quarta-feira, 23 de maio de 2012

Frango directo ao forno com ervas aromaticas


Eu podia começar o post de hoje com uma musica de um cantor Brasieleiro que eu Adoro (nossa eu amo tudo o que é brasileiro, estou realmente no pais errado) o Roberto Carlos "essa é uma das mtas historias que acontecem comigo, primeiro foi susy quando eu tinha lambreta, depois comprei um carro parei na contra mao... isso tudo sem contar com tremendo tapa que eu levei com a historia... bla, bla,,,, Mas essa tb é interessante!


Estava eu em casa toda contente da minha vida, na cozinha de volta das minhas preciosas experiencias quando ... trrrriiiimmmmmmmmm... campainha, estranho, fui ver quem era e dou de caras com a minha vizinha que vive na casa acima da minha:

-Margarida ja bati na porta dos teus pais, mas eles nao estao!

-Nao, os meus pais sairam...

-Pois, as galinhas fugiram outra vez e andam a depenicar as couves da tua mae, tens que lá ir po-las outra vez na capoeira!!!

Ora bolas, estes bichos de penas devem ter alguma coisa contra mim so pode... será possivel que eu nao faça outra coisa senao andar atras delas???

Lá vou eu, a treta da quinta ainda é grande, escusado será dizer que eu ia por um lado e elas fugiam por outro... eu ja me estava a passar, pensavam elas que com um cerebrozinho dequeles podiam ser mais espertas que eu... o que é certo é que ate aquele momento estavam a ser... eu sozinha contra 3 cada uma a fugir para seu lado... carambas foi dose... a Primeira que eu apanhei assim que olhou para mim, aninhou-se logo, como que a pedir desculpa, as outras ainda tentaram gozar mais um bocado comigo, mas quando me ouviram praguejar:

-Ou vcs se deixam apanhar ou vos garanto que vao virar canja para o jantar,:))))))


Rsrsrsrssr a tipas foram-se entalar entre duas arvores... parvinhas... apanhei-as logo, e la as pôs dentro da capoeira... mas pensam que a historia acaba aqui?????

Nem pensem nisso, estava eu a contar aos meus pais o que tinha acontecido, quando o meu pai espreita pela janela e pumbaaaaaaa aí andavam outras vez as espertinhas de volta das couves... lá foram os meus pais a praguejar e a jurar que elas iam para a panela...

Mas pronto as galinhas lá se safaram,...
 No sabado decidi que ia ser franguinho o almoço, fui ao supermercado e andava a passar revista ás prateleiras quando na parte dos temperos vejo aqueles famosos pronto ao forno da maggi, hummm olhei um bocado desconfiada para aquilo... nao sei, acho que nao ha nada como os nossos temperos, chamem-me antiquada, atrasada... eu sei la... mas... num confio e pronto... mas olhem raios, nao hei de morrer burra e comprei o de ervas aromaticas, que supostamente é so para perninhas de frango, eu é que parti o frango em pedaçinhos pequenos e foi tudo para o forno:

Bora lá para a cozinha experimentar o difrecto ao forno!!! Hoje nem precisam do avental!!!


Bem... quanto á preparaçao nao tem nada que errar, colocam o frango cortado em pedaçinhos bem pequenos ou as perninhas do frango dentro do saco fornecido pela maggi, tempero lá para dentro, atar o saco com o respectivo artefacto que vem lá dentro, e mto importante façam 5-6 furinhos com uma agulha no saco (eu fiz 10, nao fosse a coisa explodir la dentro e depois nao era a maggi que vinha limpar-me o forno), e la vai o bicho ou as pernas do bicho ao forno pre aquecido a 200º cerca de 50 minutos...

Pronto e nestes 50 minutos fritei as batatas e esperei para ver o que saia do forno, como ja viram o resultado final foi o que esta na foto acima mencionada...

Mas...

Senti saudades do cheirinho do alho nos dedos, as lagrimas que brotam dos nossos olhos quando abrimos uma cebola, o tomate congelado que nos queima a maos ao tira-lo da arca, a gordura do azeite nos dedos, o cheiro de todas estas especiarias quando lambuzamos o franguinho para ficar a marinar... nao, nao me convencem... chamem-me o que quiserem... mas ainda gosto de sentir esse cheirinho nas minhas maos e na minha cozinha, assim sinto que é demasiado comida de plastico!!!




Esqueci-me de tirar foto da salada quando a coloquei no prato ja tinha tirado foto, mas era uma salada comun, tomate, alface, couve rouxa e agriao!!!

Nota: Esta receita foi tirada do meu antigo blog, e eu uso os directo ao forno mas nao como eles dizem porque como acima referi faltou-me o gostinho de temperar e de sentir ao comer o sabor das minhas ervas aromaticas... mas por vezes no arroz, ou mesmo quando faço algo no forno utilizo e utilizo muito para fazer os salgadinhos!!!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas

Margarida


9 comentários:

Ratolinha disse...

Olá Margarida!
Também nunca experimentei nada disso... não me atrai, não sei porquê, mas quem sabe um dia experimente :)
Beijos da Ratolinhaaaaaaaa , eheheheh

tila disse...

Margarida, tb já experimentei, só achei que precisava de mais sal, mas fica bom e não suja o fogão.
Bjkas

Ângela disse...

Pois eu também não sou muito adepta destas "modernices"... utilizo sim, para enriquecer outros pratos/temperos :)
Já me deixaste a rir sozinha com a tua história das galinhas :) malandras as miúdas! :)
Beijinho

Viciante disse...

Olá!

Eu também nunca fiz este tipo de temperos! Acho que não justifica, porque o tempo que levamos a preparar o nosso também não é muito! Já tenho pensado em tentar, mas quando vou ao super nunca compro!

O teu está bem bonito!

O meu prato para o vermelho era aquela massinha sim! Se me puderes adicionar, gostava que o fizesses!

Beijinho

luci disse...

Eu adorei Margarida e cor linda que ficou o frango beijos

Felismina disse...

Margarida a mim também não me convence, eu gosto mais do meu tempero!

Bjs.

Cris disse...

hihihi isso é que foi correr atrás das galinhas! Também corri algumas vezes atrás das dos meus avós! São danadas de apanhar mesmo!

Quanto ao directo ao forno já experimentei e não gostei muito... Acho que fica um pouco artificial :P

Beijinho !

Érica disse...

Aqui também tem este produto, ainda não comprei, mas dizem que é bem gostoso.
bjs

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida!
Uma história tão animada com essas 3 galinhas (o que me ri!!Elas eram a maioria, mas mesmo assim não venceram, se bem que deram luta eheheh)
EU nunca comprei este preparado, já provei em casa de amigos, gostei, mas não achei nada de especial...também senti a falta de tempero a sério. Tal como tu, sou daquelas que gosta mesmo de mexer e cortar, preparar, sentir tudo...mas para um dia sem tempo ou para uma urgência é uma boa ideia :)
Beijinhos