quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bolo Bomba (vai ao forno com recheio)


Ola meus amores!!!

Pensei que hoje nao conseguia vir ca postar mas afinal consegui agora um tempinho livre!!

Como eu ja vos tinha dito os meus filhos fizeram hoje a festa do "Pai Nosso" , e eu andei a semana a preparar as coisinhas para hoje, e como qualquer festa que se prese tem que ter um bolo!!

 


Quando vi a receita deste bolo numa revista soube logo que o tinha de experimentar, tenho que vos dizer que toda a gente adorou, é um bolo fora do normal uma vez que vai ao forno ja com o proprio recheio... Simplesmente maravilhoso... Nao é nada enjoativo e fica super fofinho por dentro,quem provou ADOROU!!!

 

Os meus filhotes adoraram claro, confesso que foi a minha primeira experiencia com pasta de acucar... e adorei, ainda tenho muito que aprender , muitas tecbicas que eu nao domino,mas agora com os aniversarios deles, do blog, o batizado, os anos do meu "namorido",tenho bastante para me aperfeiçoar!!!

Bora lá para a cozinha, vamos preparafr o bolo bomba (vai com recheio ao forno, é delicioso hummmm!!!!


Da despensa precisamos de:

4 ovos

225gr de leite

240 gr de açucar

300 gr de farinha

1 colher de sopa de fermento em pó

3 colheres de sopa de achocolatado ( usei Nesquik)

2 colheres de sopa de margarina (usei de soja)

150 gr de leite

1 colher de sopa de farinha maisena

Bora lá meter a mao na massa:

Na bimby- no copo colocam-se os ovos e o açucar, programa-se 4mim/vel3, quando faltar 1 minuto para acabar acrescentei o leite.

Adiciona-se a farinha e o fermento, programa-se 3min/vel3

Verte-se o preparado para uma forma previamente untada e preparamos o recheio, dentro do copo da bimby colocamos o achocolatado, a margarina,a maisena e o leite, programamos 4min/temp 100º/vel 2.

Verte-se esta mistura por cima do bolo e leva-se ao forno pre aquecido 180º cerca de 45 minutos ou ate fazermos o teste do palito e este sair limpo,neste caso o palito sairá um pouco humido por causa do recheio.

Tradicional:Batem-se os ovos com o acucar ate estes dobrarem de volume,adicionamos o leite e deixamos incorporar bem. Adicionamos a farinha e o fermento e batemos ate obter uma massa homogenea.

Vertemos para uma forma previamente untada.

Preparamos o recheio colocando num tachinho o achocolatado , a margarina, a maisena e o leite, mexemos bem e leva-se ao lume ate engrossar, vertemos sobre a massa do bolo e levamos ao forno pré aquecido a 180º cerca de 45 minutos.

Enfeita-se a gosto, eu usei pasta de acucar,vcs podem usar uma cobertura da vossa preferencia ou mesmo faze-o sem cobertura!!





Espero que gostem da minha sugestao!!!

Nao se esqueçam do aniversario  do meu blog no sabado, faz 1 aninho!!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

Salsa Verde disse...

Que fantastico aspecto!!
Beijinhos,
Lia.

Cristiana disse...

que delicia beijinhos:)

Paula Vieira disse...

Bolinho bem fácil de fazer, tenho de o fazer, sabes que quem faz bolinhos decorados, fica sempre esperando, ou não, surgir uma oportunidade para utilizar a massa de açucar, dizem que vicia...e eu acredito, quanto mais se faz, melhor fica, mais vontade tem para fazer, por isso já sabes, vicia-te e depois abres uma pastelaria, tb é só o que falta...eheheh..mulher dos sete oficios.
Que dê as laranjas?????
beijocas
ah e Parabéns aos meninos
Paula

luci disse...

Que lindo Margarida que ficou eu adorei a receita e já anotei,Parabéns para os seus filhos beijos

Fê Dayrell disse...

Margarida esta receita de bolo é maravilhosa, estou levando comigo.
O nome do bolo é ótimo.
bjo

Andréa disse...

Parabéns mamãe,seus filhos são lindo demais!
O bolo está super lindo e pelo ingredientes uma delícia!

Beijinhos ♥

Josy disse...

Que lindo amiga!E facil pois já sai do forno recheadinho, gostei demais dessa receita e ele ficou lindo, a decoração super delicada. E seus filhotes lindos cada vez mais, parabéns. Beijinhos

Mónica Silva disse...

Margarida não conhecia este bolo que vai ao forno com o recheio.
Em relação á preparação na bimby, nunca mas nunca deves bater um bolo 3 minutos depois de colocar a farinha apenas deves envolver 15seg, na vel3.

Beijinho