terça-feira, 5 de junho de 2012

Pao de queijo fresco e muesil

Boa tarde meus amores!!!

Antes de mais obrigado a todas que me mandaram mail's e mensagens... Tenho andado em manutençao do blog, e em casa, bem em casa nem vos falo, a gripe so agora começou a deixar-me em paz, e no dia 7 os meus filhos vao fazer a festa do "pai nosso" da catequese e eu tenho a minha familia toda lá para almoçar e passar o dia connosco... conclusao tenho sido eu e a bimby a trabalhar sem descanso...

A receita que vos vou deixar hoje estava perdida no meu antigo blog, embora seja um paozinho que ate faço algumas vezes lá em casa...

Bora lá para a cozinha?? nao esqueçam o avental!!!!

Quando abri o meu frigorifico descobri que tinha 4 queijos frescos a perder a validade... opssssssss, o que heide fazer??? Começei a colocar a imaginaçao a trabalhar, junta-se 2 queijinhos de um lado, uns ovos do outros, farinha, muesil, açucar e depois de tudo bem batido heis o que saiu:



Da despensa precisamos de:
2 queijinhos frescos (pequeninos tipo matinal)

1 iogurte grego

4 colheres de sopa de manteiga

5 colheres de sopa de açucar

50gr de leite em pó

3 ovos

3 dl de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

450 gr de farinha (usei extrafina da nacional)

100 gr de mueseli





Bora lá meter a mao na massa:

Desfaçam os queijinhos para dentro de uma tigela, adicionem os ovos, o açucar, a manteiga, o iogurte e o leite.

Batam tudo mto bem a adiconem o leite em pó, a farinha, o fermento e o museli, voltem a bater  ate obter uma massa homagenea e fina.

Vertam para uma forma ao vosso gosto previamente untada e levem ao forno pre-aquecido a 180º por 40-50 minutos, ou ate estar cozido!!

Na bimby: coloquem os queijinhos, adicionem os ovos, o açucar, a manteiga, o iogurte e o leite 5m/vel3

Quando o programa acabar, adicionam a farinha, o leite em pó, o fermento e o mueseli, programem 5m/vel espiga

Depois e so verter para a forma e levar ao forno como acima ja mencionei!!!



Espero que gostem desta sugestao!!!

Aqui em casa foi e é um pao que todos continuam a apreciar bastante!!!!

Beijocas

Margarida

14 comentários:

Paula Vieira disse...

É pá tanta laranjinha, andaste a arrumar a casa, a fazer as limpezas de Verão!

Belo bolo/pão...

Beijocas

Paula

Érica disse...

Hummm, ficou bem saboroso e ainda aproveito o que tinha.
bjs

Mónica Silva disse...

Margarida que belo pãozinho.

Beijinho

luci disse...

Eu adorei a receita beijos

Andréa Mota disse...

Adorei o bolo. Adoro bolos.. rsrs. Parabéns pelas receitas e pelo espaço.

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

O meu filho já fez a Festa do Pai Nosso à tantos anos...xiii estou mesmo velhota:)

Desejo que tudo corra bem e que os teus filhos apreciem a festa em si. É a primeira da catequese.

Este pãozinho tem aspecto delicioso mas infelizmente não vou poder experimentar por causa da alergia à lactose. Como só com os olhos:)

Boa semana!
Beijinhos

Felismina disse...

Gosto muito do novo visual do blog!
E este pão deve ser bem bom...

Bjs. :)

Romy Almeida disse...

Para mim ficou perfeito :)
Venha daí um cafézinho para acompanhar lol

Bjokas****

Xana disse...

Que belíssimo aspecto amiga, e com queijo fresco... humm ca bomm :)
beijinhos

Natércia disse...

Olá minha querida!
O teu pãozinho ficou mesmo um luxo só tenho pena de morar longe de ti...um beijinho muito grande:))

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
QUE COISA LINDA O SEU FILHO VAI FAZER A PRIMEIRA COMUNHÃO, PARABÉNS!
É UMA DATA IMPORTANTE, RECEBER JESUS NA EUCARISTIA.
A GRIPE TBM CHEGOU AQUI MAIS GRAÇAS A DEUS FOI EM BORA.
A RECEITA DO SEU PÃO DE QUEIJO É DIFERENTE DAS QUE EU CONHEÇO, MAS O ASPECTO TÁ BOM D+!

BEIJINHOS ♥

Cristiana disse...

Que boa receita :) aqui fica a minha participação no aniversário do blogue que eu gosto tanto http://bolariaecompanhia.blogspot.pt/2012/06/sopa-de-legumes.html obrigado Margarida beijocas

Josy disse...

Oi dona sumida espero que estejas melhor dessa gripe, a correria anda a solta nessa casa né miga. Adorei essa receita, tudo que leva queijo é do meu agrado. Belo pão. Beijinhos

Cris disse...

:) hummmm parece-me tão bem ! Tanto que já ia uma fatia !

Beijinho :)