quarta-feira, 2 de maio de 2012

Panquecas de Maçã e canela




OLa meus amoures, lá em casa o meu marido que ao inicio torceu o nariz ás panquecas, hoje tenho que dizer que faz parte principal dos nossos lanches de domingo... e haja imaginaçao para nao serem sempre iguais... a receita que eu uso é sempre a mesma!!!

Estas para mim tem dois ingredientes que euy sinceramente adoro, maça e canela... a minha perdiçao e saqo realmente fantasticas.

BOra lá para a cozinha fazer panquecas??? nao esqueçam o avental



Vamos á despensa buscar:

3 ovos

2 maçãs partidas em pedacinhos

1 colher de sopa de canela

100 gr de açucar

1 pacote de natas

1 dl de buttermilk

1 colher de sopa de fermento em pó

100 gr de farinha (usei extra fina da Nacional)

50 gr de fecula de batata


Vamos meter as maos na massa:

Começamos por cortar as maças aos pedacinhos.

Eu faço o butermilk em casa misturando a 1 dl de leite 2 colheres de sopa de limao ou vinagre e deixo repousar por 15 minutos ate talhar.

Bati bem os ovos com o açucar ate obter um creme esbranquiçado e com o dobro do volume. Adicionei as natas e o buttermilk e mexi bem.

Adicionei a farinha previamente peneirada com o fermento em pó, a canela e a fecula de batata e envolvi delicadamente.

Por ultimo adicionei as maças

Levei uma pequena frigideira ao lume borrifada com oleo de amendoim e fui deitando conchas do preparado, deixando dourar bem de cada lado.




E para a foto coloquei uma roseta de natas polvilhada de canela.....

Acompanhamos com chocolate quente para os miudos e cha para mim e o meu marido!!

Espero que gostem de mais esta sugestao!!

Beijocas

Margarida

15 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Gosto tanto de panquecas. estas ficaram uma delícia.
Beijinhos

Paula Vieira disse...

Podes enviar para o lanche, amiga, obrigada beijoca

Érica disse...

Devem ter ficado uma delícia.
bjs

tila disse...

Fiquei tentada em experimentar. Eu tb gosto muito de maçã e canela.
Bjkas

Body and Soul disse...

Sou nova por aqui... mas estou a gostar do que vejo :-)

Parabéns pela receitinha...que vai para a lista dos "MUST DO"

saboracasa disse...

humm bem saborosas, cá em casa ainda não consegui convencer a malta :)

mariana/receitas para a felicidade disse...

Que deliciosos esses lanchinhos de domingo e em familia...Aqui também são muito apreciadas com gelado, maple sirup, mel, groselhas e diversas compotas

beijokas docinhas!!

Fê Dayrell disse...

Adoro panquecas, mas sempre como salgadas, acredita que nunca experimentei doce?
As suas me deixaram muito curiosas, ficaram com aspecto delicioso.
bjo

Josy disse...

Portuleira minha amiga, tudo que tem maçãs e canela tbém aprecio muito, falém de deixar um aroma delicioso pela cozinha. Gostei muito das suas panquecas, ficaram atraentes. Bjcas

Ginja disse...

Panquecas é sempre um bom lanche Margarida :)
Daqueles que fazem sorrir.
E de maçã e canela são deliciosas.
Um beijinho.

Felismina disse...

Por aqui também gostamos muito, é costume fazer para o pequeno almoço de domingo mas não todos!
E quanto a pizza os meus também adorariam que fizesse todos os domingos, mas nem pensar!

Bjs.

Duxa disse...

Olá Margarida, eu adoro panquecas, é um belo lanche que se pode fazer em familia.
Gostei dos ingredientes das tuas.
Beijinhos.

Xana disse...

Ai que boaaasss :)
beijinhos

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
NUNCA FIZ PANQUECAS DOCE, A SUA RECEITA É BOA DEMAIS, COM CERTEZA
AGRADOU TODA SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

Maísa disse...

Coisa boa demais Margarida! E com esse recheio gostosinho... delícia total!beijão