sexta-feira, 22 de junho de 2012

Risotto de sardinha


Na terça, foi dia de experiencias aqui em casa... aproximava-se a passos largos o dia da blogagem e eu semsaber o que iria fazer... verde!!

Depois nesse mesmo dia a Rachel do blog "na birosquinha" tinha postado um pao que eu estava em pulgas para o fazer...

Bom no meio disto tudo, saiu o Bolo Sherek, o paozinhao (posto amanha) que nem teve direito a contar como era no dia seguinte, marchou todo no mesmo dia... e com esta brincadeira toda, chegaram as 20:00... Eláaaaaa, e agora o jantar??? :S

Despensa...

Olhei..vi... e nao vi nada...

Tinha que ser rapido... O marido e os filhos tinham saido e estavam quase a chegar e eu nesta linda vida!!!

Voltei a entrar...

Um pacote de risotto escondido, de repente apareceu bem na frente dos meus olhos, e umas latas de sardinha que eu nao tinha reparado estavam ali a olhar para mim... nao pensei duas vezes...

Num tacho piquei 2 cebolas, 3 dentes de alho, 1 folha de louro, um ramo de cheiro verde, quadradinhos de pimento vermelho e verde, reguei com um fio de azeite e deixei refogar em lume brando por 10 minutos.

Refresquei com 1 copo de vinho verde branco, temperei com flor de sal e 1 cubo de knorr de marisco.

Quanto levantou fervura adicionei 500 gr de risotto e tapei com agua.

Quando o risotto estava quase cozido, por cima coloquei as sadinhas (usei 4 latas) ja limpas do oleo e tapei o tacho, desliguei o gas, deixei ficar assim por mais ou menos 15 minutos para o risotto apanhar o gosto da sardinha




Servi com uma salada de tomate e alface!!

Uma refeição feita á pressao mas que saiu simplesmente deliciosa... aconselho-vos a experimentarem...

Espero que gostem da sugestao!!!!

Beijocas

Margarida

11 comentários:

Natércia disse...

Margarida!
O teu risotto ficou uma maravilha e com sardinhas devia estar de se comer e chorar por mais...um beijinho.

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia Margarida..
Acho risoto um prato muito do chique..
Amei a receita com sardinha, porque nunca tenho idéias boas com as latinhas que moram no meu armário..
Mas agora já tenho como usá-las..
Beijokas e uma sexta linda pra você!!
Sheila

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
COM ESSA MISTURA DE SABORES COM CERTEZA ESSE RISOTO FICOU DELICIOSO, FELIZ DA SUA FAMÍLIA QUE COMEU ESTE PRATO SUPER APETITOSO!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

luci disse...

Que delícia de risotto Margarida eu adoro sardinha,bom final de semana beijos

saboracasa disse...

hahahaha foi uma aventura, mas acabou em bem!

beijocas e bom fim de semana

mariana/receitas para a felicidade disse...

Não vou muito com sardinhas mas tenho de dizer que tens uma cabeçinha pensadora quanto a inovações hehehe, optima sugestão Margarida

beijinhos e tem um excelente fim de semana!!

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida!
Antes de mais quero que saibas que estás mesmo muito gira na foto que mostras (do facebook) em pequenina! Gosto tanto dessas fotos! Também tenho uma minha a preto e branco e mostra bem como as coisas mudam e em "poucos" anos...boas recordações :)

O teu risotto é mesmo muito original, nunca fiz nenhum, mas de sardinha nunca me ocorreria fazer! Gostei muito, sempre com sugestões originais Margarida...é o que dá ir à despensa e deixar voar a imaginação :)
Beijinho querida e bom fim de semana!

Ana Claudia disse...

Margarida querida, aconselho a fazer mesmo a fatia húngara, não se arrependerá, sabe o mais engraçado, quando estava preparando ficava perguntando, amor era assim? corto assim? que tamanho que era que a madrinha fazia?? rsrs...foi uma festa a confecção dela..Me conta depois se fez e se gostou tá?
Beijos e ótimo final de semana
Ana Claudia

Josy disse...

Que arrozinho delicioso minha amiga bem temperadinho e na pressa acabam sempre saindo muito bem, adoro sardinhas. Ficou apetitoso. Beijinhos um excelente final de semana

Lenita disse...

Que sugestão tão interessante para quando precisamos de fazer uma refeição "à presssa"!
Bjs

Xana disse...

No mínimo original :)... Gostei
beijoca