terça-feira, 19 de junho de 2012

Bolachas de chocolate com glace real


Sabado foi mais um daqueles dias especiais que eu passei com os meus filhos!!

De manha saimos os 3 fomos ao parque infantil onde nos divertimos a valer, corremos, saltamos (é... eu sou toda pneu mas tenho energia qb para brincar com os meus filhotes)empurrei os cavalinhos enfim o mais importante de tudo é que nos rimos, rimos rimos...!!!

Sao momentos que eu vou ter sempre na minha memoria, pois parece que ainda ontem descobri a enorme felicidade de ser mae e quem sabe por tudo o que eu passei compreende as minhas palavras, e no entanto o meu filho mais novo ja vai fazer 7 anos... 

Ao almoço ja lhes tinha feito uma surpresa... Fiz lasanha... é verdade com 7 e 8 anos os meus filhos nunca tinham comido lasanha, e nao foi falha da minha parte, simplesmente o meu marido nao gosta e se ha coisa que eu detesto é ter de fazer comidas diferentes, nao trabalho em nenhum restaurante:D, só sei que cada um repetiu 3x... ADORARAM!!!
O meu Diogo dizia:
-Mae tu so fazes comidas boas!!
Que mae nao se derrete a ouvir estas palavras???

Depois do almoço estivemos na hora do relaxamento, primeiro foi a minha vez de uma sessao de massagens com direito a oleos e tudo feita pelos filhotes, depois fui eu que lhes fiz a eles... 
Depois de relaxados e bem cheirosos eles pediram para eu fazer bolachas, é uma ideia bem boa sim... mas eu só amassei as bolachas, o restante foi por conta deles, dei uma cuscadela rapida pela net e descobri estas, que sao super façeis e tem um sabor maravilhoso, num blog chamado "Lua de Sabores"!!!

Bora lá para a cozinha fazer estas bolachas deliciosas... Hoje nao precisam avental nao sujam ehehehehe!!!!


Da despensa precisamos de:

*85 gr de manteiga tem ambiente
*6 colheres de sopa de açucar
*1 ovo
*1 colher de sopa de leite
*225 gr de farinha
*2 colheres de sopa de cacau em pó (nao tinha usei nesquik)

Na Bimby: deitam-se todos os ingredientes no copo programa-se 2min/vel espiga.
Se acharem a massa muito mole levem cerca de 30 minutos ao congelador, a minha nao ficou mole, saiu uma especie de granulado grosso que eu virei para a mesa de trabalho e amassei com as maos, nem precisei de farinha nem nada, a massa nao colou!!!

Tradicional- é a mesma coisa, misturam-se todos os ingredientes, e amassa-se ou com a Batedeira ou com as maos, ate obtermos uma massa que possamos moldar.

Depois estiquei a massa com  o rolo deixei mais ou menos 5mm de grossura e coloquei os cortadores em cima da mesa, cada um escolheu os ortadores que quis.

Levei ao forno, pré aquecido a 180º, por 10 minutos e deixei arrefecer em cima de uma grelha

Glace real - bati 2 claras em castelo e quando estas estavam bem firmes adicionei umas gotas de limao, bati mais um pouco e depois com uma colher fui adicionado açucar de confeiteiro e amido de milho (para quem nao sabe esta é a base do açucar impalpavel) na medida de 3 colheres de açucar para meia de amido de milho, ate obter a consistencia que desejava.

Primeiro os meus filhos molharam a parte de cima no glace branco e deixamos secar um pouco, enquanto eu preparava os saquinhos com o glace de cor, depois enfeitaram ao gosto deles!!!


Comeram as bolachinhas feitas por eles, ao lanche com uma bela chavena de chocolate quente!!

Espero que  gostem da sugestao, aqui em casa foram provadas e aprovadas!!!

Beijocas

Margarida

12 comentários:

paty disse...

Que bolachinhas boas, os filhotes devem ter adorado ajudar e comer também :)) Beijinhos e boa semana!

mariana/receitas para a felicidade disse...

Esses momentos com os nossos filhos são realmente inesqueciveis ainda mais quando os tornamos ainda mais doces...Que lindas ficaram as bolachinhas Margarida


beijinhos e tem um BOM DIA!!

tila disse...

Que lindos os teus filhotes. Muito bom ter ajudantes na cozinha até as bolachinhas ficam melhores.
Bjkas

Formiguinha disse...

Olá Dona Guida:)

Aproveita bem todos os momentos com os teus filhos porque eles crescem rápido. Conselho de uma mãe cheia de saudades do seu filho pequeno:)
Os teus filhos têm a quem sair, as bolachas ficaram lindas e acredito que deliciosas.
Parabéns para ambos!

Boa semana:)
Beijinhos

Andréa disse...

MARGARIDA QUERIDA,
O SEU FINAL DE SEMANA FOI MARAVILHOSO AO LADO DESTES MENINOS TÃO FOFOS, PARABÉNS PELOS FILHOTES SÃO LINDOS DEMAIS!
EU TBM DETESTO FAZER UM MONTE DE COMIDA, ACHO BOM FAZER UM PRATO PRA TODO MUNDO COMER JUNTO, NÃO GOSTO DISSO OU DAQUILO É UM SACO, RSRS.
AS BOLACHAS FICARAM LINDAS E COM AJUDA DESTES ANJINHOS MELHOR AINDA!

BEIJINHOS ♥

Felismina disse...

Que dia bem passado...e para finalizar não podia faltar um docinho...ficaram lindas!

Bjs.

Cozinha de Mulher disse...

Que fofo Margarida...
Imagino que além de deliciosas a folia deve ter sido maravilhosa né?
Beijinhos
Sheila

luci disse...

Margarida que fofo seus filhos na cozinha,adorei a receita dos bicoitos vou anotar beijos

Fê Dayrell disse...

Margarida passar tempo bom com os filhos, como diz a propaganda, não tem preço.
Os biscoitos ficaram um graça.
bjo

Josy disse...

Portuleira minha querida amiga futura brasileira, antes de tudo, obrigada pelo carinho em meu bloguito ontem, graças a Deus estou melhorzita. Adorei seu post, saber que vc estava feliz com seus dois tesouros a brincar e rir muito, me deixou muito feliz também, tem coisa mais gostosa do que a companhia feliz dos nossos rebentos? E essas carinhas lindas a caprichar nos biscoitinhos, parecem dois chefinhos the cusine!!! Ficaram lindas as bolachitas e com certeza muito gostosas. Parabéns aos meninos e a mamá. Beijinhos

Andréa Mota disse...

Adorei as bolachinhas. Seus filhos devem ter adorado. Adorei o passo a passo da receita.

M. disse...

Que ricos meninos!!! Além de lindos, são prendados como a mãe!!! Belas bolachas, perfeitas!!!
Beijinhossss