quarta-feira, 27 de junho de 2012

Terrina de legumes


Bom dia, bom dia, bom dia... Hoje uma palavrinha de fe á nossa seleçao... 11 por todos todos por 11.... somos menos que os nuestros hermanos... mas somos 10 milhoes de coraçoes a bater por a mesma seleçao!!

Bom seguindo-se quero pedir desculpa por ontem nao ter visitado toda a gente, mas eu ja tinha comentado que tinha mandado arranjar o meu portatil, ontem fui busca-lo á tarde e estava a começar um incendio aqui na sta terrinha... para Tabua eu ainda consegui passar mas dp para voltar ja estava a estrada cortada... só nao apanhei uma seca com 2 crianças dentro do carro pq me deixaram virar e fui para casa dos meus sogros. Cheguei a casa eram quase 8h, fazer o jantar e essas cenas, pronto... ja nao tive tempo... mas hoje ja vou passar!!


Como ja vos disse tb o meu quintal neste momento está cheio de legumes tudo a dar frutos e vegetais em grande...Portanto...cá vai mais uma receita  com as amigas courgettes!!!

*2 cebolas
*
3 dentes de alho
*
4 courgettes
*
1 lata de cogumelos
*1lata de salsichas de cocktail
*1 lata de salsichas 
* 1 fio de azeite
*1 ramo de cheiro verde
*Sal
*Arroz risotto branco

Piquei as cebolas, laminei os alhos para dentro de uma frigideira anti-aderente e reguei com o azeite!

Deixei refogar 5min.
Adicionei as courgettes em rodelas, os cogumelos laminados e as salsichas cortadas ao meio, temperei com o ramo de cheiros verdes e com sal e deixei cozinhar cerca de meia-hora.

Fiz um risotto branco para acompanhar e servi com uma salada!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Minhas queridas a Cristiana do Blog bolaria e companhia (cliquem no nome dela que esta direcionado para lá) como prendinha de aniversario do blog dela quer chegar aos 100 seguidores... vamos lá toda a gente a espiar o blog dela e a ser seguidor, é um blog muito agradavel e a Cristiana é muito simpatica e merece... Temos ate ao dia 1 de agosto para lhe dar a prendinha... Posso contar com vcs???

Beijocas

Margarida


18 comentários:

belinha disse...

Muito bom.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Natércia disse...

Olá Margarida!
A tua terrina ficou fantástica e eu adorei...um beijinho.Força da tua parte e que logo a gente ganhe!!!

Papinha Doce disse...

Mas que dia atribulado Margarida!! Agora nesta época temos de aproveitar os legumas das nossas hortinhas.
Beijinho

luci disse...

Margarida deve ser muito bom ter uma Horta em casa tudo fresquinho,adorei a sua receita deve ter ficado deliciosa beijos

Cozinha de Mulher disse...

Estou amando as receitas com as courgettes Margarida..
Dá água na boca.. e quando imagino que você as pega no quintal, gente que delícia!!
Fico imaginando como deve ser lindo seu quintal..
Um beijo imenso.. e um dia lindo pra você..
Sheila

Carla Colombo disse...

Oiii Margarida! Obrigada pela sua visita! É duro esse blogger que não atualiza minhas postagens! hehehe
Mas com a ajuda das amigas, a gente consegue continuar! :)
Vou dar uma passeada aqui pela suas receitas! Beijão e volte sempre :)

www.brisandonacozinha.com

Ana Claudia disse...

Amiga, uns dias sem te visitar e me deparo com tanta coisa gostosa, parabéns para o pequenino...
Como você assa os tomates no fogão a lenha? me ensina?? Meu peludinho hoje está um pouco melhor, estou um pouco mais tranquila!!
Beijos querida!
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Ângela disse...

Humm Margarida, parece-me muito bem!
Não me importava nada de ter uma horta cheia de coisas boas!!
Beijinhos

Fê Dayrell disse...

Hum esta terrina ficou muito apetitosa.
bjo

M. disse...

Ai que beleza de terrina e que rico quintal!!! Ainda te faço um assalto, melhere!!!
Beijinhos,
Madalena

RUTE disse...

Essa terrine de legumes é especial para vegetarianos. Fantástica!
As salsichas podem ser de tofú. Até me deu água na boca só de pensar em degustar.
Beijinhos de boa semana. O tempo tá corrido está. Mas no meu caso não é por causa do futebol. Não se assiste futebol cá em casa.
Rute

Fofura de Cupcake disse...

HMMMM.. Parece bem gostoso :9
Beijinhos, Talitha.

Lenita disse...

Olá,
que terrina colorida e recheada de legumes tão bons!
Ter uma horta deve ser muito bom! Um enorme prazer na hora de colher e comer.
Bjs

Josy disse...

Margarida minha flor mais linda do jardim hehe, adoro abobrinhas e vc bem o sabe, então manda-me uma saca dessas abobrinhas apanhadas assim fresquinhas do seu quintal. Ficarei esperando ta? kkkkk Adorei seu jantarzinho com o risoto branquinho e tendo minha paixão que são as abobritas pra mim está ótimo. Vou visitar a amiga que vc sugere, se indicada por vc na certa é uma ótima pessoa também. Beijnhos

Andréa Mota disse...

É uma receita deliciosa, com ingredientes que amo. Muito bom, meus parabéns.

Andréa Mota disse...

Adorei a receita é linda e com ingredientes que amo. Meus parabéns.

Artes da Mel disse...

Olá Margarida! Obrigada pela visita, adorei seu blog e já estou seguindo!!!
Bj
Mel

Cristiana disse...

Oi Margarida obrigado por divulgares adorei a hortinha beijinhos