domingo, 10 de junho de 2012

Caviar vegan/sangria de espumante com frutos vermelhos


Boa tarde meus amores!!

Antes de começar com o paleio todo das receitas que tiveram como mote o aniversario do meu  blog, eu queria DO FUNDO DO MEU CORAÇAO AGRADECER A TODAS QUE ONTEM PASSARAM PELO MEU BLOG E DEIXARAM PALAVRAS TAO CARINHOSAS PARA MIM... E QUERO AGRADECER DUPLAMENTE A QUEM ME PROPORCIONOU AQUELE BELO DESFILE DE AUTENTICAS DELICIAS QUE POR UM DIA EMBELEZARAM O MEU BLOG E O TORNARAM MUITO MAIS BONITO, E A MIM ME FEZ SENTIR MUITO FELIZ POR TER A VOSSA AMIZADE...OBRIGADO!!!!!

Bem... eu para a entrada apresentei uma sangria de espumante com frutos vermelhos e um caviar que me inspirei no blog da minha querida Eliana - Coisas boas da vida, logo que vi a receita no blog dela soube que a tinha de experimentar, e só posso dizer que é super deliciosa, a sangria nao é nada que todas vcs ja nao conheçam, eu segui a receita por um livro que tenho que é de coktails.

A sangria é a coisa mais façil de fazer eu usei 1 garrafa de champanhe doce, 0,5l de 7up (podem usar gasosa) 1 pacote de frutos vermelhos congelados (eu usei caseiros groselhas, amoras, framboesas, mirtilos,morangos e cerejas), 4 folhas de hortelã, 2 de erva cidreira, 1 pau de canela e gelo...

Verti o champanhe e a 7up para uma jarra, adicionei os frutos vermelhos, as folhas de hortelã e de cidreira e o pau de canela, mexi tudo muito bem e deixei de um dia para o outro no frio, na hora de servir adicionei gelo picado a gosto


No que diz respeito ao falso caviar ou caviar vegan tb é super simples de fazer e podemos sempre impressionar os nossos convidados, pois o seu gosto é fabuloso.

No copo da bimby adicionei 400 gr de agua, programei 5min/temp 100º/vel1

Num tacho adicionei a mesma quantidade de agua e levem ao lume ate ferver

Quando o programa terminou adicionei 50gr de tapioca ou sagu, e 0,5 caldo de peixe da knorr, programei 17min/temp 70º/vel 1.

Vertam no tacho a mesma quantidade de tapioca ou sagu e o caldo knorr e deixem ferver por 25 minutos mais ou menos, ate as bolinhas ficarem transparentes

Vertam para um coador e coloquem debaixo da torneira para lavar bem e sair a goma toda.

Quando a goma sair  deixem escorrer bem e deitem numa taça, temperem com 50ml, de molho de soja e um fio de azeite,deixem no frio de preferencia de um dia para o outro.

Na hora de servir mexam bem, e adicionem + 1 fio de azeite para dar brilho!!!

Coloquem em tacinhas junto de tostas e deixem os convidados deliciarem-se!!!!

Espero que gostem das minhas sugestoes!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

Paula Vieira disse...

Olha linda desta sangria eu também bebia, eu não gosto de bebidas alcoólicas, à excepção do champanhe e pouco mais, não bebo mais nada.

Quanto ao caviar, pois é uma questão de experimentar!

Beijocas
Paula

Mary disse...

Parece delicioso, vou fazer com certeza.
Bom domingo
Beijos Mary

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

hummmmmmmmm num disse que ia ficar lindo adorei o aspecto ficou lindão!
beijo

tila disse...

Já provei sangria de champanhe e é uma delicia. Obrigado pela partilha, assim já posso fazer num jantar de amigos.
Bjkas

luci disse...

Que delícia Margarida eu adorei e já anotei a receita beijos

Josy disse...

Margarida querida adorei essa sangria, deve ser deliciosa, e super interessante esse falso caviar, não tinha visto ainda na Eliana, gostei das dias receitas, excelentes. Bjocas. Boa semana minha amiga

Ângela disse...

Margarida, esta sangria já me está a piscar o olho!!
Dentro em breve devo estar a experimentá-la! =D
Beijinhos

Cris disse...

hummmm esse "caviar" vou ter de experimentar! Quanto á sangria aproveit e levo um copinho para brindar a ti e ao teu Blog!
Beijinho e boa semana!