sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mousse de Capucinno



Digam bom dia com...
Um suave deslizar, uma textura hiper cremosa, um gostinho de "quero mais"...mais, mais... pois queres...Aff, ja nao há?? Pois haver, havia... Agora já nao Há!!!
Degustada, colher apos colher e aquele sabor de café que as papilas degustativas sentiam, aquela textura suave que deslizava, ao comer era como  sentir uma nuvem de algodao bem fofinha dentro da boca, e colher apos colher sentia-se que estavamos muito proximos do paraiso!!


Eita, estao vcs a pensar, não é que chegou a chata das courguettes/abobrinhas verdes???
Chegou, chegou pois, mas hoje nao tras courguettes!!!
Ontem fiquei com vontade de um super docinho, pois alguem me abriu o apetite bem cedinho, quando meus olhos se focaram numa mousse de morango e chocolate branco no Blog da Eliana, que pecado gente...
Aí lembrei, faz muito tempo que nao faço um doce, hoje tem de ser... E assim nasceu pelas 18:30 a mousse de capucino, uma invençao meia amalucada, dado que as coisas nao correram como eu queria, mas que no final acabou por sair muito bem!!!
Bora lá comigo que eu vou dar-vos a receita desta mousse de comer e pedir mais e mais:


Precisamos de:
*8 ovos
*50 gr de manteiga sem sal
*200 gr de chocolate branco
*100 gr de choclate negro
*2 colheres de sopa de café soluvel
*1 pacote de gelatina neutra (usei agar-agar)

Começamos por derreter os chocolates com a manteiga em banho-maria, quando estiverem derretidos adiciona-se o café.
Batem-se as claras em castelo. reservam-se.
Batem-se as gemas ate obter um creme fofo, adicionamos a mistura dos chocolates e o pacote de gelatina e voltamos a bater mais uns minutos.
Por ultimo envolve-se as claras em castelo delicadamente.

Deita-se em taças e leva-se ao frio ate ficar firme (a minha deveria ter ficado firme, mas os meus filhos nao deixaram, entao so esteve 2h no congelador)
Na hora de servir decora-se a gosto... eu nem tempo tive para decorar :(

Espero que gostem da sugestao de hoje... sem courguettes para variar!!

Beijocas

Margarida

18 comentários:

belinha disse...

Deve ser bastante bom.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Felismina disse...

Fiquei a imaginar o sabor, hummmm deve ter ficado muito bom mesmo!

Bjs.

Artes da Mel disse...

Que maravilha eh essa?! Adorei a receita! Deve ser delicioso!
Bj
Mel

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
OBRIGADA PELO E-MAIL, JÁ RESPONDI E AGRADEÇO PELO CARINHO EU ESTAVA BRINCANDO, POIS SOU APAIXONADA POR QUINTAIS QUE TENHAM PLANTAÇÕES.
A SUA MOUSSE FICOU BOA DEMAIS, ÓTIMA RECEITA!
AS MINHAS POSTAGENS ESTÃO DEMORANDO P/ ATUALIZAR EM ALGUNS BLOGS SÓ DEPOIS DE ALGUMAS HORAS QUE ATUALIZA.
BOM FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

são33 disse...

ESSA MOUSSE FICOU UMA MARAVILHA,GOSTEI MUITO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Ana Claudia disse...

Margarida querida, essa mousse está de comer com os olhos, deve ter ficado delicioso!
Meu peludo está começando a apresentar melhora, mas são 10 dias de medicamento para fazer efeito, temos que ter paciência e dar muita atenção e carinho pois está muito inseguro e quando tem as crises acaba sem querer assustando os outros.
Comentei com o maridão ontem de fazer os tomates assados no forno a lenha, adorou a ideia, pena que nesse final de semana não terei tempo de acendê-lo e preparar comidinhas lá, já que demanda bastante tempo. Beijos querida e obrigada pelo carinho ao meu peludinho.
Bom final de semana.
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

luci disse...

Margarida que delícia de mousse,eu adoro abobrinha pode por mais receitas com elas,bom final de semana beijos

marijose disse...

Deliciosooooo, ummmmmmmmmmmmmm, besos

Andréa Mota disse...

Nada como um doce para deixar a vida da gente mais saborosa. Fiquei com inveja, enquanto me perdia em um simples sorvete de morango, estavas com meu sabor preferido nas mãos, o café. Eu amo. E a sua discrição do processo de sentir o sabor é tudo isso ai mesmo.. fiquei com água na boca. Ótima receita.

Romy Almeida disse...

Gostei bastante da tua mousse :)
Adoro capuccino e só de pensar nesse aroma delicioso fico com água na boca :P
Uma autentica tentação :D

Bjokas e bom fim de semana

Cozinha de Mulher disse...

Ai que pecadinho mais gostoso de se cometer Margarida!! rssrrsrr
Ficou muito saboroso pelo visto..
Amei.. amei.. amei...
Beijoka e uma sexta-feira linda pra você viu?
Sheila

Josy disse...

Margarida minha amiga, por mim podes trazer uma receita de abobrinhas por dia que nunca me enjoarei. Sabes né? Agora essa mousse está com uma aparência aveludada e cremosa, gosto de sobremesas com gostinho de café. Gostei muito, boa idéia vc teve para encerrar a semana com muita doçura. Bjocas amiga. Ótimo final de semana

O meu pensamento viaja disse...

Apetece-me algo! Essa mousse parece divina e sem o pecado das natas.
Beijo

Mayara disse...

Oi Margarida. Não sou muito fã de sobremesa com gosto de café. Mas a sua sobremesa está linda. Beijos..

anapaulaml disse...

Olá,

Vim visitar o seu cantinho e adorei. Vou tornar-me seguidora.

beijinhos
http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

Fofura de Cupcake disse...

Nossa , que delícia. Amo capuccinno, deve ter ficado muito gostoso (:
Beijinhos, e um ótimo final de semana

CRIKA disse...

Olá! Adorei seu blog, também tenho dois blogs um de comidinha e outro de pensamentos quando puder apareça! Bjks

B. V. disse...

Adorei a sugestão hummmm que delicia :)
bjs