quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bolo de bolacha com sorvete de morango


Boa tarde meus amores!!!

Ora bem... A nossa querida Cris Ou melhor o Blog dela faz um aninho... um aninho de coisas muitoooooo boas... e para festejar lançou o desafio de fazermos um bolo, bem eu fui pelo bolo mais apreciado aqui em casa, um bolo muito simples, e muito façil de fazer... confesso que o creme deste foi uma invençao minha que saiu muito boa, muito boa mesmo... Apreciado por demais cá em casa!!!!

Ora bem... vamos lá deixar de conversa e passar á receitinha do bolo, espero que a Cris goste.

Bora lá para a cozinha fazer um bolo de bolacha!!! Nao esqueçam o avental!!!



Da despensa vamos precisar de:

3 pacotes dc natas para bater

1 pacote de sorvete de morango (usei Yoki, uma marca brasileira que comprei no El Corte Ingles)

1 caixa de queijo creme (usei filadelphia)

3 saquetas de fixante para chantilly

Café Q.B.

3 pacotes de bolachas torradas

50 gr de açucar em pó

Chocolate de culinaria e cerejas (opcional)



Bora lá meter a mao na massa:

Na Bimby: no copo coloquei as natas bem fresquinhas programei vel4/7 minutos. Aos 2 minutos adicinei o açucar e deixei continuar a bater, aos 3 minutos adicionei o fixante e o sorvete de morango, deixei bater mais 1 minuto e por ultimo adicionei o queijo, quando faltava um minuto para acabar aumentei a velocidade para 7.

De forma tradicional - Os passos sao os mesmos que os da bimby, do que batemos com a batedeira, começamos por bater as natas em chantilly, adicionamos o açucar,  depois o fixante de chantilly, o sorvete de morango e por ultimo o queijo, ate obtermos um creme fofo!!!

Para montar o bolo, é igual ao bolo de bolacha, molhamos as bolachas no café, uma camada de bolachas, uma camada de creme, ate terminafr os ingredientes... Depois enfeitei com raspas de chocolate e e cerejas molhadas em choclate derretido que espalhei ao acaso pelo bolo... Levei ao frio e comemos bem geladinho... Uma delicia!!!


Cris, espero que gostes da minha sugestao.. uma sugestao muito simples, mas que te garanto que aqui em casa foi provada e aprovada!!!

Beijocas

Margarida















































14 comentários:

Cris disse...

Sou perdida por bolos de bolacha!!!! :D
O teu ficou bemmmm apetitoso ! esse recheio Hummmm
Beijinho e boa sorte!!!

mariana/receitas para a felicidade disse...

Com esses ingredientes só pode mesmo estar uma bombástica delicia Margarida, belo bolinho para participares


beijinhos!!

luci disse...

Que delícia de bolo adorei a receita beijos

Érica disse...

É simples, mas me parece delicioso.
bjs

Felismina disse...

A Cris vai ter uma tarefa dificil, uma boa sugestão Margarida, boa sorte!

Bjs.

Josy disse...

Portuleira minha amiga, adoro bolo de sorvete, e ainda para judiar mais de mim, vc faz com cerejas e chocolate, quer matar a véia??? kkkk Delicioso e lindo isso se vê pelas fotos. Adorei
E voce hein? Vom plantação de alcachifras em casa??? Isso é um tesouro quem tem. Aproveite amiga. Beijinhos

Andréa disse...

AMIGA,
ESTE BOLINHO TENTADOR É AQUELE DO FACE?
FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR A FOTO NO FACE, AGORA VENDO A RECEITA AS MINHA LOMBRIGAS ME
DEIXARAM LOUCAAAA!
FICOU LINDOOOOO!

BEIJOS ♥

M. disse...

Bela Magui, esse bolo está mesmo Verão, uma delícia fresquinha!!!!!
Beijinhos,
Madalena

Diana disse...

Amei esse bolo de bolachas. Não conhecia essa receita. Com certeza levarei pra mim. E essa blogagem coletiva? Adorei a ideia, tem como eu participar tamb´me? Acompanhei várias postagens, está de parabéns a sua iniciativa. bjos

Ângela disse...

Olha que apetitoso!
Boa sorte!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Ao tempo que não como, nem faço um bolinho de bolacha. Ficou bem bom, este teu!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Salsa Verde disse...

Ao tempo que não como, nem faço um bolinho de bolacha. Ficou bem bom, este teu!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Lenita disse...

Que lido bolo!
Vai ser uma festa de arromba!

A Meu Gosto disse...

Que lindo aspecto :D
beijinho