sexta-feira, 15 de junho de 2012

BCAP _ questinonamentos

Há um local bem escondido neste enorme planeta, que se chama "Reino dos Porquês"... 

Porque? Porque? Porque?

- Mae...Porque é que o ceu é azul?
-Mae... Porque é que o mar tem ondas?
-Mae... de onde vêm os meninos?

Do "Reino Encantada dos Porques"!!!

- Mae... O que é o "Reino encantado dos Porques???"

"No reino encantado dos Porques... vive uma linda princesa, rodeada de todas as nossas duvidas, de todas as nossas perguntas..
As duvidas começam por ser simples, mas á medida que o tempo vai passando tornam-se grandes, crescem como nós, muitas vezes tomam conta de toda a nossa existencia...
No Reino Encantado dos Porques, todos os dias chegam milhares de duvidas, de perguntas, de porques... 
A princesa vive rodeada de...

E agora o que faço?
E que cor devo escolher?
Que estrada devo pegar?
Que rumo hei de tomar?
Que gelado hei de comer?
Será que é para rir?
Mas porque estou a chorar?
Porque é que estou para ti a sorrir?
Será que ele me vai amar?
Será que um dia mae vou ser?
Será que a dor torna a aparecer?
Que devo vestir?
Devo ficar?
Devo sair?
Andar, andar, andar..
sem rumo partir?
E se nunca se chegar?
E se nunca se voltar?
Que caminho tomar?
Em estradas paralelas caminhar?
Será que algum dia se vao cruzar?
E se eu sofrer?
Será que vou aguentar?
Porque é que ela é feliz?
Ri feito petiz...
Um dia a felicidade vou ter?
Para onde me leva a vida?
Nao passa de uma corrida...
Onde curvas vamos encontrar
Precipícios vamos ver
Mas enquanto a lua brilhar
Na escuridao nao me vou perder
E em cada amanhecer
Graças vou dar
Porque na minha vida vou encontrar
e no meu caminho se vao cruzar
Pessoas de encantar
Que um dia terei o prazer de conhecer
falar
rir
brincar
sorrir
chorar
Mas os caminhos que trilhar
É mais um degrau
Para a felicidade encontrar!!!

Porque na vida ha sempre Porques, o "Reino Encantado dos Porques" cada vez tem mais interrogaçoes,mais duvidas, mais porques...

- Maaaee.. Porque??
- Filho acabaste de mandar mais um porque para lá!

*Esta é a minha pequenina contribuiçao para a BCAP - Questionamentos...
Até ao proximo dia 15!!!
______________,,________________

Bolo de gelatina de ananas...(ou outra qualquer)



E se na primeira parte do meu post de hoje duvidas existiram, confesso que no dia do aniversario do meu blog isso nao aconteceu, tinha que escolher um bolo,mas tinha que ser um bolo rapido, e assim que dei de olhos nesta receita, numa revista de bolos decorados brasileira, soube que era este que iria fazer... nao me arrependi, façil, muito rapido mesmo e super delicioso!!!


No copo da Bimby, (quem nao tem pode usar o liquidificador ou a batedeira) colocam-se 4 ovos, 200 gr de iogurte natural ou de ananas (usei grego),200 gr de oleo (alem de ter usado de amendoim, reduzi para 100 gr de oleo e completei com 100 gr de queijo creme), 1 colher de sopa de fermento em po, 85 gr de gelatina de ananas(ou outra), 200 gr de açucar, 300 gr de farinha, 2 colheres de sopa de maisena, ananas partido em pedaçinhos pequenos a gosto (isto é opcional fui eu que coloquei por minha iniciativa)

Programa-se 15seg/ vel4 (batem-se todos os ingredientes juntos)

Vira-se para uma forma untada e leva-se ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 45m.

Se quiserem rechear e cobrir o bolo misturem 1 lata de leite condensado com o sumo de 2 limoes, mexe-se bem e recheia-se o bolo e faz-se a cobertura decorando a gosto!!


Como vêm o bolo fica super fofinho por dentro!!!

Espero que gostem da sugestao..

Beijocas

Margarida


14 comentários:

Cris disse...

Ele lindo está!!! e a julgar pelo aspecto da fatia ... hummmm amiga que delicia !!! E eu aqui cheia de fominha ... :P
Beijinho grande !!!

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
ESSA FASE DO PORQUE TODAS NÓS MÃES JÁ PASSAMOS O MEU FILHO VIVIA ME PERGUNTANDO O PORQUE DISSO, DAQUILO, TINHA ALGUMA PERGUNTAS QUE FICAVAM SEM RESPOSTAS, PODERIA TER MANDADO ELE P/ ESTE REINO, RSRS.
O SEU BOLO FICOU DIGNO DE FESTA, ALÉM DE LINDO O ASPECTO FICOU BEM FOFINHO E APETITOSO!

BOM FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

luci disse...

Que delícia Margarida vou anotar a receita,bom final de semana beijos

Adri disse...

Margarida, acho que nesta blogagem vamos ajudar a encher ainda mais o reino dos porquês! Rs. Adorei a historinha e o bolo - humm, parece uma delícia! -, parabéns pela participação e pelo a aniversário do blog :) Beijos!

mariana/receitas para a felicidade disse...

Ficou perfeito, além de lindo o teu bolinho Margarida.

Beijinhos e bom fim de semana!

Josy disse...

Adorei sua participação Portuleira, nossa vida é cheia de porques. Eternos, por toda a vida, e se iniciam como quando nossos filhos nos enchem de perguntas, querem mesmo saber o por que de tudo, e nós também não é verdade? Adorei, quanto ao seu bolo achei-o lindo no dia do aniversário do blog, o recehio de abacaxi é perfeito, adoro. Bjcas

Felismina disse...

Gostei do texto e do bolinho nunca fiz...mas vou fazer!

Bjs :)

Maria Luiza disse...

Que blogagem mais deliciosa! Parabéns! Muito interessante seu bolo com gelatina. Minha mãe fez com gelatina de limão e ficou verdinho!Que seu fim de semana seja de paz, alegria e felicidade! Grande abraço!

RUTE disse...

Olá Margarida,
finalmente cá cheguei, enfim!
Por causa do bolinho do 1ºaniversário, lembrei dum questionamento teu:
Será que a bimby dá assim tanto jeito como falam as meninas da blogosfera?

Ahhhhhh pois é!! Dúvidas que se tornaram num grande amor bimbólico!
Eu também tenho livre-passe para esse Reino dos porquês (desde garotinha!!).
Obrigada por mais uma linda participação.
Beijinhos. Amanhã será publicada a próxima fase à noitinha.
Rute

Teresinha Ferreira disse...

Quantos questionamentos!!! Filhos... Perguntas... Gostaríamos de obter todas as respostas possíveis e imaginárias para o resto da vida.
Os questionamentos são importantes para o nosso crescimento.
Amei tudo por aqui.
Beijos mil

Suu Munizz disse...

Oi Margarida,
Adorei o texto,
A vida é bem assim mesmo,dúvidas teremos ao longo dela,mas cabe a nós mesmos pararmos um pouco para refletir que com certeza iremos amenizar uma boa parte destas dúvidas.
Uma ótima semana,abraço,=)

Bel Rech disse...

Quantos porquês surgiram e ainda podemos buscar mais para contribuir...Lindo seu texto...
O bolo para um dia chuvoso por aqui,parece uma delicia...
Paz e bem

Luma Rosa disse...

"Mente que é tomada de certezas é mente que deixou de refletir". Por feliz coincidência acabei de ler um texto do Quiroga que fala das nossas certezas. Nos questionamos para encontrar nossas certezas e os pequeninos são mestres na arte de procurar certezas!!
Você encontrou o bolo em uma revista brasileira? Por aqui, ananas é uma espécie de fruta, é isso mesmo?
Já saiu o tema para a 5ª e última blogagem!!
Boa semana!! beijus,

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Atrasada em comentar pela Missão que assumi há 3 meses... me deparo com um post lindamente questionador!!!
Ficou muito bom e parabéns pelo níver do seu Blog, viu???
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz