quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pao de minuto


Boa tarde meus amoures!!!!

Eu continuo por aqui com a saga do pao...

No sabado eu estava sozinha em casa com os meus filhotes, coisa que ja nao acontecia ha imenso tempo,e na hora do lanche eles queriam pao... Bom... nem imaginam estava sem uma codea de pao em casa e estava de pijama (que vergonha, de pijama o sabado todo, nao sai de casa)e nao me apetecia ir trocar de roupa, eu sei... ha sacrificios que temos de fazer pelos nossos filhos.. mas estava mesmo numa de preguiça,e cansadita pois tinha estado numa maratona de rissois de peixe...

Como eu e a Bimby agora andamos super apaixonadas uma pela outra, eis que me lembrei de uma receita de paozinho bem rapido que tinha visto no blog da querida Ana Paula, se ainda nao conhecem passem por lá, é um bog cheio de coisinhas boas e tudo feito na amiga Bimby com um requinte maravilhoso (http://docemaisoumenos.blogspot.com) visitem que vale a pena... Eu fui a primeira seguidora dela ehehehhe...

Bem voltando ao paozinho, como vos estava a dizer lembrei-me dele... e fui logo cuscar o blog dela e lá estavam eles,,, lindos... sorridentes... deixaram-me com vontade de os ter ja a sair do forno.. ora entao:

Bora lá para a cozinha fazer os paezinhos da Ana Paula... Desta vez nao precisamos de avental...


Á despensa vamos buscar:

250 gr de farinha

120 gr de leite

1 ovo

30 gr de manteiga

2 colheres de cha de fermento em pó

1 pitada de sal


Bora lá meter as maos na massa:

Na Bimby- Colocam-se todos os ingredientes no copo e programa-se 15 seg/vel 4.

Depois deitam-se colheradas desta massa num tabuleiro previamente untado, salpiquei por cima com um pouco de leite e polvilhei com sementes de sesamo preto e branco e com sementes de papoila.

Tradicional-  exactamente da mesma maneira, juntam-se os ingredientes todos numa taça e depois com a batedeira batemos bem ate obter uma massa homogenea.

Levei ao forno pré aquecido a 200º por 10 minutos e...

voilá... 

Estavam prontos, lindos e no capricho... comemos com manteiguinha ainda quentinhos a acompanhar uma espuma de leite com chocolate... Foi divinal.. Daqueles momentos fantasticos e maravilhosos com os meus filhos!!!


E cá vos deixo mais uma sugestao que digo-vos vale mesmo a pena experimentarem...

Aqui em casa voaram enquanto o diabo esfrega o olho... Logo foram provados e mais que aprovados!!!!

Beijocas

Margarida

10 comentários:

mariana/receitas para a felicidade disse...

Pãozinho mais rápido não há querida Margarida e para dias de preguiça é uma beleza, receita anotada quem sabe para fazer numa bimby (caso a ganhe hehehe)

beijinhos!!

Fê Dayrell disse...

E com toda certeza estes paezinhos fizeram muito sucesso.
Agora fala sério, ficar de pijama o dia todo é muito bom, né, eu também adoro.
bjo

Felismina disse...

Simples de fazer e de comer, optimo aspecto!

Bjs.

Paula Vieira disse...

Como diz o nome "Minuto", rápidos a fazer e ultra rápidos a comer...

Beijocas

Paula

Érica disse...

Tem dias que não dá mesmo vontade de sair, e fez bem não comprar pães, porque os teus estão me parecendo deliciosos.
bjs

Josy disse...

E no final vc acabou passando um sábado gostoso e preguiçoso com os filhotes e fez a alegria deles.
Gosto muito de pão de minuto e esses ficaem excelentes minha amiga.Bjocas

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
FAÇO PÃES QUASE TODOS OS DIAS, SE EU TIVESSE UMA AJUDANTE DESSAS NA MINHA COZINHA AÍ QUE IA SAIR PÃO MESMO, RSRS.
OS TEUS PÃES FICARAM LINDOS, AS SEMENTINHAS DERAM UM TOQUE ESPECIAL. É BOM FAZER UMA RECEITA QUE AGRADA A FAMÍLIA NÃO É?

BEIJINHOS ♥

Cristiana disse...

olá margarida vou experimentar deve ser muito bons esses momentos são tão bons com os nossos amores mais lindos beijocas

luci disse...

Delicia de pão já vou anotar a receita beijos

Os Babinhos disse...

Um optimo aspecto.

Bjs

As Papinhas dos Babinhos