seu quintal horta, quisera eu ter tudo isso a mão, vamos fazer assim, vc vem prá cá e eu vou pra ai, que tal? Lindas fotos. Que riqueza de legumes e frutas. Bjos

Andréa Mota disse...

Massa sempre faz a minha alegria, gosto das combinações, da apresentação, dos molhos e ingredientes. Uma ótima dica. E olha, seu quintal é fabuloso. Nada mais gostoso que tirar diretamente da fonte uma leguminosa, uma erva para preparar pratos de coração. Muito boa a seleção de imagens.

Andréa Mota disse...

Massa é sempre uma maravilha de opção.. seus temperos, molhos, combinações. Seu quintal é lindo. Não tem coisa mais emocionante que retirar da fonte os ingredientes para um bom prato. =)