quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tarte de Maça Folhada




Boa tarde gente linda...

Antes de mais quero avisar para nao e esquecerem que o dia da blogagem das cores está a chegar e quem quiser pode participar, a cor escolhida para este mes foi o VERMELHO ... depois em junho vamos ver para quem a querida Josy passa a Bola!! :D

Bom hoje trago uma tarte que eu e todos lá em casa adoramos, basta para isso dizer que tem maça e canela de o excesso das calorias da massa folhada!!... Mas enfim perdoa o mal que faz pelo BEMMMMMMM que sabe!!!

Bora lá para a cozinha??? Nao esqueçam... ja sabem o avental!!!


DA despensa precisamos de:

400 Gr de massa folhada (esta foi feita com massa folhada receita da Bimby receita AQUI)

1 Kg de maças

1 pitada de canela (deu usei uma BOA pitada de canela)

Raspa e sumo de 1 limao

3 gemas

1 pacote de natas

100 gr de açucar

Bora lá meter a mao na massa:

, Descasquem as maças e cortem-nas em meia lua, temperem com um pouco de canela a raspa de limao e reguem com o sumo deste, deixem marinar um pouco. Enquanto isso estendam a massa folhada (Se for de compra basta abrirem o pacote) e cubram  uma tarteira com ela. Recheiem com as maças fatiadas e levem ao forno pre aquecido a 180º cerca de meia hora. À parte batam as natas com as gemas e o açucar, finda a meia hora adicionem este preparado á tarde e deixe cozer cerca de 20 minutos, ou façam o teste do palito!!!!


Nem imaginam o gostinho super cheiroso que ficou na minha cozinha.. foi uma tarte provada e aprovada aqui em casa, muito boa mesmo!!!!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas

Margarida

16 comentários:

Ratolinha disse...

Margarida só me acredito se me deres a provar 1 fatia, ehehehe... brinco...
Só pode ter ficado uma delícia, vou levar a receita para fazer um dia... mais uma que vai para o "monte", á espera de ser feitas...beijos

Ratolinha disse...

Desculpa, esclarece-me pf. Segundo o que li, as maças vão 30 minutos ao forno a 180ºc e depois despeja-se o preparado das natas,gemas e açucar sobre as maças e mais 20 minutos no forno, é isso?
Responde-me pf para meu mail
ratolinha17@gmail.com
bg

Sandra Batista disse...

Ficou lindíssima esta tarte!!
Beijinho

Cris disse...

Hummm claro que imagino o cheirinho bom da canela e da maçã ... Quase que consigo sentir aqui ... só de olhar! Que tentação mesmo ...
Ficou linda a tua tarte!

Beijinhos :)

O Cantinho da Sophia disse...

Esta tarte está linda. Mesmo uma maravilha.
Beijocas

Andréa disse...

AMIGA,
ME ENVIA UMA FATIA POR SEDEX CHEGA RAPIDINHO AINDA CHEGA QUENTINHA, RSRS.
FICOU LINDA E O ASPECTO DELICIOSO!

SEUS VERSOS SÃO 10, ADORO!
BJS ♥

Ângela disse...

Tarte de maçã e com essa boa pitada de canela... minha nossa... uma verdadeira perdição!
Adorei!
Beijinhos

Cris Miyke disse...

Ai que delícia!! Amei!
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

luci disse...

Eu quero um pedaço de torta ,que delícia e ficou linda beijos

Maísa disse...

Hummm... arrasou Margarida!!Ficou showw essa tarte de maçã, linda...linda e me deixou morrendo de vontade de provar um piteco...Maravilha!A vizinhança deve ter ficado ouriçada com esse aroma delicioso saindo de sua cozinha rsrsr Beijão

Josy disse...

Pois então amiga, uns 3 dias antes vou avisar o pessoal para não esquecerem da blogagem VERMELHO hehe. Essa tarte ficou linda, adoro tartes de massa folhada e com maças ainda ficou show. Linda Portuleira minha flor e vem logo para o Brasil para de me enrolar. Bjs

são33 disse...

GOSTO MUITO DE TARTES DE MAÇA E ESSA FICOU LINDA.
BJS

Papinha Doce disse...

Mais uma coisa que adoro, tarte de maçã, esta receita ainda não esperimentei.
Beijinho

Érica disse...

Ficou linda, deve ser muito gostosa.
bjs

Sofia.Lopez disse...

Ficou lindíssima esta tua tarte de maça Margarida, eu quero uma fatia!!
Ainda há por aí uma para mim...? :)
Beijinho

Sofia disse...

Olá Margarida,

esta tarte está muito apetitosa. Gosto muito de tarte de maçã e já comia uma bela fatia :)

Beijinhos e parabéns pelo blogue :)