quarta-feira, 9 de maio de 2012

Broa salgada

Andei por aqui a dar uma vistinha de olhos pelos meus ultimos posts e descobri que á muito nao postava um paozinhbo... ora bem... cá está uma que fica deliciosa!!!



Lá fui eu ás minhas revistinhas de paes caseiros brasileiras, que têm pao... Ai meu deus... têm pao delicioso!!!


Aqui em casa, mesmo sem MFP (embora com bimby), comemos paozinho caseiro todos os dias, e eu gosto mto de variar, sempre que posso lá vem um paozinho diferente...



Estas broas salgadas sao maravilhosas, vcs nao imaginam... alias nao precisam imaginar... é so levarem a receita e experimentarem... Nham Nham!!!



Andei de volta das minhas revistinhas de paes caseiros brasileiras, que têm pao... Ai meu deus... têm pao delicioso!!!



Aqui em casa, mesmo sem MFP (mas com a amiga bimby), comemos paozinho caseiro todos os dias, e eu gosto mto de variar, sempre que posso lá vem um paozinho diferente...



Estas broas salgadas sao maravilhosas, vcs nao imaginam... alias nao precisam imaginar... é so levarem a receita e experimentarem... Nham Nham!!!

Bora lá para a cozinha fazer umas broas??? nao esqueçam o avental!!!


Vamos á despensa buscar:

70gr de fermento biologico


100 gr de açucar



150 gr de manteiga



3 ovos inteiros



3/4 da chavena de cha de leite



1 colher de cha de sal



2 1/2 chavenas de fubá



3 colheres de sopa de queijo ralado



600 a 800 gr de farinha de trigo



Metemos entao a mao na massa de forma tradicional:

Dissolva o fermento no açucar.



Acrescente os restantes ingredientes. Bata na batedeira durante 3 minutos em potencia maxima, ate formar uma bola.



Reserve a massa , deixando-a descansar durante 1 hora.



Findo esse tempo forme o numero de broas que quiser, eu fiz 3 broas.



Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincele com gema de ovo e leve ao forno pré aquecido a 170º cerca de 40 minutos...



Voilá... um paozinho delicioso e super apreciado ca na casa



Na bimby eu fiz assim:

Coloquei o fermento com o açucar no copo da dita e programei a velocidade colher, cerca de 2 minutos ate o açucar derreteu juntamente com o fermento e formaram um liquido.

De seguida adicionei a manteiga (temperatura ambiente), os ovos, o leite e o queijo, programei 3 minutos velocidade 3 a 37º.

Quando o programa acabou adicionei as farinhas e o sal, programei 7 minutos em velocidade espiga, ate que a massa formou uma bola.

Virei para uma tigela e deixei que esta crescesse.

Depois... segui os passos descritos na tradicional!!!




Espero que gostem da sugestao, ca em casa adoramos!!


Beijocas

Margarida

13 comentários:

mariana/receitas para a felicidade disse...

Ficaram mesmo lindos Margarida,

beijinhos!!

Érica disse...

Que receita deliciosa, amo broa dessas fofinhas, faço sempre em casa, e quando encontro também compro, elas me lembram infância, tudo de bom.
bjs

Paula Vieira disse...

Adorei esta Broa bimbólica, eh eh eh...

Beijoca
Paula

Cris disse...

Parece-me muito bem !Também adoro Pão! E também costumo fazer :)

Beijinho

luci disse...

Que delícia,eu nunca fiz broa agora vou fazer beijos

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Mas que belo pãozinho! Ficou com uma cor tanto exterior como interior fantástica. Deve ser mesmo delicioso:)

Beijinhos

Natércia disse...

Margarida minha querida, que rica broa mas que eu já comia uma ou duas...um beijinho.

Doce Final Feliz disse...

adoro pão!!!
quer enviar um aqui pa França?? is ser uma festarola:)
bjus
Cila

Xana disse...

Hummm que apetitosa :)
beijinhos kida

Romy Almeida disse...

Que maravilha Margarida... essas broinhas estão tão fofinhas que apetece tirar um pedacinho :)

Também tenho algumas revistas brasileiras de pão e sei bem a que te referes!!!
É cada receita melhor que a outra e as fotos então dão água na boca :)

Bjokas

Josy disse...

Ficaram lindas Portuleira minha amiga, douradinhas dojeito que gosto e deliciosas com toda certeza. Beijinhos

Chocolate na Cozinha disse...

Oi Margarida, nesse friozinho cai bem essa broa salgada!!!!
bjs, volte sempre na Cozinha...

Verônica

saboracasa disse...

Guarda uma broinha para mim :)
Hummm que bom aspeto


bjs