segunda-feira, 11 de junho de 2012

Creme de Agriao


Bom dia meus amores!!!

Como o prometido, ao longo da semana vou publicando aqui as minhas de sabado, como ontem postei as entradas, hoje vou passar á sopa...

É uma sopa que eu tenho a certeza que todas vcs conhecem e ja fizeram em vossas casas, nao é novidade nenhuma!!

Bora lá para a cozinha?? nao esquecam o ... AVENTAL!!!!


Da despensa vamos precisar de:

2 Cebolas
4 dentes de alho
Coentros e oregaos moidos q.b.
3 cenouras
7 batatas
1 folha de louro
Agriao q.b.
0,5 dl de azeite
sal a gosto

Bora lá meter a mao na ... SOPA (ehehehehe)

Refoguem as cebolas, os alhos, a folha de louro, os coentros e oregaos no azeite em lume brando por 10 minutos.
Cortem as batatas e as cenouras ás rodelas e adicione no refogado. Adicione 2L de agua, temperem com sal e deixem cozer por 30 minutinhos.
Findo o tempo de cozedura, retirem a folha de louro e reduzam tudo a puré. Adicionem os agrioes e deixem cozer por 5 minutinhos.
Retifique os temperos e sirva bem quente!! BOM APETITE!

Desculpem nao por a adaptaçao á bimby, mas ainda nao experimentei as sopas nela...!!!


Espero que gostem da sugestao, aqui em casa faço muitas vezes pois todos gostam muito!!

Beijocas

Margarida

10 comentários:

paty disse...

Que bela sopinha Margarida, cá por casa seria bem vinda :)) beijinhos e boa semana!

Felismina disse...

Uma sopa sabe sempre bem...de agrião gosto muito!

Bjs.

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
ESTE CREME TEM UM ASPECTO DELICIOSO, IMAGINO O
SABOR COM ESTES INGREDIENTES, HUMMMMM.....DELÍCIA!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

Ana Claudia disse...

Amiga, que delicia de sopa, adorei, acredita que nunca fiz?
Estou levando a receitinha!
Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

O Cantinho da Sophia disse...

Que sopinha bem boa. Cá em casa é muito apreciada.
Beijinhos

luci disse...

Que delícia ainda não provei sopa de agrião vou levar a receita beijos

Andréa disse...

Querida Margarida,
vc recebeu o meu e-mail com o meu endereço?

Beijos e muito obrigada por tudo!

Missy disse...

adoro sopa de agrião, aliás ,adoro agrião de todas as maneiras !
parabéns pelo aniversário do blog

bjkas

Andréa disse...

Acabei de lhe enviar outro, espero que não dê erros novamente!
Beijos ♥

Josy disse...

Margarida minha amiga querida, sabe que nunca fiz sopa de agrião? Amo agrião em saladas e só uso em sopa de feijão, coloco as folhas temperadas na hora de comer a sopa, fica uma delicia.Mas a sua sopa ficou tão linda e cremosa que vou experimentar. Gostei muito miga, muito mesmo. Bjos ótima semana