domingo, 17 de junho de 2012

Cupcakes de queijo creme e pepitas de chocolate


Quem é mãe, sabe tao bem como eu que sempre queremos os melhor para os filhos, nem que isso implique quase ficar uma noite inteira sem dormir...

O final do ano aproximou-se a passos bem largos, e como vcs ja sabem eu trabalho numa das escolas do agrupamento onde os meus filhos tb estão,e ja sabia que ia haver um lanche...
Os meus filhos pediram-me para levar um bolinhos diferentes...

Pensei... Pensei...

E lembrei-me dos fabulosos cupcakes que a Lucy e a Iris do blog http://falandocomasbatatas.blogspot.pt me presentearam no dia do aniversario do meu blog...

Nao pensei mais... claro que houve alteraçoes na receita mas podem conferir a original Aqui

Como sabem eu ainda me ando a aperfeiçoar com a tecnica da pasta de açucar, e estou a adorar a experiencia!!!

Bora lá para a cozinha fazer estes cupcakes que sao simplesmente divinos... derretem-se na boca... haaaaa... ja sabem nao esqueçam o avental:D


Bem da despensa eu trouxe:

* 1 pacote de natas (usei de soja)
*1 caixa de queijo creme tipo filadelphia
*3 ovos
*360 gr de farinha
*240 gr de açucar (usei amarelo fino)
*1 colher de sopa de fermento em pó
*1 pacote de pepitas de chocolate.

Preparaçao na bimby: separei as gemas das claras e coloquei estas ultimas no copo com a borboleta,programei 4min/vel4 sem o copinho porque as claras para crescerem precisam de ar. Quando o pragrama acabou, voltei a programar 2min/vel3 e fui adicionando as gemas, deixei bater uns segundos, depois adicionei o açucar e deixei bater por 1min, por ultimo juntei as natas e o queijo creme e deixei o programa acabar.
Adicionei a farinha, o fermento e as pepitas de chocolate, Programei 15 seg/vel3.

De forma tradicional: Batem-se as claras em castelo, quando estas estiverem bem firmes adicionam-se as gemas 1 a 1 batendo entre cada adiçao, depois adiciona-se o açucar e continua-se a bater ate deixar de se sentir o açucar.
Por ultimo adicionamos a farinha, o fermento e as pepitas de chocolate
envolvemos delicadamente.

Verte-se o preparado para forminhas de aluminio forradas com formas de cupcakes e levamos ao forno pré aquecido a 180º cerca de 20-30 minutos ou ate estarem cozidos.

Deixam-se arrefecer e decoram-se a gosto.
Eu desta vez e como era para crianças colei a pasta de açucar com nutella!!




Confesso que eu nem cheguei a ve-los no lanche da escola desapareceram rapidinho... bem rapidinho!!!


Minhas queridas nao se esqueçam que o dia 21 se aproxima a passos largos e a cor escolhida para este mês é o verde... A minha querida e doce Rute http://publicarparapartilhar.blogspot.com/, lembrou-se de colocar umas molduras da respectiva cor.. ela mandou-me também as cores que ja sairam,se vcs quiserem os selos anteriores eu coloco-os na proxima postagem, este se quiserem...estao á vontade para o levar.

Espero que gostei da sugestao!!

Beijocas

Margarida

10 comentários:

são33 disse...

FICARAM BEM LINDOS E DEVEM TER FEITO MUITO SUCESSO.
BOM DOMINGO
BJS

luci disse...

Que lindos Margarida que ficou e deve ter ficado delicioso,obrigada pelo carinho nós adoramos beijos

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia Margarida.. eu e minhas filhas estávamos aqui agora mesmo na internet olhando receitas de cupcakes..
Eu sou louca pra tentar..
Os seus devem ter ficado deliciosos né?
Um beijo e um domingo lindo pra você!
Sheila

Paula Vieira disse...

Eu não disse que a utilização da pasta de açucar, é viciante...

Belos bolinhos para os meninos, parabéns e beijocas

Paula

M. disse...

Olha que coisa mais bonita e perfeita!!!!
Nunca fiz cupcakes, é uma falha minha!
Beijinhos, bom domingo!

tila disse...

Margarida,
Tão giros que ficaram, aposto que fugiram todos num piscar de olhos...
Bjkas

mariana/receitas para a felicidade disse...

Que lindos e coloridos ficaram Margarida não me admira nada que "voassem" na festa a criançada adora....

beijinho grande e bom restinho de domingo!!

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
AGRADAR OS FILHOS É MUITO BOM, E COM UNS BOLINHOS LINDOS E DELICIOSOS ASSIM MELHOR AINDA.
COM CERTEZA OS TEUS FILHOS FICARAM MUITO FELIZES COM ESTES CUPCAKES LINDOS E DELICIOSOS E A GALERINHA DA ESCOLA TBM.

BEIJINHOS ♥

marijose disse...

Hola guapa, estuve viendo tu blog y me gusta mucho, me encanta tu cocina , me quedo como seguidora y te invito a visitar la mia, un beso

Ana Claudia disse...

Margarida querida, estou levando o selinho da BC, a minha receitinha já está pronta!!
Como faço? Preciso te mandar o link, já que é a primeira vez que participo? Ou só postar?
Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br