sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pao de sesamo preto com e sem queijo


Ola meus amores!!!

Boa tarde... depois de um dia cheio de sol como o de ontem em que aquela limonada soube a pouco, eis que hoje se apresenta um daqueles dias abafados e doentios...

Estes paezinhos de sesamo preto foram uma autentica supresa... adorei cada dentadinha que dei em cada um dos que comi.... E os meus homens da casa tb!!!!

Bora lá para a cozinha fazer paezinhos?? nao esqueçam o avental!!!


Da despensa precisamos de :

275 ml de agua morna

2 colheres de sopa de oleo de girassol(usei puro milho, nao tinha de girassol em casa)

1 colher de cha de sal

2 colheres de sopa de leite em pó (usei leite em pó de soja)

475 gr de farinha de trigo (misturei 300 gr de farinha de trigo e 175 gr de farinha de soja)

2 colheres de sopa de sementes de sesamo

20 gr de fermento de padeiro (usei 1 pacote de fermipan)

1 colher de sopa de açucar

queijo mussarella cortado em quadrados

Quem tem bimbu ou MFP: Adiciona os ingredientes pela ordem descrita, na MFP escolhe o programa que acha que melhor se adequa a este pao,na bimby eu usei a velocidade espiga por 7 minutos.

De forma radicional: 

Ligue o forno a 50º. ( qualquer um dos casos façam isto)

Desfaçam o fermento com o açucar, e depois adicionem os restantes ingredientes, se tiverem batedeira usem as pas em espiral  ate obter uma massa fina e homogenea.

Verti a massa para uma tigela  e levei ao forno pre-aquecido a 50º cerca de 45m ate que a massa levede.

Passado esse tempo formei bolinhas com a massa e em algumas coloquei quadrados de queijo, deixei dobrarem de volume e levei ao forno onde  deixei cozer cerca de 25-30 minutos, ou ate estarem douradinhas e cozidas!!!


Espero que gostem da sugestao!!

Aqui em casa como referi.. Adoramos!!

Beijocas

Margarida

12 comentários:

Mónica Silva disse...

Margarida este pãp já marchava ao lanche :):)

Beijinho e bom fim de semana

mariana/receitas para a felicidade disse...

Como sempre, mais uma delicia tua Margarida, que pãezinhos tão apetitosos não admira que "voassem". Para mim um com queijinho se faz favor e já agora se ainda tiveres um pouquinho da limonada também aceito hehehe

beijinhos e bom fim de semana!!

Cris disse...

Já comia um agora ... que delicia de pãosinho!
beijinho e bom fim de semana ;)

Ângela disse...

Olá Margarida.
Pão é a minha perdição! Adorei a tua sugestão e aquele queijo no meio está-me a irritar... de ser na fotografia, não ser aqui na minha mão!
Bom fim de semana
Beijinhos

luci disse...

Que pão delicioso e fica lindo por dentro adorei ,bom final de semana beijos

Érica disse...

Adoro pães, e me cairiam muito bem um deles agora.
bjs

são33 disse...

MARGARIDA ESSE PÃO ESTA MESMO UMA DELICIA.
IMAGINO ACABADO DE SAIR DO FORNO COM MANTEIGA...MARAVILHOSO.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Paula Vieira disse...

Hum esse pãozinho quentinho, é a nossa desgraça, nem damos por comê-lo...
Cara nova amiga, gostei, beijoca

Paula

Maísa disse...

Hummmm... mais uma de suas delícias hein?Pão é comigo mesmo, não tem jeito. Não dispenso meus pãezinhos por NADA!E esses seus pães ficaram uma cooooooisa...Delícia Margarida!Isso quentinho...saí de perto!beijkas

Moranguetes disse...

Olá Margarida !
Belos paezinhos ! Umm, que delicia, manda pra cá alguns para o pequeno almoço de amanhã. Ih! Ih!
Bjinhos
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

RUTE disse...

Olá Margarida!
Isto é que é produção em série, rapariga. Fartaste de publicar. Quantas confecções deliciosas. Que inveja desse pãozinho com a manteiga a derreter. Ainda para mais, acordei e vim logo ao computador, portanto ainda nem tomei pequeno almoço.

Eu tenho andado ausente da blogosfera. O trabalho de contabilista aumenta em Maio e Junho. Só em Julho é que vou conseguir respirar um pouco de alivio.

Pode-se dizer que o meu blog este ano está entregue às blogagens. Este mês prometi à Norma participar da BC dela. E assim vou distribuindo meu amor por todos os participantes da BC Amor aos pedaços. Na Páscoa deite amor a ti, de seguida dei amor à Luma participando no bookcrossing dela... vamos ver se consigo entrar na cor vermelha. Não prometo nada, mas vou tentar.

Felizmente que há muitas cores. Alguma hei-de conseguir acompanhar!!! Oxalá!!!
Beijinhos.
Rute

Doce Final Feliz disse...

eu adorei o pãozinho Margarida!!!
bjus
Cila