domingo, 13 de maio de 2012

Espetadas de fruta com fondue


Bom dia meus amores!!!!

Antes de mais para as minhas queridas e grandes amigas desse lado de lá do Atlantico, no Brasil uma palavra de carinho:

Mae:

Deus desenhou um poema
Pontilhou-o com a magia das estrelas
A solicitude dos ventos
o calor de todos os sois

Modelou-o
Aqueceu-o
No aconchego do seu coraçao
Por fim 
insuflou-lhe o espirito do amor
Que nao conhece horas
nem limites

Havia desenhado
o poema:
Mae

Um dia muito feliz para todas vcs!!

Ora bem a receita que vos trago hoje nao é receita nem é nada... é u7ma coisa que todo o mundo conhece e pode ser alterada com as mais variadas frutas e das mais variadas formas...

Ontem na hora do lanche meus filhos me perguntaram:

- Mae que temos para lanchar?
Mae - Hummm, entao nao ha iogurtes no frigorifico??
- Ha .. diz um
- Mas nao quero - diz outro
Mae - Entao??
-Está calor -diz um
Mae - Mas os iogurtes estao no frio logo estao frescos!
- Queria chocolate! - diz o outro
Mae - eu vi logo... esse subito interesse de nao irem direitos ao frigorifico sem dizer nada...
- Faz qualquer coisa de chocolate!
Mae - Mas vcs so querem comer chocolate!!!
Bla... bla.. bla...
Vcs ja conhecem esse papo nas vossas casas estou convencida disso!!

Como nao queria que eles comessem so chocolate olhem para a fruteira e as maçãs, pessegos, kiwis e jaca tiveram uma breve conversa bastante elucidativa acerca das suas propriedades beneficas para o ser humano... Convenceram-me também que era uma forma de eu atenuar o meu pecado de dar chocolate aos meus filhos... Pronto venceram as frutas e os filhos!!

Bora lá para a cozinha fazer as espetadas senao daqui a pouco vcs estao a dormir do meu bla bla bla!!!........ Eiiiii nao esqueçam o avental (mesmo quem nao o usa)!!!


Da despensa e da fruteira vamos querer:

Peças de fruta ao vosso gosto
(eu usei maça, pessego, kiwi e jaca, vcs podem usar outras ao vosso gosto)

marshamalows

chocolate ao leite (usei uma barra da nestle)

Meio pacote de natas

Vamos lá meter a mao na massa:


Começa por se preparar o fondue... (eu tenho mesmo o vaso, mas quem nao tem pode sempre derreter o chocolate e as natas no microondas ou em banho maria)
Vamos dispondo as frutas nos paus das espetadas ao nosso gosto e terminamos com um marshmalow.
Espetei as espetadas (bem que portugues) numa maçã cortada ao meio e com uma colher de sopa verti um pouco de chocolate em fio sobre cada uma...
Depois foi so pegar nos garfinhos e ir tirando a fruta dos pauzinhos e molhando no Chocolate..
Pronto... um lanche pouco aconselhável... mas que deixou estas carinhas assim:




A do meu Diogo ficou esquisita ate dizer chega... mas pronto... carinhas de felicidade!!

Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas

Margarida

8 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Que rico lanche! E que bem me sabia!
Essas carinhas larocas com ar muito satisfeito dizem que soube bem. E como se costuma dizer "Perdoa-se o mal pelo bem que sabe"...

Beijos/ A Mãe

Andréa disse...

QUERIDA MARGARIDA,
PRIMEIRAMENTE OBRIGADA PELA MENSAGEM É MUITO LINDA!
QUE DEUS ABENÇOE TODAS NÓS MÃES TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDA E ILUMINANDO OS CAMINHOS DOS NOSSOS FILHOS.
OS TEUS FILHOS SÃO LINDOS, UM TEM OS OLHOS CLAROS, PARABÉNS MAMÃE!
COMO VC TÁ CHIC FONDUE DE FRUTAS, UAU!

BEIJINHOS ♥

mariana/receitas para a felicidade disse...

Que tarde tão gulosa hehehe e valeu só para veres essas carinhas larocas todas contentes

beijinhos e boa semana!!

RUTE disse...

Isso é que é ser uma mãe esperta!
Assim eles comem chocolate mas comem também a frutinha que faz tanta falta.
Que olhos lindérrimos que os teus filhos têm!
Têm luz no olhar. Só de verem o chocolate derretido, logo brilharam de emoção.
Beijinhos querida. Até amanhã.
Rute

M. disse...

Que filhos lindões e achocolatados!!!! Nunca fiz fondue, mas desconfio que estará para breve. Sim, vou fazer um brilharete com a tua excelente receita!
Beijinhos, boa semana!
Madalena
(desculpa, lindona, ando cheia de trabalho!)

Formiguinha disse...

Olá Dona Guidinha:)

Que delícia! E que carinhas larocas e docinhas:)
Tenho um vaso de fondue e nunca usei, acho que vou aproveitar a tua sugestão.

Boa semana!
Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Fondue de fruta com chocolate é a combinação perfeita para momentos de gula e diversão! Os teus filhotes lindos são a prova disso :))
Beijinho grande e boa semana

Josy disse...

Ai ai ai ai ai, já vinha aqui lhe dar uma bronca, como voce diz que vários dias eu não venho lhe visitar?????? Estive aqui ontem, veja la no comentario dia 13/05, como voce tem coragem de dizer que estou zangada com vc e pior, dizer que não vem te visitar a varios dias???? Que injustiça minha amiga..... Ora Ora.... mas te perdôo pela lindo poema que fizeste ao dia das Mães, e perdôo mais ainda por ver essas carinhas sujinhas de chocolate e tão felizes, soube dobrar seus filhotes hem amiga, no final comeram chocolate, mas as frutinhas foram junto kkkkk
Tchau ainda to zangada com vc um pouquinho.Fui