terça-feira, 26 de junho de 2012

Arroz com todos


Bom dia, bom dia gente linda!!

Finalmente as minhas queridas courguettes e beringelas decidiram começar a dar fruto em grande, entao acho que a partir de agora vamos ter muita comidinha elaborada com elas!!!!

Este arroz foi o que de maisrapido eu consegui fazer num dia em que chegamos tarde a casa...

Desculpem se dá a ideia que eu estou a despachar isto, nao é nada disso, o meu portatil foi para arranjar e ainda nao veio e o do meu filho tem o teclado avariado, e tenho que escrever com o teclado de ecrã e nao me dá jeito nenhum.... :(


* 4 costeletas 
*3 dentes de alho
*2 cebolas
*1 lata de cogumelos
*2 beringelas
*4 courgettes
*1 fio de azeite
*1 ramo de cheiro verde
*Sal
*1 copo de vinho branco
*Quadrados de pimento verde e vermelho
*Arroz Q.B.

Num tacho colocam-se as cebolas picadas,os alhos laminados, rega-se com o fio de azeite e leva-se ao lume brando cerca de 10 minutos mexendo ocasionalmente.
Adiciona-se as courguttes em rodelas, a beringela em pedaços,, os quadrados de pimento, a carne em tiras, os cheiros verdes, tempera-se com sal, mexe-se bem e refresca-se com o vinho. Tapa-se o tacho e deixa
-se cozer por 30 minutos.

Adiciona-se o arroz e os cogumelos laminados, acrescenta-se a agua necessária,deixa-se cozer.

Antes de apagar o gas retifica-se o sal!! 



E pronto mais uma sugestao com legumes!! 

Servi acompanhada de uma salada.

Beijocas

Margarida!!

13 comentários:

são33 disse...

UMA DELICIA DE ARROZ, ADORO COURGETTES.
BJS

Natércia disse...

Margarida, a tua receita ficou uma delicia como nos vens habituando todos os dias...um beijinho.

Felismina disse...

E que bom deve ter ficado este arroz com todos!


Bjs.

luci disse...

Adorei Margarida o arroz com tudo deve ser muito bom beijos

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
O SEU QUINTAL DEVE SER UMA RIQUEZA,CHEIO DE FLORES E FRUTOS, MUITO BOM!
TENHO ALGUMAS PLANTAS E ERVAS PLANTADAS EM VASOS MORO EM APARTAMENTO.
O SEU ARROZ COM ESTES INGREDIENTES FICOU SUPER SABOROSO, UMA DELÍCIA! AMO ARROZ BEM TEMPERADO É BOM DEMAIS!
BJS ♥

Cozinha de Mulher disse...

Hummm.. esse arroz não precisa de mais nada.. Fora que é super saudável né?
Ai delícia!!

Beijokas
Sheila

Papinha Doce disse...

E os legumes fazem sempre falta numa boa alimentação.
Beijinho

Moranguetes disse...

Olá Margarida !
Adorei esta tua receita. Que delicia, e muito saudavél utilizando os legumes.
Beijinhos.

Ângela disse...

Amiga Margarida, sugestões destas bem recheadinhas de legumes é o que se precisa!!! Fazem bem à saúde e com os condimentos certos fazem bem à alma ;)
Beijinhos

Cris disse...

:) Ora isso é que foi ma refeição em modo foguete! Ehehehehe E bemmmm como eu gosto! Simples, com vegetais e certamente uma delicia!!!!

Beijinhossss

Josy disse...

Esse seu arrozinho ficou bem ao meu gosto Margarida querida, tem tudo que gosto, costeletas e as minhas meninas preferidas: berinjela e abobrinha, delicia na certa esse arroz. Amei. Bjocas

Cristiana disse...

bem bom beijinhos:)

Giancarlo disse...

Un caloroso...ciao