sexta-feira, 18 de maio de 2012

Salada de feijao frade



Bom dia meus amores!!!!

Chuva, chuva... mas qual chuva... cada dia mais calor... Afff derreto!!!

Hoje trago a sugestao de uma saladinha... juro que eu torço um pouco o nariz, pois nao vou muitoá bola com feijao frade... mas que hei de fazer quando fui visitar o blog da Mariana vi lá uma sugestao excelente com feijao frade... e pensei pq nao??afinal com o calor o pessoal ca de casa vai gostar... mas para nao serem receitas iguais, eu fiz de outra forma...

Bora lá para a cozinha?? nao esquecer o avental!!


Ora entao da despensa vamos precisar de:

2 frascos de feijao frade

6 batatas medias

6 ovos

2 folhas de louro

3 dentes de alho 

2 latas de bacalhau á biscainha de conserva 

Bora lá meter a mao na massa:

Super façil de fazer amiguinhas/os.

Descascam-se as batatas cortam-se em Quartos e levam-se a cozer juntamente com os ovos, a folha de louro e os alhos laminadas e claro com uma pitada de sal.

Na bimby eu coloquei as borboletas nas laminas,  as batatas e os ovos com os restantes ingredientes acima indicados deitei agua, programei temperatura 100º, vel colher 20 minutos.

Virei o feijao frade para um coador e quando escorreu, virei para dentro de uma taça. Abri as latas do bacalhau e entretanto as batatas cozeram, coei a agua e colocquei os ovos numa taça com agua fria e as batatas juntamente com o feijao frade.

Virei as latas do bacalhau para a tigela, descasquei os ovos e partios aos bocados reservei 2 para enfeitar, adicionei azeite a gosto, mexi muito bem e por cima enfeitei com os ovos migados e misturados com um ramos de cheiro verde (salsa, oregaos, tomilho, tomilho limao e limonete).

Levei ao frigorifico e servi bem fresquinha acompanhada por um belo vinho verde da regiao do Douro!!!


Espero que gostem da sugestao, aqui em casa foi provada e aprovada, os meus filhos comeram 3x cada um!!!

(eu hoje vou passar nos vossos cantinhos mais tarde porque tenho de ir para a feira medieval aqui do concelho, mas logo que chegue a casa, prometo que vos visito!!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

é uma óptima sugestão.
Muitos beijinhos

Érica disse...

Adoro salada de feijão, com o bacalhau deve ter ficado uma delícia.
bjs

Felismina disse...

Uma rica sugestão, bem boa!

Bjs.

Cris disse...

Simples, apetitosa e bem fresquinha !!!
Eu gosto bastante de feijão frade e faço várias vezes lá por casa!
Excelente escolha !
Beijinho e bom fim de semana :)

Natércia disse...

Margarida, que rica salada com feijão frade de via estar uma delicia...um beijinho e uma boa feira:))

luci disse...

Eu adorei ,eu queria muito fazer uma receita com feijão frade ,agora vou fazer,bom final de semana beijos

Andréa disse...

AMIGA,
QUE INVEJA AQUI O FRIO ESTÁ DEMAIS, EU PREFIRO O CALOR POIS TENHO MUITO MAIS ÂNIMO DE FAZER AS COISAS.
ONTEM FIZ SALADA DE FEIJÃO FRADE COM ATUM, NÃO SOU MUITO CHEGADA A ESTE FEIJÃO MAS A SALADA FICOU NO CAPRICHO QUE COMI E REPETI, RSRS.
A TUA RECEITA FICOU TUDO DE BOM,GOSTEI DO ASPECTO, VOU JANTAR EM SUA CASA E VC REPETE A DOSE, OK!

BEIJINHOS ♥

Luma Rosa disse...

Oi, Margarida!! Aqui no Brasil ainda não encontrei nada similar ao Bimby e pelo que já li entre os blogues portugueses é uma mão na roda. Também não sou muito fã de feija fradinho e já tentei fazer em substituição ao feijão branco em algumas receitas, mas não teve jeito! Ah, a receita fui copiar mas não consegui. Tirei um print da tela do seu blogue para você ver o que aparece para mim. Bom fim de semana!! Beijus,