segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bolonhesa diferente


Bom dia gente linda!!!
"Era um daqueles dias bem chalado,
em que o sol batia forte nas cabeças"... Se o meu poste podia começar assim???.... Poder, podia... Mas nao era a mesma coisa!!

Ha um tempo atras vi no canal2 (RTP) um programa do chef SA PESSOA (de quem sou fã) e fiquei com vontade de experimentar, ...

Nao era bolonhesa, mas sim a courguette que me deixou curiosa!!!

Ora ontem por cortesia das minhas courguettes tinha cerca de 8 em casa, nem pensei 2x tratei logo de as arranjar!!!


*8 corguettes
*3 dentes de alho
*Ramo de cheiros verdes
*1 cebola
*Quadrados de pimento verde e vermelho
*Fio de azeite
Sal
*500gr de carne picada
*1 folha de louro
*1 copo de vinho branco

Faz-se um refogado com a cebola, os alhos, pimentos, cheiros verdes picados, loro e rega-se com o fio de azeite, colocamos em lume brando cerca de 10 min mexendo ocasionalmente.

Adicionamos a carne temperamos com sal, deixamos envolver no refogado mexendo bem e refrescamos com o vinho, deixamos a carne cozer +ou- meia hora.

Enquanto isso com o descascador de batatas cortamos as corguettes em tiras como se fossem tagliette, adicionamos a carne e deixamos cozer 5-7min, reticamos o tempero e serve-se... eu acompanhei com uma salada de tomate e rúcula


Espero que gostem da sugestao....

Aqui em casa foi provado e aprovado!!!

Beijocas

Margarida

18 comentários:

Paula Vieira disse...

Bem bom.

Bjoca

Paula

Romy Almeida disse...

Eu que adoro courgette adorei é claro :P
Ficou uma delicia :D

Bjokas e boa semana

O meu pensamento viaja disse...

Maravilha!
Feliz semana, querida!
Beijo

Autora do Blog disse...

Uma sugestão bem a meu gosto.
Deve ficar muito saboroso.

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

belinha disse...

Também tenho que experimentar
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Cris disse...

Hummmm olha que boa sugestão ! Adorei !!!
Beijinho grande e boa semana !!!

luci disse...

Que prato delicioso adorei,o bolo ficou lindo beijos

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
DEPOIS DE UM FINAL DE SEMANA DE FESTAS VC NOS APRESENTA ESSA MASSA COM GOSTINHO DE QUERO MAIS, FICOU TUDO DE BOM AMEI A RECEITA, ÓTIMA SUGESTÃO!
O BOLO FICOU LINDO, VC É UMA GRANDE ARTISTA E CONFEITEIRA!

BOA SEMANA!
BJS ♥

Cozinha de Mulher disse...

Hummm.. me parece apetitoso esse prato...
Pesquisando aqui no Google, descobri que as corguettes seriaa as nossas abobrinha verde..
Então eu vou amar fazer esse prato.. e vou aproveitar que ontem minha madrinha me presenteou com uma sacola recheada com essas delícias..

Amei a receita..
Beijinhos Margarida e uma semaninha linda pra você!

Felismina disse...

A mim parece-me muito bem!
O bolo ficou muito engraçado, com certeza que o João adorou!

Beijinhos :))

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia de novo Margarida..
Amei a idéia que você deu sobre a blogagem coletiva..
Eu topo!! rsrsr

Beijokas

Fê Dayrell disse...

Margarida me agradou demais, vou fazer com toda certeza.
bjo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

davvero irresistibili!!!!!!!!!!
beijo amiga boa semana

Natércia disse...

Margarida, adorei a tua receita deve ter ficado maravilhosa...um beijinho.

Ângela disse...

Adorei Margarida! Gosto imenso de curgete e tenho sempre em casa! Uma boa sugestão.
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
Gostei muito desta sugestão, courgettes são um legume que eu não dispenso e sou mesmo apaixonada...tenho de experimentar esta bolonhesa! :) Deve ter ficado deliciosa :)
Um beijinho e boa semana!

Josy disse...

Que delicia de refeição amiga, adoro carne moída com abobrinha, fica bem gostosa mesmo. Achi que combinam muito bem. Parece bem apetitoso. Gostei muito. Bjocas Margarida e uma ótima semana

são33 disse...

ADORO COURGETTES E ACHEI A TUA SUGESTÃO UMA DELICIA.
BOA SEMANA
BJS